Resumo 'A Promessa': Laura corre perigo de vida

A enfermeira entra na carrinha dos domicílios e é surpreendida por um homem, que a tenta estrangular.

Resumo 'A Promessa': Laura corre perigo de vida

A Promessa

César conta a Quim que o neto anda metido no esquema das camisolas da seleção falsificadas.

António está preocupado com a mulher, pois soube que ela teve um ataque de ansiedade. Helena pede-lhe para a deixar sozinha e começa a chorar, desesperada.

Miguel conta a Olga que o tio o juntou com Tomás e insistiu para que fizessem as pazes. A falsa terapeuta insiste, pois sabe que Tomás esteve envolvido no seu acidente. Miguel dá por terminada a sessão porque não quer falar sobre o assunto.

Na casa de banho do mercado, Soraia desabafa com a amiga sobre a revelação do pai. Elsa diz-lhe que, se calhar, foi a mãe dela que, lá do céu, colocou um namorado na vida do marido, quem sabe. Soraia fica pensativa, mas com dificuldade em aceitar.

Leonor e Camila estão no mercado. Xavier aproxima-se e pergunta a Camila se se lembra do homem que foi com ela à casa de banho. A irmã de Tomás tem um flashback, mas só consegue chorar. Xavier sai, escoltado por Isabel.

Na copa da empresa, Sónia conta a Raquel que o filho acha que Samuel a vai pedir em casamento. Raquel, pesarosa, pensa na gravidez da irmã.

No anexo, Verónica confronta a avó com os recortes das revistas que encontrou no quarto. Lurdes explica que quer atazanar Helena e garante que vai fazer as coisas bem.

Laura entra na sua carrinha dos domicílios, quando é surpreendida pelo mendigo, que a tenta estrangular. Ficamos no pânico de Laura, que tenta soltar-se como pode.

Olga cruza-se com Duarte, que chegou ao palacete para ver Helena. A falsa terapeuta pergunta ao médico se nunca achou estranho que Miguel estivesse sempre apático. Ele nega e refuta a ideia de alguém, naquela casa, querer mal a Miguel.

Laura, muito aflita, consegue alcançar a sua mala de primeiros socorros e tira de lá uma tesoura. Em movimentos ágeis, começa a desferir golpes no braço do agressor. Este acaba por fugir, mas a enfermeira ainda lhe vê a cara.

Na cozinha, Maria está a lavar a loiça quando, acidentalmente, parte um copo e corta-se.

António insiste com Olga para rentabilizar a clínica e arranjar mais pacientes. Ela, para desviar o assunto, diz ao milionário que quer reconstituir o dia do acidente de Miguel.

Em casa dos Pimenta, Quim dá na cabeça de Ronaldo por causa das dívidas. César, farto de os ouvir, sai de casa sem ser visto.

Na empresa, Nelson liga para a prisão para falar com Patrícia, mas é apanhado por Bruno e Raquel, que não o deixam e ainda lhe roubam a caixa de recordações das ex-namoradas.

Já na esquadra, e acompanhada por Nuno, Laura reconhece o mendigo que a tentou matar. A comissária Marques dúvida que tenha sido uma tentativa de homicídio, pois o homem é conhecido por fazer vários furtos. A filha de Maria perde a cabeça e reclama por não estarem a dar a devida importância ao assunto.

Em Castelo Branco, o mendigo encontra-se com Bianca e garante que Laura está morta. A filha de Isaura acredita e dá-lhe a droga, conforme prometido.

Na cozinha, Maria está preocupada porque não consegue falar com Laura. Lurdes provoca-a, dizendo que a culpa de Helena estar naquele estado é dela, por se andar a meter com um homem casado. Maria faz-lhe frente e diz que não lhe admite que a trate daquela forma.

Em casa dos Trindade, Sónia descobre que João roubou uns ténis e que Samuel os pagou para que o dono da loja não apresentasse queixa contra o filho.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Loading...

Veja os episódios completos