À porta do centro de acolhimento, Sónia, muito nervosa, diz ao filho que se vão embora, para sempre. João fica muito sério. A mãe pede-lhe que deite o telemóvel fora e que não conte nada a ninguém. Ficamos no abraço apertado dos dois.
Na churrasqueira, Soraia conta a Elsa que o marido vai remodelar a cozinha. Quim confirma que será tudo escolhido pela mulher. Soraia beija-o, muito entusiasmada, e começa a falar de materiais caríssimos. O pai de Ronaldo sorri, muito desconfortável com a conversa.
Na casa partilhada, Raquel acaba de abrir a porta a André e Paulo, os novos inquilinos.
Laura cruza-se com a avó e acusa-a de lhe ter mexido na pílula. Lurdes está muito abatida e conta que a polícia lhe ligou, pois pensam ter encontrado o corpo de Luís, na barragem, com uma bala na cabeça. A enfermeira fica muito abalada com a notícia.
Bruno vai até à casa de férias entregar alguma roupa a Helena. A vilã sonda-o e tenta perceber se este sabe onde está Miguel. O segurança diz que não faz ideia.
Filipe vai a casa de Samuel, à procura de Sónia. O empresário diz que ela saiu e estranha. O homem conta-lhe que Sónia foi buscar João, para o levar à escola, mas que ninguém sabe de nenhum dos dois. Samuel lembra-se da conversa que teve com ela, mas disfarça e diz a Filipe que o notifica, caso tenha alguma novidade.
Soraia decide fazer uma visita a Maria e dizer-lhe para não se esquecer da saída que têm combinada. Lurdes aproveita para pôr veneno e falar de Luís, mas Isaura e Soraia defendem a amiga.
António recebe Olga, que lhe conta que Laura foi até à clínica. O milionário fica angustiado, mas a psiquiatra garante que ela não viu Miguel. O marido de Helena quer saber qual é a estratégia de Olga e esta diz-lhe que decidiu usar a terapia da raiva, pois acha que, dessa forma, consegue despertar reações em Miguel e quer trabalhar a partir daí.
Tomás leva Laura até à praia e revela que lhe preparou uma surpresa, pois estão a precisar de desanuviar. A enfermeira vê duas pranchas e o marido diz-lhe que vão fazer paddle.
No mercado, Ronaldo está à conversa com Lourenço e Tiago quando Verónica chega. Os dois rapazes decidem meter-se com ela, por causa do vídeo. A filha de Maria começa a ficar muito irritada e agride-os. Ronaldo tenta acalmá-la, mas acaba por levar também um estalo. A polícia intervém e Verónica é levada para a esquadra.
Na empresa, a comissária Marques e Filipe falam com Nelson e Raquel sobre o desaparecimento de Sónia. O filho de Soraia comenta que a colega pediu o ordenado adiantado. Raquel disfarça e finge não saber de nada.
À porta do mercado, Xavier conta ao sogro que ele e Isabel já alugaram casa e que Elsa voltou à aplicação de encontros. Rogério observa Fili, uma idosa que atravessa a passadeira com o cão pela trela. Leonor, que vem a conduzir, distrai-se por um segundo, e quase atropela a idosa.
Em casa dos Pimenta, Quim quase fica gago quando vê o orçamento para a remodelação da cozinha. Soraia não pretende abdicar de nada e o marido acaba por ceder.
António chama Laura, ao escritório, e pede-lhe opinião sobre a teoria que Olga quer desenvolver com Miguel - a inteligência emocional. A enfermeira não conhece muito sobre o tema e o milionário passa-lhe alguns documentos para ela ler.
No mercado, Soraia, Elsa e Maria petiscam enquanto bebem um cocktail. Falam dos maridos, dos ex-maridos e de novas relações. Soraia e Elsa acabam por comentar o que se passou no mercado, com Verónica. Maria fica em choque, pois ainda não sabia de nada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela