Cláudia desabafa com Diana sobre não se sentir apoiada. A colega avisa-a que pode ficar em sua casa, mas Cláudia recusa. Pilar aparece e pede a Cláudia que não conte a ninguém que Brígida sabia do seu caso com Raul. Em troca, a Novais oferece-lhe dinheiro.
Vicente escuta Clara a conversar com Beatriz. A agente menciona a ida de Sofia para o hospital e sai chateada. Vicente aconselha-a a visitar a mãe para tentar descobrir mais informações. Beatriz recusa e o vilão, nervoso, envia uma mensagem a alguém.
Augusto chora, enquanto escreve uma carta de despedida ao filho. Informa-o que se vai mudar para o lar e espera que Gonçalo o visite.
Pipa e Luís entram à socapa na cozinha da herdade, com Olívia. Enquanto tiram comida, Pipa conta à amiga que a assistente social apareceu no café. Gertrudes surge e Olívia esconde-se. A mãe de Pedro deita fora o bolo que Lucília fez e prepara outro.
Simão pede a Susana para admitir que ele foi tramado por Bárbara, no ginásio. Ela avisa-o que não tem paciência para pensar no assunto enquanto Olívia estiver desaparecida. Félix surge e conta que a filha enviou uma mensagem a avisar que está bem, só quer que a deixem em paz. Susana teme que não tenha sido Olívia a enviar a mensagem.
Bernardo aparece no gabinete da mãe. Pilar desabafa que o ambiente em casa está péssimo e não sabe o que fazer. Ele recorda-a que Sofia é sua irmã e os dois acabam por discutir. Bernardo acusa-a de ser capaz de fazer mal a Sofia e que a vida se tornou mais fácil desde que se afastou da mãe. Pilar pede-lhe que não a enerve mais e Bernardo anuncia que se vai demitir.
Clara e Gonçalo comentam que Sofia não se andava a sentir bem, mas Teresinha acredita que foi Pilar. Inês surge, preocupada com a amiga. A doutora informa-os que Sofia foi intoxicada com arsénico. Sofia está sedada e todos a visitam, emocionados. Teresinha põe a hipótese de Sofia ter sido envenenada pela mesma pessoa que matou Raul.
Vicente deita fora o arsénico que usou para envenenar Sofia. Explica à mãe que só usou uma dose para atrair o assassino de Raul, querendo desmascará-lo. Amélia fica preocupada por não lhe ter contado o plano, previamente, e teme que o filho seja incriminado.
Brígida assume aos filhos que sabia do caso de Raul e Cláudia. Desculpa-se e diz que só queria proteger a família. Pilar acusa-a de a ter destruído, com tanta preocupação quanto às aparências. A matriarca desaba a chorar e Rafael tenta consolá-la.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela