Nuno, furioso, arrasta a irmã, que diz não se ter arrependido de quase ter batido na mãe. Maria está em choque e muito magoada.
Helena entra no quarto do sobrinho e pergunta-lhe se gostou de dormir sozinho. Miguel não responde e a tia prepara-se para o injetar. Ele, resignado, oferece um dos braços.
Na casa partilhada, Raquel está nervosa com a apresentação. Nesse momento, António liga a Tomás, quer encontrar-se com ele e com Laura. A enfermeira aceita, mas quer levar a declaração assinada.
Na churrasqueira, Nelson quer queimar todas as memórias de Patrícia e o pai tenta detê-lo. Samuel aparece e reconhece a camisa. Nelson fica cheio de vergonha e devolve-a.
Na zona das tendas, Leonor está a distribuir comida, mas percebe que se passa algo com Sónia. Tânia conta-lhe que João foi levado pela Segurança Social. A jovem diz a Sónia que a acompanha lá para terem novidades de João.
Olga encontra Tomás na reunião dos AA e sente que lhe deve uma explicação por causa do que se passou no palacete. O rapaz fica surpreendido quando Olga lhe diz que é especialista em recuperações pós-coma e que António a contratou para tratar Miguel.
Na sala de reuniões, e sob grande stress, Raquel tenta ligar o ecrã para projetar a apresentação. Nelson anda por ali, de um lado para o outro, a lamentar-se por causa de Patrícia. De repente, a cunhada começa a sentir-se mal e pede ajuda a Nelson, pois acha que está a ter um ataque cardíaco.
Na empresa, António recebe Laura e Tomás e eles entregam-lhe logo a declaração em que a enfermeira renuncia a todos os bens do marido. O milionário fica mais descansado e pede desculpa a Laura, pois ela sempre teve razão, Verónica maltrata Miguel. Tomás e Laura ficam alarmados e António diz-lhes que viu umas imagens que comprovavam os maus-tratos.
No anexo, Lurdes tenta que a neta coma alguma coisa, quando Helena entra e a avisa que tem a sessão de fotografias da campanha, no dia seguinte. Quando a vilã sai, Lurdes diz a Verónica para se portar bem e, dali a uns tempos, pregam um susto a toda a gente simulando algum problema com o bebé.
No hospital, Duarte fica surpreso por ver Raquel. Ela explica que teve um ataque de pânico, mas que já está recuperada e que precisa de ir para casa. O médico mostra-se preocupado e quer mantê-la em observação.
António e Isaura tentam falar com Miguel sobre Verónica e sobre os maus-tratos, mas ele mantém-se apático. O milionário diz-lhe que não pode avançar com o divórcio sem o consentimento dele.
Verónica pede boleia a Nuno e Leandro, mas eles ignoram-na. De repente, entra um táxi no palacete e vemos que Laura e Tomás saem, com malas. Verónica fica de cabeça perdida quando percebe que eles estão a voltar para casa.
Helena vê Tomás e Laura e é desagradável com eles. António aproxima-se e avisa a mulher que o filho e Laura vão viver ali em casa. Ficamos na expressão de ódio de Helena.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela