Resumo 'A Promessa': Fim da farsa! Tomás e Camila revoltam-se contra Helena

Os irmãos descobrem que a mãe esteve a mentir o tempo todo.

Resumo 'A Promessa': Fim da farsa! Tomás e Camila revoltam-se contra Helena

A Promessa/Resumos

Olga entra no quarto e depara-se com a presença do enfermeiro Márcio. Quando este sai, Olga pousa a mala em cima da cama e prepara-se para injetar Helena. Esta, de uma forma ágil, move a cadeira e espeta a faca nas costas de Olga enquanto lhe diz para ela morrer. Olga cai no chão, com a faca cravada nas costas mas a sua expressão de terror deve-se a ter ouvido Helena falar. Ficamos no choque dos olhares das duas. 

Tomás diz a Verónica que o bebé não muda nada entre eles. Ouvem-se gritos e Tomás sai a correr. 

Miguel entra e fica em choque com o que encontra. Olga está no chão, a gritar com dores. Helena está sentada na cadeira, imóvel. A faca está no chão, ao lado de Olga. Tomás e Camila assomam e Olga diz-lhe que Helena está a mentir e que a tentou matar. Helena fala, para espanto de todos, e avisa-os que Olga a quer matar e que têm de se proteger dela. Ficam todos em choque e muito revoltados por perceberem que Helena lhes esteve a mentir este tempo todo. Tomás leva Camila dali e Helena fica muito agitada com toda a situação. 

Em casa dos Sarmento, Micá aguarda que Raquel saia para ir ter com Duarte. Micá conta que tem a sua carreira em risco e desabafa que tem saudades dos tempos em que os dois namoravam e não tinham preocupações. Duarte diz-lhe que também tem saudades. 

Na empresa, Rogério pede autorização a Nelson para ir viver com Júlia. Nelson responde-lhe que só daria a sua opinião se estivessem a falar de Soraia. 

Helena tomou um calmante, mas não parece muito mais calma. Camila e Tomás estão junto dela, furiosos pela mãe ter mentido. Helena conta aos filhos que foi Olga quem matou António mas nenhum dos dois acredita.  

Na banca de bebidas, Isabel comenta com a irmã que Juan fugiu da prisão. Elsa interrompe mas as filhas não lhe dizem do que falavam. Raquel pede à mãe que não ocupe já o quarto de Rogério, pois conhece alguém que está mesmo a precisar de um sítio onde ficar. 

No hospital, Olga sai de um gabinete e diz a Miguel que levou apenas alguns pontos e terá de tomar antibiótico. Miguel vai buscar o carro quando Laura se aproxima de Olga e lhe conta que falo com Graciete e que agora já sabe qual o motivo de tanto ódio à família Fontes Morais. Olga diz-lhe que Graciete não está lúcida e não sabe o que diz. Laura avisa-a que, mais cedo ou mais tarde, toda a gente vai perceber quem ela é. 

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Loading...

Veja os episódios completos