Resumo 'A Herança': Sofia toma decisão arriscada

O que será? Descubra tudo abaixo.

Resumo 'A Herança': Sofia toma decisão arriscada

A Herança/Resumos

Brígida confronta a filha sobre se esteve envolvida no acidente de barco ou na morte de Cunha. Pilar nega qualquer envolvimento com o assunto e chama Bernardo. Diz ao filho que quer que ele peça Rosarinho em casamento. O filho fica assustado, pois acha precipitado.

Teresinha está preocupada com a madrinha, não acredita que alguém a quisesse matar. Sofia emociona-se ao ouvir a rapariga e pede-lhe, muito seriamente, que obedeça sempre e se mantenha contactável, que não confie em ninguém. Teresinha assenta, nervosa. 

Gonçalo diz a Edgar que vai fazer de tudo para conseguir preservar o seu trabalho, mas que as dificuldades financeiras se mantêm. Edgar agradece o cuidado. Depois nota que Quixote não está bem e ficam ambos preocupados com o cavalo. 

Vicente fez uma visita surpresa a Sofia. Acaricia-a, mas faz um movimento onde parece que a pode asfixiar. A empresária afasta-lhe a mão, mas mostra-se meiga e diz que espera que o culpado seja apanhado.

Na empresa, Susana procura pela irmã, está muito exaltada. Diana e Mateus pedem-lhe que se acalme, mas Susana segue em busca da irmã. Joca diz que a viu na copa. Susana confronta a irmã, dá-lhe um estalo, furiosa, e acusa-a de estar a mentir a toda a gente.

Pilar confronta Simão por ter dado conselhos amorosos ao filho, ao tê-lo incentivado a ser feliz. Argumenta que Rosarinho é a mulher certa para Bernardo, mas Simão contraria-a e acusa-a de manipular a vida do rapaz.

Marta liga para a clínica para falar com Rafael, mas fica a saber que o Novais não quer qualquer contacto com ela. A jovem desliga, faz-se de forte, mas acaba por quebrar, sentindo-se parva por ainda se mostrar preocupada.

Pedro proíbe a mãe de se intrometer na educação de Luís, diz-lhe que não pode ir buscá-lo à escola sem avisar Inês. Gertrudes insiste em como ela não é uma boa mãe e vai conseguir convencer o neto a testemunhar a favor de Pedro. Ele explode e responde-lhe que não se quer divorciar de Inês.

Clara interroga Vicente sobre a investigação. O vilão declara que não chegou a conhecer Cunha e só o contactou por e-mail. Ele fica inquieto e Clara esclarece que tem de considerar todos os suspeitos. Vicente diz que não tem qualquer razão para querer matar Sofia. Afirma que na noite passada saiu da fábrica e foi diretamente para casa jantar com a família. Em flashback, Vicente entra com Cunha nas cavalariças. O capitão estava convencido que o vilão o iria ajudar a desaparecer, mas Vicente saca uma arma da pasta e dá-lhe um tiro fatal.

Gonçalo está na receção da empresa, muito irritado, e exige falar com Vicente, mas Diana diz que ele está ocupado. Clara aparece e evita que o equitador avance para o gabinete.

Mais tarde, Clara conversa com Sofia, Gonçalo e Beatriz. Conta-lhes que nada na investigação aponta para o envolvimento de Vicente e garante que vai continuar a investigar. Sofia anuncia que o próximo passo que quer dar é pedir o divórcio a Vicente, pois pretende servir de isco para que ele seja apanhado em flagrante. Todos acham a ideia demasiado perigosa, mas a filha de Raúl mostra-se decidida.

Sofia diz que quer fingir uma relação com Gonçalo para que Vicente acredite no pedido de divórcio. Beatriz não gosta da ideia. Sofia compreende, mas não vê outra opção. O equitador continua a achar perigoso provocarem o vilão, mas está disposto a aceitar. Clara também acaba por aceitar. Beatriz não aguenta ouvir os planos para o "casal".

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja os episódios completos