Miguel liga ao primo a avisar que Verónica foi para o hospital para ter o bebé e ele tem a oportunidade de assumir a sua responsabilidade. Nesse momento, António aparece e segue com o sobrinho para o hospital.
Micá liga a António a dizer que se esqueceu de lhe pedir para assinar um documento urgente. O empresário vai assinar e pedir a Bruno para que entregue a procuração.
Nuno e Camila estão num bar e bebem um copo, enquanto conversam. Ele vai à casa de banho quando Leonor entra, com algumas amigas. Camila fica atrapalhada e acaba por dizer que Nuno só foi com ela porque é seu motorista. O irmão de Laura fica muito desiludido.
Na sala de espera do hospital, todos aguardam por notícias de Verónica. Lurdes culpa os Fontes Morais pelo estado da neta. Laura está arrasada e muito preocupada com a irmã.
A médica diz a Verónica que têm de fazer uma cesariana de urgência. Ouvem-se, em paralelo, os gritos de Bianca, que também está em trabalho de parto. Verónica está muito assustada com tudo o que está a acontecer.
No corredor, Olga tenta acalmar Bianca. Ela não aguenta as dores e grita.
Na empresa, Bruno entrega a procuração assinada a Micá. A advogada elogia-o e os dois trocam um sorriso. Micá beija-o e o segurança pega nela.
Helena vai ter com o filho e comenta que o melhor que podia ter acontecido era Verónica nunca ter engravidado. Tomás olha, muito sério, para a mãe e diz-lhe que vai assumir o bebé.
No bloco, Lurdes dá força a Verónica. Ela tem o bebé, mas fica alarmada por não o ouvir chorar. O bebé acaba por chorar e Lurdes tenta aliviar o nervosismo da neta. A obstetra diz que o menino terá de ir para a incubadora por precaução, por causa dos fracos batimentos cardíacos.
Helena está de cabeça perdida com Tomás e diz-lhe que não vai a lado nenhum. O rapaz ignora a mãe e vai ao quarto. Helena aproveita e esmaga comprimidos para o sumo do filho.
Lurdes avisa a família que o bebé está bem, vai para a incubadora para estar sob vigilância e Verónica está estável. António fica feliz e diz a Miguel para ir ver o filho.
Na empresa, Micá vê que Duarte lhe liga e diz a Bruno para esquecer o que aconteceu, mas os dois não se conseguem resistir e voltam a envolver-se.
Na cozinha, Maria e António falam sobre o bebé. Ela lamenta-se por Verónica ter preferido Lurdes para estar com ela no parto. António apoia-a e os dois quase se beijam até que ele recebe uma mensagem de Helena, a dizer que vai ficar na casa de férias, com Tomás.
No hospital, Verónica acorda com o barulho do alarme de incêndio. Sem perceber o que se passa, é levada por dois enfermeiros, que lhe dizem que está tudo bem.
No anexo, Camila discute com Nuno, por a ter deixado pendurada. O motorista defende-se, dizendo que Verónica teve o bebé. Camila fica chocada por ninguém lhe ter dito nada. O irmão de Laura acaba com a relação, pois já percebeu que Camila tem vergonha dele.
Verónica conta a Lurdes e Maria o que se passou durante a noite. As duas tentam tranquilizá-la, mas a rapariga sente que algo não está bem e exige ver o filho. O enfermeiro diz-lhe que a médica irá falar com ela, o mais rápido possível.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela