Na cozinha, Pedro e Inês discutem por causa de Olívia. Pedro volta a manifestar ciúmes por causa de Vicente e insinua que Inês não presta atenção ao filho. O vilão aproxima-se e ouve a discussão. Esfrega o olho com a mão contaminada com o batom que contém arsénico e recua. Inês repara em Vicente e declara a Pedro que se envolverá com quem quiser, pois não lhe deve justificações.
Simão sai do ginásio e cruza-se com o filho. Ele conta-lhe que se chateou com Teresinha e pediu a demissão na fábrica. Simão aconselha-o a separar a vida amorosa da familiar, mas Bernardo precisa de tomar as rédeas da própria vida. Simão recebe uma notificação vinda do perfil de Pedro e percebe que Bárbara entrou em contacto. Os dois combinam um encontro.
Na carpintaria, Teresinha encontra a carta de Augusto sobre a ida para o lar e emociona-se ao ler a mensagem. Amélia aparece à procura de Augusto, mas a rapariga reage mal à sua presença e sai. Teresinha quer procurar Augusto, sente-se abandonada. Chega à casa de Gonçalo e conta-lhe, preocupada, que o pai foi para um lar, mostra-lhe a carta. Gonçalo fica em choque.
Susana pergunta a Cláudia se foi ela quem matou Raul. A irmã esclarece que não matou ninguém e garante que tinha uma boa relação com Raul. Susana duvida e adverte-a que a expulsa da residencial, caso voltar a fazer alguma asneira.
Pilar fala com Heitor ao telemóvel para passarem a parte do ginásio de Simão para seu nome. Sugere irem jantar para celebrar o contrato e desliga. Clara aparece e sonda Pilar sobre o envenenamento de Sofia. Pilar argumenta que a irmã está a querer fugir à justiça. A agente terá de a testar para detetar quaisquer substâncias para a investigação e busca de provas de arsénico. Pilar colabora.
Pedro tenta entender-se com Jacinto, na fábrica, e Nando ajuda-os a terminarem as discussões. Pedro agradece. Joca pergunta ao pai o que vai fazer quanto ao roubo das peças. Ele insinua que foi Lucília quem as roubou para chamar à atenção. Joca sugere ao pai que marque um jantar com a mãe.
Na copa, Jacinto reclama sobre Pedro e sonda Vicente sobre o que se passa com Sofia. O vilão não lhe dá conversa e volta a esfregar o olho, com a mão que esteve em contacto com o arsénico. Vicente começa a sentir-se nauseado quando recebe uma chamada de Beatriz.
Simão justifica-se a Susana e jura que não sabia que Olívia estava escondida na herdade. Heitor aparece e aborda Simão sobre a compra da sua parte do ginásio. Nisto, recebe um telefonema de Pilar a informar que precisam de falar urgentemente. Pilar desliga e Diana aproxima-se da Novais, menciona a sua saída da fábrica. Pilar sugere-lhe uma promoção a secretária da presidência da fábrica e Diana fica confusa.
Clara informa Gonçalo e Teresinha que a caixa de bolos continha arsénico e que têm impressões digitais por identificar. Teresinha fica angustiada por ainda não saberem o paradeiro de Sofia.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela