Indisposto, Vicente está surpreso com a preocupação e proximidade que Inês lhe demonstra. Ela comenta que a relação com Pedro está cada vez pior e receia que ele tente tirar-lhe a guarda de Luís. Vicente começa a sentir-se pior e Inês leva-o ao hospital.
Augusto apanha Otávio, em flagrante, com as peças da mota. Ele tenta disfarçar, faz uma chamada a um antigo amigo, mas não consegue despachar as peças.
Brígida repreende Lucília e Nando pela discussão e sai, furiosa. Lucília declara que não aguenta mais e decide meter os papéis para oficializar o divórcio. Nando percebe que foi longe demais.
Simão reúne-se com Pilar e informa-a que não quer vender o ginásio. Ela muda de conversa e pede-lhe que valide o seu álibi caso Clara o interrogue sobre ao desaparecimento de Sofia. Pilar explica que estava sozinha, mas não tem como provar que não esteve envolvida no rapto da irmã. Simão recusa-se a ajudá-la.
Amélia vê o saco onde Vicente guardou o arsénico, apressa-se a tirá-lo de casa, mas acaba por partir o frasco. A mãe do vilão limpa os vestígios, de luvas e máscara, quando lhe batem à porta. Clara surge à procura de Vicente e vê duas canecas pousadas no balcão. Pede um copo de água a Amélia e, ao ficar sozinha, apressa-se a guardar as canecas.
Vicente e Inês esperam pelo resultado das análises. Ele agradece-lhe a companhia e Inês sai para atender o telemóvel. A doutora aparece e revela que Vicente foi envenenado com arsénico. O vilão fica chocado.
Brígida procura pela sua mala, preocupada, e confirma que o seu batom está guardado. A Novais fica aliviada por não o ter perdido.
Rafael confronta Pilar sobre o desaparecimento de Sofia. A Novais nega estar envolvida, mas Rafael também pressiona Simão e ele fica hesitante.
Vicente mente a Inês sobre o seu estado de saúde. Inês mostra-se discreta e evita o beijo de Vicente, mas fica apreensiva. O vilão segue para o gabinete da médica.
Teresinha sente-se inquieta sem notícias de Sofia. Otávio continua a tratá-la por filha, mas Beatriz surge e esclarece que ela é que é sua filha. Otávio fica mais confuso. Bernardo pede a Teresinha para não falarem mais sobre as guerras entre as mães e tornar Pilar um assunto proibido. Ela concorda e os dois beijam-se, apaixonados.
Gonçalo está ansioso. Augusto oferece-se para falar com Amélia para tentar perceber se Vicente esteve envolvido no envenenamento de Sofia. O filho recusa, pois prefere falar com Clara para ver se já tem notícias quanto às impressões digitais.
Nando acha que Lucília não vai avançar com o divórcio, mas Joca pede-lhe que ligue à mãe. Nando nega.
Lucília diz à filha que está decidida em avançar com o divórcio. Marta ajuda-a a preencher o formulário, mas acha que é um erro.
Clara sonda Simão sobre o desaparecimento de Sofia. Ele confirma que passou a noite com Pilar, mas que não voltarão a ter uma relação. Pilar ouve a conversa à porta e fica desiludida com as afirmações do ex-marido.
Pedro fala com Mariana sobre Luís, mas ela está distante e insinua que Inês lhe deu uma desculpa para ficar com o filho. Teresinha aparece e esgueira-se pelo corredor, pede a Pedro que não a denuncie, pois está a ajudar Sofia. Pedro assente.
Inês acha que Vicente só teve uma quebra de tensão e aconselha-o a descansar. Vicente beija-a, mas são interrompidos por Amélia. Vicente leva Inês à porta e conta à mãe que foi envenenado com arsénico. Amelia fica em choque.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela