Nando chega a casa bêbado. Joca tenta ajudá-lo, mas Marta perde a paciência para o comportamento de ambos e sai. Nando lamenta-se ao filho e conta-lhe tudo o que Pilar lhe mandou fazer. Joca fica alarmado.
Rafael está irritado, percebe que a filha faltou à consulta propositadamente para que o pai ficasse a sós com o terapeuta. Pipa só queria que eles falassem por um bocadinho e Rafael exalta-se. Marta faz-lhe uma visita, mas Rafael não reage bem e afasta-a.
Beatriz conversa com Cláudia, enquanto vigia Mateus no restaurante. A filha de Sofia finge-se interessada na sua conversa, mas quando nota que Heitor e Mateus se preparam para sair, apressa-se a segui-los.
Gonçalo apanha Beatriz a seguir Heitor. Ela tenta convencê-lo a segui-los, pois quer ver onde é o novo armazém. Gonçalo impede que ela saia e garante que não a deixará pôr a sua vida em perigo.
Sofia e Teresinha jantam em casa de Amélia. Vicente diz a Sofia que vai pressionar o departamento jurídico para avançarem com as indemnizações às famílias dos trabalhadores. Sofia sente-se culpada, mas Teresinha e Amélia concordam em como ela não sabia o que estava a autorizar.
Gertrudes lamenta-se pelo destino que o filho está a ter. Augusto descai-se e menciona a traição de Pedro com Mariana, o que a deixa chocada. Augusto explica que é o assunto que toda a gente fala na vila.
Pilar remói sobre as atitudes de Mariana. Simão tenta amenizar a situação e explica que a filha nunca se sentiu apoiada por eles. Pilar argumenta que sempre a apoiou a seguir o negócio da família. Simão responde que ela se preocupa mais com os negócios do que com a felicidade dos filhos.
Beatriz regressa a casa, frustrada, por não ter conseguido seguir Heitor. Gonçalo despede-se de Beatriz e Teresinha repreende-a por deixá-lo estar lá em casa. Sofia ouve e diz que não há qualquer problema em Gonçalo estar presente.
Teresinha não quer dormir no quarto com Beatriz e também não fica confortável no sofá, acabando por sair de casa. Vai até à casa principal, mas esconde-se quando Bernardo aparece na cozinha. Ele sente o cheiro dela, mas não investiga. Teresinha procura um quarto vago para dormir, convicta de que ninguém irá reparar.
Diana tenta evitar Mateus, mas ele aborda-a e pede-lhe uma segunda chance na relação. Diana pede-lhe que não insista e afasta-se, mas acaba por esbarrar em Pilar. Nando está a servir-se na máquina do café, quando Pilar vai ter com ele. O funcionário assusta-se com a sua voz e acaba por entornar o café em cima dela.
Pilar segue para o escritório, irritada, reúne-se com Vicente e desabafa quanto à traição de Pedro com Mariana. O vilão fica apreensivo e não sabe o que lhe responder. Vicente menciona que o laboratório está a estudar um parasitoide para atacar a praga no eucalipto, mas que a concorrência está a fazer o mesmo. Tenta convencer Pilar a comprar as informações do laboratório concorrente em estilo de “cooperação”.
Beatriz conta à mãe que Gonçalo a impediu de seguir Heitor. Sente-se frustrada, pois talvez conseguisse ajudar Pedro. Sofia percebe as intenções da filha e pergunta-lhe qual é o carro de Heitor. Beatriz descreve o modelo e Sofia tem uma ideia, mas não o revela à filha.
Brígida encontra-se com Inês e pede-lhe desculpa pelo comportamento de Mariana. Inês pede-lhe que não a despeça face à prisão de Pedro e explica que não precisa de mais ajuda para além dessa. Brígida demonstra-lhe apoio.
Gertrudes, raivosa, discute com Amélia por ser fofoqueira quanto à vida de Pedro. Félix intromete-se, desculpa-se pelo comportamento da funcionária e despede Amélia.
Sofia e Beatriz acabam o treino no ginásio, atentas a quem entra e sai. Sofia quer ter acesso ao carro de Heitor para ver o registo do GPS e consequentemente encontrarem o armazém. Veem Heitor passar para os balneários. Ele guarda os seus pertences no cacifo e sai para o treino. Beatriz e a mãe arrombam o cacifo e Sofia sai com as chaves do carro de Heitor. Beatriz segue-a.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela