Pipa é alvo de bullying e é confrontada por comer tintas. A rapariga fica em pânico e afasta-se, Olívia vai atrás da amiga. Luís fica sozinho na entrada da escola quando um carro para a seu lado. Luís é raptado por Heitor com a ajuda de Mateus.
Amélia conta a Augusto que Mariana anda com Pedro. O pai de Gonçalo fica chocado e pede-lhe que não comente o assunto com mais ninguém. Gertrudes bate à porta e Augusto lida com o duplo encontro de maneira a que as duas não se cruzem em casa.
Sofia e Beatriz ajudam Nando com a carrinha avariada. Sofia diz à filha que está a pensar falar com Vicente para que ela possa voltar a trabalhar na fábrica. Beatriz prefere procurar emprego noutro lado. Pilar passa por elas e provoca-as por regressarem à mecânica. Sofia suja-a com óleo e Beatriz ri-se. Pilar fica enfurecida.
Pedro e Inês preocupam-se com a ausência de Luís. O casal desconfia que Heitor está envolvido e decidem ligar à polícia. Pedro alcança uma arma e esconde-a nas calças. Gertrudes tenta impedir o filho de sair, mas ele mente e explica que vai a casa de Gonçalo.
Lucília acha que sabe quem é a namorada de Joca e comenta-o com Nando. Lucília sugere fazerem uma homenagem aos funcionários que faleceram e Nando tenta disfarçar a culpa que ainda sente.
Teresinha fica com ciúmes por Sofia não a ter chamado para ajudar no arranjo da carrinha. Beatriz aparece e avisa que Luís desapareceu. Vicente disfarça o interesse em Inês, mas sai para o quarto preocupado com a situação. Liga a Heitor e confronta-o. Heitor responde-lhe que não tem nada a ver o desaparecimento do rapaz, mas Vicente ameaça-o em como pode arranjar mais problemas.
Augusto diz a Inês que Pedro não passou por casa e a mulher fica convencida que ele foi atrás de Heitor. Ela fica muito preocupada com as consequências que isso poderá trazer. Gonçalo e Beatriz vão à sua procura.
Olívia está aflita por Luís e culpa-se por ter deixado o amigo sozinho na escola. Félix aparece, mas Susana afasta-o e Olívia estranha a reação da mãe. Pedro entra na residencial e sobe as escadas sem que ninguém o note.
Um polícia avisa Clara que Pedro saiu da herdade, tendo recebido o alerta da pulseira eletrónica. Clara acha que ele está à procura do filho e precisa da localização exata.
Pedro irrompe pelo quarto de Heitor e aponta-lhe a arma exigindo saber onde está o filho. Heitor fica tenso.
Vicente e Sofia vão ter com Inês e tentam confortá-la. Lucília e Nando também estão presentes e o vilão repara no desconforto do funcionário ao ver Sofia. Inês pede para que saiam e avisa-os que não é preciso estar tanta gente a consolá-la. Nando chama Sofia à parte e diz-lhe que cometeu um erro com os turnos, que é injusto Sofia ter-se afastado da empresa. Sofia agradece as palavras sentidas de Nando e Vicente estranha.
Heitor está calmo face à ameaça de Pedro, que se mostra tenso e insiste em saber do filho. Ouvem-se movimentações no corredor, Clara bate à porta chamando por Pedro. Heitor grita que ele está armado. Gonçalo e Beatriz gritam de volta para que Pedro não faça nada de mal. Clara entra no quarto, aponta a sua arma a Pedro e pede-lhe que se renda.
Luís aparece em casa, muito nervoso. Inês e Gertrudes ficam ambas aliviadas por verem o rapaz, mas ele mente. Avisa-as que se perdeu e caiu num buraco. Explica que Heitor não esteve envolvido.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela