Resumo 'A Promessa': Verónica faz pedido descarado a Laura

Olga ouve a conversa das irmãs sem ser vista.

Resumo 'A Promessa': Verónica faz pedido descarado a Laura

A Promessa/Resumos

Olga informa Tomás e Miguel que apresentou queixa contra Helena. Tomás não entende o que Olga fazia no quarto da mãe. Olga fala de uns testes novos e diz que a sua preocupação são apenas eles os dois, pois são a sua família. Tomás sai, enervado.

Laura transporta uma caixa e algumas fardas, que ficaram para trás. Verónica cruza-se com a irmã e pede-lhe que se afaste, precisa de espaço para construir a família com que sempre sonhou. Laura tem pena dela e diz-lhe que não devia andar a rastejar atrás de um homem que não a ama. Olga ouve a conversa, sem ser vista.

Em casa dos Pimenta, César despede-se da filha pois vai regressar ao lar. Soraia fica contente que os dois tenham feitos as pazes. César quer dar uma palavrinha a Quim mas a filha diz-lhe que não adianta. Ronaldo chega e Soraia pede-lhe que ligue ao pai para saber onde vai dormir.

Em casa dos Candeias, Isabel aconselha a mãe a falar com o pai e a ser sincera em relação ao que sente. Laura chega, agradece a estadia e promete não ficar muito tempo.

Verónica embala Luís, no carrinho, quando Olga entra. Verónica reage mal mas Olga diz-lhe que Laura é a razão de todo o mal que lhes acontece e que nunca ninguém as vai aceitar enquanto Laura estiver no caminho. Verónica não percebe onde Olga quer chegar mas esta esclarece-a dizendo que quer a sua ajuda para destruir Laura.

Em casa dos Sarmento, Duarte julga que está sozinho em casa e prepara-se para inalar cocaína. Raquel entra na sala e fica em choque quando o vê.

Verónica acha que Tomás vai perceber que são uma família. Olga julgava-a mais inteligente. Lurdes chega e interrompe a conversa. Olga acaba por sair e Lurdes avisa Verónica que a quer afastada daquela mulher.

Na casa partilhada, Diana diz a Bruno que conheceu uma pessoa e que está a pensar voltar a estudar. Bruno acha que a filha se quer despedir mas diana diz-lhe que vai tentar conciliar as duas coisas. Bruno fica orgulhoso.

Duarte tenta desculpar-se mas Raquel não consegue ficar nem mais um minuto ao pé dele, vai buscar a mala e sai.

Luís olha para Maria com desejo mas ela não está com disposição. Luís tranca a porta do quarto e empurra Maria para a cama, enquanto a vai despindo. Maria, a chorar, pede-lhe que pare.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Loading...