Resumo 'A Herança': Sofia é atacada por um intruso

Quem terá invadido a casa de Sofia?

Resumo 'A Herança': Sofia é atacada por um intruso

A Herança/Resumos

Pilar despede Cláudia, pede-lhe que limpe a secretária, não a quer na empresa. Cláudia fica chocada.

Simão está com ciúmes e acusa Susana de não ter perdido tempo ao voltar para Félix. Susana não aguenta mais e dá-lhe um estalo, grita que Olívia está desaparecida. Simão fica aflito, desculpa-se, mas Susana expulsa-o. Simão sente-se arrasado.

Cláudia implora a Pilar para manter o trabalho na empresa, diz que Brígida lhe deu garantias. A filha de Brígida declara que não a quer na empresa. Cláudia promete que o assunto não vai ficar assim.

Sofia e Gonçalo reúnem-se com o advogado Ferreira. Ele admite que sabia do caso de Raul, mas não sabia que a amante era Cláudia. Sofia acha que se foi Brígida que matou Raul, em vingança, conseguiu enganar toda a gente.

Brígida chora ao ver uma fotografia do marido, lamenta o que aconteceu e diz que o nome da família está a ser desmoronado, sem ela o poder culpabilizar.

Cláudia arruma os seus pertences e pede aos colegas que a deixem em paz. Vicente pede para falarem, mas Cláudia reage mal e volta a pedir para que saiam. O vilão vai ao gabinete de Pilar e argumenta que pôr as culpas em Cláudia não vai mudar o passado. Pilar estranha Vicente não estar admirado e ele confessa que desconfiou de Cláudia quando a viu queimar papéis e fotografias do Novais.

Lucília não sabe como continuar a trabalhar com a desconfiança de Brígida. Ao telemóvel, Inês vê que o divórcio já saiu e controla-se para não chorar.

Pedro discute com a mãe por ter ficado a dormir na casa dos Novais, mas Inês aparece e interrompe a discussão. Conta a Pedro que o divórcio já saiu e deseja-lhe que seja feliz. Pedro fica atrapalhado.

Clara diz a Susana que Olívia desligou o telemóvel e não o conseguiram localizar. Simão tenta ligar a Susana, mas ela não o atende. A agente avisa-a que o alerta de desaparecimento já foi emitido.

Simão revolta-se por não conseguir falar com Susana. Continua a pesquisar sobre Bárbara e menciona a Heitor que as informações da sua ficha de inscrição eram falsas. Heitor fica tenso.

Amélia já soube que Cláudia foi despedida. Ela chora e Amélia avisa-a que vai ter de sair de casa, pois não quer ficar associada a mais escândalos da família Novais. Cláudia declara que não vai sair até Vicente chegar. Amélia diz-lhe para começar a fazer as malas.

Sofia conta a Gonçalo que Cláudia retrocedeu com o seu depoimento e que afinal, Brígida não sabia do caso. Augusto defende-a, não acredita que Brígida seria capaz de fazer mal a Raul. Gonçalo avisa que já fez queixa à polícia sobre o roubo do cavalo de Beatriz.

Joca sonda Edgar sobre que pistas terá a polícia sobre o roubo do cavalo. Edgar confirma que não encontraram nenhum rasto.

Mateus ajudar Diana a encontrar um sítio para viver e conseguir afastar-se de Artur. Ela tenta afastá-lo, mas Mateus deixa o dinheiro em cima da sua secretária. Joca aparece na receção e vê o envelope de dinheiro abandonado.

Bernardo desabafa com Teresinha, pois ainda não sabe se terá trabalho na fábrica e relembra a discussão que teve com a mãe. Teresinha não acha bem que o namorado vire as costas a Pilar e aconselha-o a conversar com a mãe. Otávio liga a Teresinha e Beatriz percebe que o pai saiu de casa sozinho.

Otávio está deslumbrado com a mansão dos Novais. Gertrudes aparece e finge ser a dona da casa. Brígida não se junta a eles, pois sente-se abatida. Inês encontra Otávio e guia-o de volta a casa, menciona que Sofia está no estrangeiro.

Vicente e a mãe discutem com Cláudia. Amélia insiste que ela tem de sair de casa, mas Vicente pede para falarem a sós. Cláudia assume que Brígida sabia que era amante de Raul e explica como é que ela descobriu. O vilão não a julga, mas declara que não a pode ajudar, pois os Novais nunca o perdoariam. Dá-lhe algum dinheiro e Cláudia acaba por sair.

Heitor liga a Pilar para marcarem um encontro. Ela confere que ninguém está a ouvir e avisa-o que já falou com Simão. Assim, podem prosseguir com o combinado. Marta e Rafael chegam ao restaurante, Heitor ouve a conversa e oferece ajuda para procurar Olívia. Susana agradece o apoio e aceita, mas Marta fala mal para ele.

Inês vê a porta do quarto de Pilar a trancar, mas não repara quem entra. Dirige-se para o quarto, mas Pipa intromete-se a avisa-a que é melhor não entrar, pois a tia está com dores de cabeça. Ela esgueira-se para o quarto e é Olívia que está lá escondida.

Um intruso entra em casa de Sofia. Ela sente-se observada, mas não vê ninguém e dirige-se para o quarto. No entanto, ouve um banco cair na cozinha e chama por Augusto. Ao virar costas, é surpreendida pelo intruso que lhe tapa o rosto com um lenço e a faz perder os sentidos. Sofia desmaia.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja os episódios completos