Cláudia conversa com Vicente sobre ter sido expulsa da residencial pela irmã. Tenta implorar que a deixe ficar em sua casa, pois o ambiente em casa de Diana está estranho. Pilar chega e continua a negar envolvimento na fuga de gás. Vicente é firme e ordena que Pilar não volte a pôr os pés na fábrica.
Sofia dá carinho a Teresinha, aliviada por vê-la acordada. A afilhada ainda se sente confusa, mas pergunta por Bernardo. A madrinha responde que não sabe dele e Teresinha assume que deve ter sonhado em como o viu no quarto.
Mariana apresenta o advogado Ferreira a Gertrudes, pois é ele que irá ajudar na defesa de Pedro. Gertrudes fica muito grata. Inês aproxima-se e estranha a interação. Gertrudes esclarece que Mariana arranjou ajuda para o filho. Inês fica a sentir-se humilhada e Mariana culpada pelo constrangimento que se instala.
Beatriz fala com Gonçalo ao telemóvel e conta-lhe que Teresinha já acordou. A rapariga desliga a chamada e Simão interpela-a, tendo ouvido a conversa. Simão lamenta imenso pelo que aconteceu e disponibiliza-se para pagar todas as despesas hospitalares de Teresinha. Beatriz admira-se com a sua atitude e percebe que é por causa de Pilar. Simão não confirma nem desmente, mas comenta que é muito diferente de Pilar.
Pilar aparece na residencial para falar com Simão, mas Susana avisa-a que ele não está. Pilar espera que ele chegue e Susana lamenta que a situação entre os dois. Pilar mostra-se sarcástica. Simão chega, mostra-se seco e puxa-a para falarem discretamente. No quarto, Simão recusa-se a voltar para casa e acusa Pilar de ter cometido um crime muito grave. Ela defende-se em como não morreu ninguém, mas Simão declara que quer o divórcio. Pilar fica chocada.
Inês está irritada com Gertrudes por ter pedido ajuda a Mariana. Gertrudes argumenta que Mariana é melhor que ela para viver um amor ao lado do filho e Inês ordena-a que saia de casa. Gertrudes sai e Inês tenta controlar-se.
Pilar está em choque por Simão quase a ter denunciado à polícia. Ele assume que ainda a ama, mas não consegue continuar com ela. Pilar acusa-o de ser cobarde, pois não quer estar ao seu lado nos momentos difíceis. Simão garante que não será seu cúmplice e acusa-a de estar cega de ódio.
Augusto visita Teresinha no hospital e fica feliz por vê-la a recuperar. Teresinha pergunta-lhe se já se envolveu com Brígida e Augusto emociona-se por ver de volta o seu sentido de humor. No corredor, Gonçalo conversa com Sofia. Os dois começam a desenterrar o passado e o ambiente fica desconfortável. Gonçalo desabafa que é difícil não a ter na sua vida e fá-la prometer em como terá cuidado. Sofia fica agradecida e abraçam-se com grande emoção. Vicente vê o momento de cumplicidade e recua.
Beatriz está a treinar quando recebe uma chamada de Vicente. Heitor observa Rafael a vir na sua direção. O irmão de Pilar sente-se nervoso e pede-lhe mais comprimidos. Heitor avisa-o que tem de se acalmar, mas acaba por entregar-lhe um pequeno pacote. Marta estranha a proximidade deles e confronta Rafael.
Vicente fala com Beatriz, finge-se abalado e inseguro por ter visto Sofia e Gonçalo abraçados. Beatriz fica hesitante, mas declara que a mãe está feliz com Vicente e tenta assegurá-lo que não tem razões para estar inseguro. O vilão pede-lhe que não comente a conversa com Sofia.
Félix está no café vazio quando Amélia entra para pendurar mais um cartaz. A mãe de Vicente é apanhada em flagrante, mas faz-se de sonsa e finge que apanhou o cartaz pendurado na rua. Félix fica incrédulo, conta-lhe que no passado foi chamado de pedófilo, mas que se tratou de uma relação consensual com uma rapariga, quando também era mais novo.
Susana chega à residencial com compras quando começa a ser insultada por moradores, devido à relação com Félix. Simão apressa-se a defendê-la. Olívia apanha um dos cartazes e pergunta à mãe se o que dizem sobre Félix é verdade. Susana pede à filha que fique longe dele e explica que acabaram a relação. Olívia acusa-a de ser injusta e foge para o quarto em lágrimas. Susana procura conforto em Simão.
Lucília tenta consolar Pilar, que chora por ter perdido Simão. Brígida rejeita a separação do casal e diz que não precisam de mais um escândalo na família. Pilar sente-se magoada.
Simão tenta acalmar Susana, mas ela tem medo de perder a filha. Conta ao amigo que Félix é o pai de Olívia. Explica que Félix se envolveu com Cláudia quando ela tinha 17 anos e não sabe se deva contar a verdade à filha. Simão argumenta que o que Félix fez não tem desculpa, mas Susana está disposta a perdoá-lo. Ele aproveita o momento para contar que se vai divorciar de Pilar. Susana afasta-se, abatida e diz-lhe que já ouviu essa conversa antes.
Sofia diz a Clara que há uma cópia da chave de sua casa na casa principal e confessa que já pensara no assunto. A agente insiste que a fuga de gás foi uma tentativa de homicídio, mas Sofia é evasiva e diz que não tem provas de nada. Clara sai e Sofia relembra o abraço de Gonçalo no hospital sentindo o cheiro do seu perfume na roupa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela