Pilar chega à residencial e recebe uma mensagem no telemóvel descartável a oferecer ajuda para apanhar Vicente. Nesse momento, Gertrudes aproxima-se e conta-lhe que viu Vicente a encontrar-se com Heitor. Pilar junta as peças do puzzle e percebe o plano do vilão.
Vicente finge-se nervoso e conta a Clara que está a ser chantageado. O filho de Amélia vitimiza-se sobre as mensagens que anda a receber e insinua que possa ser Sofia. A agente fica pensativa e garante que vai tentar descobrir o que se passa.
Mariana conta à família que Pedro aceitou mudar-se para a herdade. Pilar fica contente pela filha. Rafael chega bem-disposto, mas Brígida mostra-se preocupada pela hora tardia e questiona-o. Pilar puxa a mochila do irmão e confronta-o. Rafael fica irritado e informa-os que andou em formação para se tornar Bombeiro Amarelo.
Vicente explica à mãe que se o caderno de Idalina for entregue à polícia vai parecer que está a ser acusado injustamente e que Sofia o quer incriminar. Amélia dá razão ao filho por ter contado tudo a Clara. Vicente sai de casa e não diz à mãe onde vai.
Augusto sente-se a mais ao ver Gonçalo e Sofia, cúmplices, a preparar o jantar e avisa-os que vai mais cedo para a cama. Gonçalo comenta que o pai anda novamente triste e quer perceber o que se passa. Nisto, recebe uma chamada de Clara.
Gertrudes está satisfeita pelo filho ir viver com Mariana, mas Pedro recorda a conversa com Inês e sente-se magoado.
Vicente vai jantar a casa de Inês e pergunta-lhe o porquê de ter mudado de atitude quanto a ele. Inês argumenta que também merece ser feliz e ele aproveita o momento para tentar beijá-la. Inês recua, pois quer ir com calma.
Sofia e Gonçalo conversam sobre Vicente estar a ser chantageado. Precisam de descobrir o que ele está a esconder para que Sofia se possa inocentar. Ambos concordam que têm de descobrir quem é o chantagista primeiro que Vicente.
Pedro está tenso com a mudança para a herdade e não partilha o mesmo entusiasmo que Mariana. Ela beija-o e sai de casa. Pedro cruza-se com a ex-mulher e avisa-a que se mudou para lá para conseguir seguir com a sua vida. Inês insinua que não perdeu tempo e deseja-lhe felicidades. Pedro, orgulhoso, também lhe deseja felicidades com Vicente.
Augusto e Teresinha conversam, quando são interrompidos por um estafeta que entrega uma encomenda a Teresinha. É um fio de ouro oferecido por Bernardo. Teresinha fica encantada, mas arrepende-se de o dizer em voz alta e recua. Augusto sorri com a teimosia da rapariga.
Beatriz garante a Clara que não está a chantagear Vicente e insinua que devem investigar melhor Sofia quanto à morte de Raul. A agente acusa-a de estar a ser ingrata, mas Beatriz sai para trabalhar.
Olívia diz ao pai que o susto que ele deu a Tânia resultou, pois não a voltaram a incomodar. Félix fica satisfeito e abraça a filha. Beatriz chega ao café para começar a trabalhar.
Clara sonda Pilar sobre a queixa de Vicente. A Novais mostra-se sonsa, alegando não fazer ideia de que ele anda a ser ameaçado e acusado de ter matado Raul. Insinua que Vicente estava à espera de uma promoção, mas que foi recusada por Raul e atribuída a Bernardo. Clara regista.
Clara pede a Pilar para a contactar se se relembrar de mais algum detalhe sobre os últimos dias de Raul. Sozinha no gabinete, Pilar desliga o telemóvel descartável e destrói o cartão do telemóvel numa mistura de ácido sulfúrico.
Beatriz vai ter com Vicente e declara que o quer ajudar a arruinar Sofia. O vilão é apanhado de surpresa.
Bernardo cruza-se com Pilar no corredor da fábrica e avisa-a que o fotógrafo já chegou para começar a reportagem. Bernardo espera que Vicente não se tenha esquecido do compromisso, e avisa a mãe que ele ainda não chegou à empresa. Pilar fica tensa.
Vicente tenta expulsar Beatriz de casa, pois a sua proposta não a vai levar a lado nenhum. Ela garante que não o está a tentar enganar e explica que está cheia de vontade de se vingar de Sofia, tal como ele. Beatriz pede-lhe que pense assunto e reforça que não se vai arrepender. Vicente fica desconfiado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela