Mariana comenta com Félix que a “Noite da Verdade” resultou e ele fica contente por ver que os clientes regressaram ao café. A filha de Pilar senta-se com Clara e a agente incentiva-a a contar à família sobre o estágio, mas Mariana prefere esperar.
Joca olha para a roupa que Otávio lhe deu e pensa sobre a proposta de se tornar sócio. Marta sente-se desanimada por causa de Rafael, diz que não sabe o que fazer. Joca acaba por vestir uma das camisolas, mas fica frustrado por rasgá-la com facilidade.
Eduardo aparece no quarto de Rafael e pergunta-lhe se tem tomado a medicação. Rafael mente, avisa-o que está a resultar e explica que não precisa da consulta. Eduardo vai ter com Brígida e comenta as suas suspeitas em como Rafael se anda a drogar.
Sofia admira o vestido de noiva que escolheu. A milionária pensa na conversa que teve com Clara, mas tem a certeza que casar com Vicente é o mais acertado.
Pedro está desesperado por não saber da família e Beatriz acha que eles não saíram da herdade. Pedro recebe um novo telefonema de Heitor a pedir-lhe que escolha entre Inês e Luís. O criminoso avisa-o que precisa de sofrer uma perda tal como ele sofreu com a morte de Marco.
Gonçalo chega a casa, vê o convite do casamento de Sofia em cima da mesa e fica a observá-lo, abalado.
Pedro entra na carpintaria com Beatriz e encontra o filho amordaçado. Luís avisa-os que a bomba é falsa e que a mãe está nas cavalariças. Pedro abraça o filho, aliviado por estar a salvo. Pede a Beatriz que fique com ele e segue para as cavalariças. Beatriz receia que seja uma armadilha.
Gonçalo vai a casa de Sofia e declara que o casamento com Vicente é um erro. Sofia é apanhada de surpresa e tenta parar a conversa, mas Gonçalo assume que a ama. O filho de Augusto beija-a e pede-lhe que se case com ele. Sofia não sabe como agir.
Pedro corre para as cavalariças, mas Heitor detém-no. O criminoso mostra-lhe o detonador da bomba que está com Inês e percebe que Pedro já fez a sua escolha. Heitor dá-lhe a oportunidade de se despedir de Inês e Pedro corre para a box. Heitor está prestes a detonar a bomba quando vê Marta surgir em direção às cavalariças.
No interior das cavalariças, Pedro tenta soltar Inês, mas não consegue. Ela pede-lhe que fuja e pede que tome conta do filho. Os dois choram com profunda emoção. Marta surge, fica em choque ao ver a bomba e Pedro volta a tentar desamarrar Inês.
Cláudia está chateada por não ser a madrinha de casamento de Vicente. O vilão tenta despachar a conversa e Cláudia conta-lhe que Pedro saiu com Mateus, pois a família corre perigo. Vicente liga a Heitor.
Marta e Pedro conseguem soltar Inês. Marta apressa-se a chamar a polícia e avisa que há uma bomba na herdade. Heitor tenta fugir para o carro, mas é atacado com um taco por Pilar. O criminoso cai, inconsciente.
Sofia pede a Gonçalo que saia e pede-lhe que aceite o seu casamento com Vicente. Gonçalo argumenta que ela está a pôr a felicidade de Beatriz acima da sua, mas Sofia exige que ele a esqueça de uma vez por todas. Nisto, Beatriz entra em casa, percebe que interrompeu o momento e conta-lhes sobre a bomba.
Marta conta a Brígida do incidente. A mulher está em choque e fica ainda mais aflita quando se lembra que Pilar saiu para montar. Brígida tenta ligar à filha.
Pilar está de arma apontada a Heitor. Declara que foi ele quem a raptou e ameaça matá-lo em legítima defesa. Heitor argumenta que foi a mando de Beatriz para proteger Sofia e sugere que se aliem. Pilar considera.
Clara avisa que a brigada já desativou a bomba. Brígida acha que foi Heitor o autor da ameaça. Clara garante que vai investigar o caso e sai. Brígida desabafa com Lucília e sente que tem de tomar uma atitude. Sobe até ao quarto do filho e exige saber o que é que ele anda a tomar. Rafael desvaloriza a conversa, mas Brígida tira-lhe a carteira e tranca-o no quarto.
Gertrudes culpabiliza Inês pelo incidente da bomba, mas Pedro defende a mulher. Luís sente-se nervoso e pergunta se Heitor vai regressar. Inês garante que ele não lhes voltará a fazer mal e tenta acalmar o filho.
Clara procura por Heitor na residencial e quase arromba a porta do seu quarto. O criminoso sai do duche, ouve Clara a chamá-lo e percebe que não tem como escapar. Heitor abre a porta e Clara quer levá-lo para a esquadra. A agente acusa-o de rapto e de plantar uma bomba na herdade. Heitor ri-se, incrédulo e sai escoltado pela polícia.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela