Nando faz pesquisas para comprar uma mota. Vicente chega à copa, encontra o termo de Amélia e volta a sair discretamente. No gabinete, devolve o termo à mãe, mas confronta-a querendo saber se o café que deu a Raul estava envenenado. Nervosa, Amélia desvia o assunto. Pilar entra de repente e nota o termo. Amélia tenta apressar-se a sair, mas Pilar agarra-a pelo braço e questiona-a. Amélia não sabe o que dizer.
Gonçalo confronta o pai sobre o lar, diz-lhe que cancelou a vaga. Augusto argumenta que não quer que o filho fique com o peso de tomar conta dele e mantém a sua decisão de querer ir para o lar.
Amélia desvia-se de Pilar e nega as acusações de envenenamento. A Novais tenta agarrá-la novamente, mas Vicente não a deixa passar e ordena que deixe Amélia em paz. Na receção, Cláudia vê Amélia passar e estranha. Ela não lhe responde e segue para a saída. Pilar continua a tentar passar por Vicente, que a acusa de estar louca com tanta acusação. Pilar avisa-o que tem de descobrir a verdade sobre a morte do pai e sai irritada.
Inês encontra Pedro a tomar o pequeno almoço sozinho e critica-o ao saber que está de férias. O ex-marido sai para não começar uma discussão. Lucília conta a Inês que as férias de Pedro foram forçadas devido a uma confusão na fábrica.
Sofia pede ajuda a Teresinha para conseguir o número do amigo hacker de Otávio. Teresinha manipula Beatriz de maneira a conseguir saber o nome do hacker.
Lucília desabafa com Inês, sobre a zanga com Nando, e irrita-se pelo marido não ceder em dar-lhe razão. Inês acha que não faz sentido continuarem zangados, mas avisa-a que não é a melhor pessoa para a aconselhar.
Em casa, Vicente discute com a mãe, acusa-a de ter envenenado Raul e suplica para que lhe conte a verdade. Amélia, assustada com o confronto, confessa que pôs raticida no café para o Novais, mas ele não o chegou a beber. Conta que lavou o termo com medo de que encontrassem vestígios e a acusassem. Alguém bate à porta. É Pilar que está no exterior. A Novais chama por Amélia, mas não tem resposta e acaba por ir embora. Vicente começa a dizer à mãe o que terá de fazer daqui para a frente. Amélia fica amedrontada.
Teresinha e Beatriz visitam Otávio no hospital. Ele pergunta por Sofia como se ainda fossem casados e Beatriz alinha na narrativa para não o contrariar. Teresinha liga para a madrinha. Sofia fala com Otávio ao telemóvel e finge que ainda são casados. Inventa que está à espera de autorização do chefe para regressar a Portugal. Gonçalo começa a ficar farto desta mentira, mas Sofia explica que tem pena de Otávio.
Pilar pede ao irmão que passe informações ao Gonçalo, precisa que ele ou Clara consigam confiscar o termo a Amélia.
No quarto, Heitor pede a Bárbara que seduza Simão e garanta que são vistos publicamente. Diz que pagará pelo serviço e entrega-lhe um envelope com dinheiro. Bárbara aceita o pedido.
Teresinha convence Beatriz a sair do quarto de Otávio ao pedir-lhe que vá falar com o médico. Aproveita a ausência para tentar desbloquear o telemóvel de Otávio e encontra dois números com o nome do hacker. Teresinha consegue enviá-los para o seu telemóvel e disfarça quando Beatriz regressa.
Em conluio com Pilar, Rafael mente a Gonçalo e diz que viu Amélia com o termo de café para Raul. Consegue convencê-lo de que têm de apanhar o termo da mãe de Vicente para análise aos vestígios.
No café, Augusto pousa um saco de compras no balcão e começa a conversar com Félix, dando-lhe a entender que irá embora. Félix fica confuso com a conversa, mas Gertrudes interrompe-os e senta-se com ele numa mesa. Vicente entra no café e coloca uma caixa de bolos no saco de Augusto, sem ser visto.
Simão mostra-se cauteloso com o treino de Susana, no ginásio. Bárbara entra e começa a treinar junto deles. Inicialmente, Simão não repara nela, mas Bárbara pede-lhe ajuda e começa a seduzi-lo durante os exercícios.
Sofia tenta falar com Augusto sobre a ida para o lar, mas ele não quer conversar sobre o assunto e vai para o quarto. Sofia vê o seu nome escrito numa caixa de bolos, no seu saco das compras, e assume que foi Augusto quem os comprou.
Clara vai a casa de Amélia contar-lhe sobre a denúncia anónima no seu envolvimento na morte de Raul. A mãe de Vicente declara que não cometeu nenhum crime. Explica que se ia encontrar com Raul, no dia da sua morte, para agradecer o que fez por Vicente, mas que não se chegaram a ver. Clara menciona o termo e Amélia entrega-lhe um termo novo. A mãe do vilão tenta incriminar Cláudia e avisa-a que Cláudia também a costuma usar.
Amélia liga a filho a avisar que fez exatamente o que combinaram. Vicente fica mais tranquilo e destrói o termo original. Avisa-a que ficará livre de qualquer acusação.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela