Miguel vai até ao anexo para falar com Verónica. Esta, enrolada na toalha de banho, diz-lhe que terá de esperar. Isaura aparece e estranha vê-lo ali. O primo de Tomás disfarça e acaba por sair.
Ronaldo vai ter com o pai à churrasqueira e conta-lhe que descobriu que o avô é gay. Quim não quer acreditar e acha que o filho viu mal. O jovem garante que está a dizer a verdade e que viu fotografias do avô a beijar outro homem.
No mercado, Isabel comenta com Samuel que viu Bianca, a passear no paredão, com um bebé. Ele acha improvável, visto estar com um bebé. Bruno e Isabel ficam a saber, por Samuel, que Xavier foi detido e acusado de ter abusado de Camila.
Na esquadra, Xavier é interrogado e explica a sua versão dos factos. A agente Marques avisa-o que as coisas não estão boas para o seu lado.
Nelson também é interrogado e conta que viu Xavier e Camila a beijarem-se, no bar. O irmão de Ronaldo lembra-se também que, a certa altura, a jovem foi à casa de banho.
Raquel é interrogada e conta que viu Camila e Xavier a entrarem em casa bastante alcoolizados.
No anexo, Lurdes reclama por ter ido ao médico e agora estar a tomar insulina. Nuno diz a Laura que a polícia não vai investigar o que se passou com o seu carro, pois acham que não há motivos.
Na cozinha, Isaura comenta com Maria que Miguel e Verónica estão cada vez mais cúmplices.
No jardim, Verónica aproxima-se de Miguel, que está a ler uma revista. Falam sobre o que se passou e ele diz que quer repetir. Os dois beijam-se, no momento em que Laura sai do anexo e os vê.
Na clínica, Olga olha para a fotografia de Tomás e fica com a certeza de que ele esconde algum segredo grave, relacionado com a família.
Laura vai-se embora visivelmente abalada. Verónica, sonsa, pede a Miguel que não faça dela um passatempo.
Na casa partilhada, Bruno quer que Xavier lhe conte exatamente o que se passou na noite em que esteve com Camila. Ele relata os factos e jura que não lhe fez nada de mal. O colega acredita nele.
Duarte visita a mulher, na empresa. Micá rapidamente percebe que ele só apareceu ali para a controlar e confronta-o. O médico diz que não consegue viver assim e que a situação é insustentável para ele.
No mercado, Laura conta a Raquel que viu Miguel e Verónica aos beijos e que acha tudo aquilo muito estranho, principalmente depois do que a irmã fez. Raquel acha que ninguém controla o que sente.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela