Inês está a estender a roupa quando vê Pedro vir da zona das cavalariças e encontrar-se com Nando. Os dois conversam sobre o acidente, Nando culpabiliza-se. Inês aproxima-se deles e fica aliviada por Pedro não ter ido na carrinha, mas ele responde-lhe torto.
Sofia reconforta a mulher de um dos funcionários falecidos. Manuela chora pela perda do marido e Sofia garante-lhe que os filhos terão todo o apoio que precisarem. A milionária mostra-se empática com a sua dor.
Clara conversa com Jacinto sobre o acidente e diz-lhe que o teste de alcoolemia deu negativo. Jacinto conta-lhe que todos os funcionários andavam a trabalhar demais e chora, sentindo-se arrependido por ter ido a conduzir. Clara diz-lhe que poderá ser acusado por negligência e deixa-o revoltado.
Pedro regressa a casa para recolher alguns pertences. Gertrudes queixa-se ao filho que Inês lhe levantou a mão, mas ele não quer conversar. Pedro fica intrigado com o facto da mãe estar arranjada, quando Augusto aparece para saírem. O pai de Luís fica curioso com o encontro dos dois.
Rafael está muito animado e agitado e Marta desconfia do seu comportamento. Rafael esclarece que está a conseguir ultrapassar os seus problemas e convida-a para jantar.
Nando vai ao restaurante, tem a sensação que toda a gente, inclusive alguns trabalhadores da fábrica, estão a olhar para ele. Joca avisa o pai para que aja com naturalidade e fica satisfeito quando vê que recebeu o pagamento de Bernardo.
Teresinha irrompe pela cozinha, irritada e Bernardo cruza-se com ela. Teresinha desabafa sobre Beatriz, pois acredita que ela se faz de santa para enganar pessoas e espera que Sofia não a perdoe. Bernardo recebe uma mensagem de Joca sobre o pagamento por engano. Nisto, olha perplexo para Teresinha na indecisão de a confrontar.
Joca vê que se enganou a enviar a mensagem e apressa-se a apagá-la.
Bernardo tenta mostrar a mensagem a Teresinha, mas a mesma aparece apagada. O filho de Pilar fica apreensivo, mas não insiste no assunto e continua a ouvir as reclamações de Teresinha quanto a Beatriz.
Sofia conversa com Nando no gabinete e questiona-o sobre o estado de Jacinto. Nando mente-lhe em como ninguém se queixou dos horários extra, sendo normal o cansaço mais à noite. Quando Vicente menciona que Jacinto pode ser acusado pelas mortes dos colegas, Nando fica mais tenso e diz que não é justo.
O café está quase vazio. Amélia, sem nada para fazer, observa um banco e constata que o mesmo tem uma perna solta. A mãe de Vicente decide arrancá-la e Félix repreende-a.
Mateus queixa-se a Diana e Cláudia dos jornalistas acumulados à porta da empresa. Comentam o escândalo. Cláudia volta ao trabalho e Mateus aproveita para tentar conversar com Diana, pergunta-lhe sobre o homem que a foi buscar no dia anterior. Diana fica desconfortável com a pergunta e Mateus acaba por se atrapalhar ainda mais. Diana avisa-o que não está numa relação com ninguém e afasta-se.
Gertrudes e Augusto regressaram do passeio e tomam um café. Gertrudes desabafa como não gosta de Inês e eles aproximam-se. Gertrudes rouba-lhe um beijo e Augusto fica sem reação, mas acaba por corresponder esclarecendo que Amélia é apenas uma amiga. Declaram-se um ao outro e mostram-se divertidos.
Marta conta à mãe que vai jantar com Rafael. Lucília empresta-lhe uma pulseira para dar sorte ao encontro.
Sofia conduz, distraída e por um triz não atropela Gonçalo. Ela apressa-se a sair do carro e acaba por desabafar com ele sobre a situação na fábrica. Sente-se responsável pelas mortes, mas Gonçalo mostra-se carinhoso e avisa-a que ninguém previa a tragédia. O equitador garante-lhe que não tem culpa de nada e Sofia tenta acreditar nas suas palavras.~
Brígida vê as notícias sobre o acidente, está preocupada com o escândalo. Pilar tenta culpabilizar Sofia dizendo que todos os problemas começaram quando ela apareceu, mas Simão defende-a.
Teresinha liga a televisão para verem a entrevista de Jacinto. Vicente preocupa-se com Sofia e não quer que ela veja mais notícias, mas Sofia quer ver. Ouvem Jacinto a ser entrevistado, informando que os novos turnos foram um abuso, que não tiveram descanso suficiente e as suas queixas foram ignoradas. Afirma que tudo foi consequência da exploração e culpabiliza Sofia.
Nando, que também está a ver a entrevista, fica nervoso com as declarações do colega. Lucília confronta-o sobre o assunto e pergunta-lhe se sabia desta situação. Nando não lhe consegue responder.
Sofia fica em choque e Vicente desliga a televisão. Ela recorda a reunião com Pilar, em que autorizaram o aumento das horas laborais, mas fica confusa por não ter recebido as tabelas alteradas. Vicente garante que estariam dentro da legalidade e insinua que Jacinto se quer livrar da responsabilidade. À porta de casa começam a ouvir apupos da população. Sofia não sabe como reagir.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela