Estas 10 vilãs infernizaram a vida de todos, criaram planos diabólicos e não olharam a meios para atingir os seus objetivos... Traíram, roubaram e, muitas delas, foram capazes de matar, mas temos de ser sinceros: sem elas, as histórias não tinham tido a mesma graça. Percorra o artigo abaixo e recorde cada uma delas!
- DIANA, 'LAÇOS DE SANGUE'
Diana é até hoje uma das vilãs mais inesquecíveis de todos os tempos. Ao longo da exibição de 'Laços de Sangue', tentou vingar-se da irmã Inês e apropriar-se de tudo o que era dela, incluindo o namorado. Depois de todas as patifarias que fez, não resistiu ao seu próprio mal e acabou por morrer sufocada num caixão…
- NARCISA, 'RAINHA DAS FLORES'
Quando recordamos as vilãs da SIC, há outra personagem maquiavélica que nos vem logo à cabeça: Narcisa. Depois de ter tornado a vida da irmã Rosa num inferno e de lhe ter roubado todo o império, a antagonista de 'Rainha das Flores' acabou por morrer queimada no meio do fogo, que a própria ateou.
- JÚLIA, 'ALMA E CORAÇÃO'
E se é de maldade que estamos a falar, então não nos podemos esquecer da cruel e explosiva Júlia, de 'Alma e Coração'. Para se redimir de todos os pecados que cometeu ao longo da história, a vilã entregou-se à religião e foi em peregrinação até Santiago de Compostela.
- VERÓNICA, 'NAZARÉ'
Outra das vilãs mais perversas da ficção da SIC foi Verónica. A tia de Duarte espalhou o terror na novela 'Nazaré' e cometeu inúmeros crimes ao longo da trama. No final, também não foi poupada e acabou por desaparecer numa pequena embarcação em alto-mar.
- EDUARDA, 'TERRA BRAVA'
Eduarda também deu muito que falar. Ambiciosa e sem escrúpulos, a vilã mostrou ser capaz de tudo... Até de matar, roubar e raptar os próprios netos. Depois de todas estas atrocidades, a antagonista de 'Terra Brava' teve o castigo que merecia, morrendo de forma trágica numa barragem.
- ÂNGELA, 'AMOR AMOR'
Outra personagem que entrou para a lista das piores vilãs da SIC foi... Ângela. Quando se metiam no seu caminho, usava todos os meios possíveis e imaginários para os afastar. Foi por isso que, no final da história, acabou presa e humilhada atrás das grades.
- CARLOTA, 'A SERRA'
E quem é que não se lembra da famosa Carlota Pereira Espinho? A vilã era ambiciosa, fria, calculista, ciumenta e fez sempre de tudo para manter os segredos do passado bem enterrados, mas no fim foi desmascarada e levada para a prisão.
- RENATA, 'POR TI'
Outra vilã que não se ficou a rir no final da história foi... Renata. Depois de tantas e tantas maldades para vingar todo o sofrimento que causaram à sua mãe, a empresária também teve um final dramático: acabou por cair ao rio e faleceu.
- VANDA, 'SANGUE OCULTO'
E se a maldade tivesse um nome do meio, esse nome seria Vanda! A médica protagonizou cenas épicas e cheias de crueldade, que deixaram as emoções dos portugueses completamente ao rubro. Tal como muitas outras vilãs, acabou por morrer... envenenada.
- HELENA, 'A PROMESSA'
Mais recentemente, surgiu no ecrã da SIC uma super-vilã, que tem despertado alguma ira e deixado os nervos de todos em franja. A terrível Helena não tem dado tréguas, no que toca à maldade, e se assim continuar, arrisca-se a entrar para a lista das personagens mais odiadas da ficção portuguesa.