Lucília conta a Inês como correu a sessão com Eduardo enquanto apontam a lista de compras. Brígida entra na cozinha, reconhece a caligrafia de Inês e agradece-lhe a ajuda pelo bilhete que lhe deixou. A mulher de Raúl diz que tem muita sorte em tê-las na sua vida. Lucília e Inês sorriem-lhe.
Pedro avisa a mãe que não pode aparecer sempre para ir buscar Luís à escola. Gertrudes repara que o filho recebe uma chamada de Mariana e pega-lhe no telemóvel para atender. Passa a chamada a Pedro, vai até à cozinha e aproveita para bisbilhotar o computador de Inês em cima do balcão.
Gonçalo conversa com Sofia e adverte-a que Vicente está desvairado e receia o que ele possa fazer. A empresária conta-lhe que Clara já instalou as câmaras de vigilância e que passarão a estar em vantagem. Beatriz interrompe a conversa e ele conta-lhes que Brígida mudou de ideias e vai ser sua sócia na coudelaria. Ficam felizes por ele e Beatriz sai para o ginásio. Sofia aproveita e liga a Cláudia para convocar uma reunião da direção.
Gertrudes ataca Inês, puxando-a pelos cabelos e acusando-a de ter traído Pedro com outro homem. Luís aparece atraído pelos gritos e Pedro separa-as. Gertrudes começa a falar sobre a gravidez à frente do neto e insinua que o bebé não era de Pedro. Luís fica em choque e foge para o quarto.
Caetano aparece na carpintaria ao encontro de Teresinha. Convida-a para jantar e a rapariga fica espantada sem saber o que responder.
Vicente está muito tenso, pois não gosta da ideia de Sofia ter marcado uma reunião de emergência. Cláudia diz-lhe que não sabe do que se trata a convocatória.
Simão está a trabalhar quando a filha entra no ginásio fardada como cadete. Ele dá-lhe os parabéns e abraçam-se. Mariana explica ao pai que não contou a ninguém sobre as provas para que não tivesse problemas com a mãe.
Na empresa comenta-se a marcação da reunião surpresa de Sofia. Joca sugere que oiçam atrás da porta. No gabinete, a empresária comunica que decidiu fazer alterações na presidência da fábrica. Anuncia que quer Gonçalo como o novo presidente e Vicente fica chocado.
Otávio sonda Beatriz sobre o que se anda a passar entre Sofia e Vicente, mas ela acusa-o de estar a ser chato e desvia a conversa.
Vicente acusa Sofia de estar a misturar assuntos pessoais com profissionais, mas ela mantém-se firme na decisão. Pilar também não entende a escolha da irmã e Bernardo até defende que Vicente tem sido um bom presidente. O vilão tenta que Sofia reconsidere, mas a Novais afirma que a fábrica precisa de ideias novas e uma visão diferente. Vicente sai e Pilar segue atrás dele para tentar entender o que se está a passar. Vicente não lhe dá explicações e segue para o gabinete de Sofia.
No interior, ela descomprime com Gonçalo. Vicente entra de rompante e insiste em resolver as coisas. Sofia repete que quer o divórcio e pede-lhe que vá buscar os seus pertences a casa para sair. Gonçalo acrescenta que também exige a desocupação do gabinete.
Teresinha faz uma visita guiada das cavalariças a Caetano. Ele mostra-se sedutor e tenta roubar-lhe um beijo, quando Rosarinho surge e goza com a cena.
Pilar comenta com o filho que está preocupada com a mudança súbita da irmã, admitindo que conhece os segredos de Vicente, mas não pode dizer o mesmo de Gonçalo.
Cláudia conta aos colegas que Vicente mudou de cargo, mas que ainda não sabe pormenores da reunião.
Vicente entra na casa da mãe, furioso. Conta-lhe que perdeu a presidência da fábrica e sente-se desnorteado por já não ter o controlo. Amélia incentiva-o a não desistir, mas acredita que Sofia já terá descoberto a verdade sobre o acidente do barco. O vilão concorda com a mãe e declara que para resolver a situação, a filha de Raúl tem de morrer.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela