Como voltar a aceder à minha conta OPTO?
Como medida de reforço de segurança, renovámos os acessos dos subscritores à OPTO pelo que te pedimos que definas uma nova password com ajuda dos seguintes dos seguintes passos:
- Vai ao site da OPTO em opto.sic.pt;
- Clica em “Esqueceste-te da tua password?” (este procedimento terá de ser feito obrigatoriamente através do site https://opto.sic.pt);
- Preenche o campo “E-Mail” com o teu e-mail de acesso à Opto;
- De seguida clica no botão “Redefinir palavra-passe”;
- Automaticamente irás receber a confirmação de que o e-mail foi enviado com sucesso;
- Consulta a tua caixa de email (verifica também o teu spam) e confirma se recebeste o e-mail do destinatário Impresa [email protected] . Se não recebeste um email, passa para o ponto 10;
- Nesse e-mail, clica em “Recuperar Password”;
- De seguida, irá abrir uma nova página do grupo IMPRESA para Mudar Password;
- Parabéns! A tua nova password foi alterada e podes, novamente, aceder à opto em opto.sic.pt com o teu e-mail e a tua nova password;
- Como não recebeste o e-mail, pedimos-te que faças um novo registo de conta OPTO em “Regista-te agora” (em opto.sic.pt). É importante que utilizes a mesma conta de e-mail neste novo registo de forma a ser restabelecida, de forma automática, a tua subscrição OPTO.
O que é a Opto?
A Opto é o serviço de streaming da SIC, onde podes ver os melhores conteúdos nacionais da televisão portuguesa, e não só: são mais de 8 mil horas de conteúdos que vão desde programas de entretenimento como filmes, séries e novelas, até aos melhores programas, documentários e rubricas de informação com a qualidade e o rigor jornalístico SIC e SIC Notícias.
Há tanto para assistir na Opto:
– Programas originais exclusivos disponíveis apenas na Opto que vão desde o Entretenimento, à Informação e Reportagem, Viagens e Desporto.
– Antestreias de novos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos em antena.
– Emissão da SIC em direto. Em alguns países também poderás ter acesso à emissão da SIC Notícias em direto. Consulta a lista de países elegíveis para mais informações.
O que posso ver na Opto?
Já são mais de 8000 horas de conteúdos disponíveis, um número que tem vindo a crescer, que podem ser vistos em qualquer lugar e a qualquer momento na versão Premium:
– Emissão em direto da SIC e/ou da SIC Notícias dependendo do país onde acedes à OPTO;
– Antestreias de novos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos em antena.
– Programas originais exclusivos de ficção nacional, incluindo “A Lista”, “Prisão Domiciliária”, “O Clube”, “Esperança” e “A Generala”.
– Programas originais exclusivos dos principais humoristas portugueses, como César Mourão, Bruno Nogueira, e Ricardo Araújo Pereira, entre outros.
– Documentários e rubricas informativas da SIC como “Centenárias”, “Mercado Negro” e “5+” (exclusivos Opto), “5+”, “Polígrafo”, “Grande Reportagem”, “Casos de Polícia” e “Reportagem Especial”, entre outros.
– Todos os episódios e temporadas das novelas líder de audiências em Portugal, como “A Serra” e “Amor Amor”, entre outras.
– Todos os episódios de algumas séries que fizeram história na televisão portuguesa e marcaram uma geração, como “Médico de Família”, “Gato Fedorento”, “Floribella”, e muito mais.
Descobre tudo o que há para ver, rever e ouvir na Opto!
Quanto custa?
Podes experimentar gratuitamente e ver parte do catálogo disponível na Opto, bem como a emissão em direto e as gravações automáticas dos últimos 7 dias da SIC.
A OPTO tem apresenta ainda um plano PREMIUM que disponibiliza o catálogo completo, estando o valor e a disponibilização de alguns conteúdos dependentes do país onde o plano é subscrito. Inscreve-te na aplicação para conheceres o melhor plano à tua medida ou entra em contacto connosco através do nosso apoio ao cliente OPTO (+351) 214 698 801, do e-mail [email protected], ou enviando uma mensagem através das nossas redes sociais facebook e instagram (dias úteis entre as 9h e as 18h), para ficares a conhecer os valores ou saber que conteúdos podem ser assistidos no país onde te encontras.
Quais as vantagens do plano Premium?
– Acesso a uma maior variedade do catálogo da Opto, incluindo os programas exclusivos Opto.
– Antestreias de novos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos na televisão.
– Sem interrupções para publicidade.
Este é o plano que te mostra uma nova forma de ver a SIC!
Tenho de fazer um registo para experimentar gratuitamente?
Sim. O acesso às aplicações ou website Opto requerem um registo, que pode ser feito em opto.sic.pt. Caso tenhas dúvidas sobre este processo entra em contacto connosco através do nosso apoio ao cliente OPTO (+351) 214698801.
Em que dispositivos posso ver?
A Opto está disponível no website opto.sic.pt, em aplicações disponíveis para smartphones e tablets Android (via Google Play e App Gallery da Huawey) ou Apple (via App Store).
A OPTO está também disponível em algumas versões de Smart TVs (da LG e da Samsung nos modelos mais recentes), entra em contacto connosco através do nosso apoio ao cliente OPTO (+351) 214698801, [email protected], ou também enviando uma mensagem através das nossas redes sociais facebook e instagram, para saberes se a OPTO é compatível com o teu dispositivo.
Estamos a trabalhar para trazer a Opto para todos os teus dispositivos. Fica atento às novidades.
Em quantos dispositivos posso ver em simultâneo
Com o modo de experimentação gratuita podes ver apenas num único dispositivo em simultâneo.
Com o pacote premium podes trazer um amigo ou partilhar com um familiar e ver até 2 dispositivos em simultâneo.
Tenho um código promocional para ativar. Como o posso fazer?
É tão simples quanto assistir à Opto: podes ativar o teu código promocional na área Configurações > Planos e Códigos de Promoção, em opto.sic.pt.
Como posso ver a emissão da SIC e da SIC Notícias em direto?
Seleciona a opção “Em direto”, disponível no menu principal ou no ecrã inicial, dependendo do dispositivo que estás a utilizar.
Em Portugal, França, Suíça, Canadá e Luxemburgo a emissão em direto da SIC Notícias não se encontra disponível.
Caso queiras saber se o sinal da SIC chega ao país onde te encontras, entra em contacto connosco através do nosso apoio ao cliente OPTO (+351) 214698801, do e-mail [email protected], ou simplesmente enviando uma mensagem através das nossas redes sociais facebook e instagram (dias úteis entre as 9h e as 18h.
Como posso retomar a visualização de um conteúdo que já comecei a ver anteriormente?
Os programas que já começaste a ver e não terminaste ficam guardados na opção “Continuar a Ver”, disponível no ecrã principal.
Como posso guardar um conteúdo para ver mais tarde?
Acede ao ecrã de detalhe do programa e prime a opção “+ A minha lista”.
Os programas adicionados à tua lista ficam disponíveis na secção “A minha lista”, disponível no ecrã principal da Opto.
Como posso cancelar a minha subscrição?
Acede ao website opto.sic.pt e faz login com as tuas credenciais. Em seguida, acede a “Configurações > Informações de Subscrição” e seleciona “cancelar subscrição”.
O cancelamento da subscrição apenas produz efeitos no final do ciclo de faturação em curso. Podes consultar a data em que a tua subscrição atual termina neste mesmo ecrã.
Como posso recuperar ou alterar a minha password?
No ecrã de login da Opto seleciona a opção “Esqueceu-se da sua palavra passe?” e segue as instruções indicadas no ecrã.
Como posso alterar o plano associado à minha conta?
Acede ao website opto.sic.pt e faz login com as tuas credenciais. Depois acede a “Configurações > Planos e Códigos de Promoção > Próximo Plano” e pressiona no ícone de editar, para selecionar um novo plano.
Se tiveres um plano Premium selecionado a alteração do mesmo apenas tem efeito no final do próximo ciclo de faturação. Podes consultar a data do próximo ciclo de faturação em “Configurações > Planos e Códigos de Promoção > Plano Atual”
Como posso ver a Opto na minha televisão?
A app da Opto já está disponível nas smart TV de marca LG (modelos com webOS 4.0 ou superior, o que equivale à maioria dos modelos comercializados desde 2018)
Apple Tv (modelos da 4ª geração ou superior), em dispositivos Chromecast ou com serviços Chromecast integrados (requer um smartphone ou tablet Android ou Apple com a app Opto instalada), e em dispositivos com suporte Air Play (requer um iPhone ou iPad). Vários modelos de smart TV já trazem suporte a Chromecast e Air Play integrados de origem. Consulta o manual de instruções ou o fabricante da tua smart TV para confirmar se o teu equipamento é compatível.
Notas: Para teres a melhor experiência em smart TV e boxes recomendamos uma ligação à Internet de alta velocidade, de preferência com ligação via cabo ethernet.
Para desfrutares da máxima qualidade, todos os componentes, incluindo os cabos HDMI, devem ser compatíveis com conteúdo digital com elevada largura de banda. Para conteúdos em 4K Ultra HD e HDR os ecrãs externos devem ser compatíveis com HDCP 2.2.
Em África e Médio Oriente a OPTO não está disponível nas smart TV da LG
Posso ver a Opto fora de Portugal?
Sim.
No entanto, por razões relacionadas com a gestão de direitos internacionais para alguns conteúdos, alguns programas da emissão ao vivo e das gravações automáticas da SIC e SIC Notícias não estão disponíveis fora de Portugal.
Em Portugal, França, Suíça, Canadá e Luxemburgo a totalidade da programação da SIC Notícias – incluindo as suas gravações automáticas – não se encontra disponível.
Quantos perfis de utilizador posso criar?
Podes criar até 5 perfis de utilizador.
Cada perfil de utilizador permite guardar os programas na sua lista para ver mais tarde, e pode facilmente retomar a visualização dos programas na categoria “Continuar a Ver”.
Como posso consultar a minha fatura?
A tua fatura é enviada para o teu endereço de email no início de cada ciclo de faturação.
Se necessitares do reenvio de uma fatura dos últimos 12 meses podes fazer-nos esse pedido através do e-mail [email protected]
Quando é renovada a minha subscrição?
Se tiveres optado por uma subscrição mensal a mesma é renovada mensalmente.
Se tiveres optado por uma subscrição anual a mesma é renovada anualmente.
Podes consultar a data de renovação da subscrição em “Configurações > Planos e Códigos de Promoção > Plano Atual”
Qual o browser que devo utilizar para ver a Opto no meu computador?
Podes aceder a opto.sic.pt através dos browsers Chrome, Edge (versão 2020), Safari e Firefox. No entanto app Opto foi otimizada para ser acedida através do browser Google Chrome. Podes fazer download do Google Chrome aqui.
Se acederes ao Opto através de um dispositivo Android ou iOS recomendamos que utilizes a aplicação móvel disponível na Google Play Store e na App Store.
Quais os dispositivos móveis Android compatíveis com a aplicação?
A aplicação Opto para Android está disponível para a maioria dos dispositivos Android com a versão 5.0 (Lollipop) ou superior.
Ainda assim, alguns dispositivos Android poderão não ser compatíveis com o software de protecção de conteúdos (DRM). Se tiveres problemas em ver conteúdos verifica se tens todas as atualizações de software do teu dispositivo e da app Opto em dia. Para mais informações contacta o fabricante do teu dispositivo.
A aplicação está disponível para dispositivos Android com acesso à Google Play Store e à App Gallery da Huawei.
Quais os modelos de iPhone e iPad compatíveis com a aplicação?
A aplicação Opto está disponível para dispositivos iPad e iPhone com versão iOS versão 10 ou superior.