Perfil

SIC

Escolas vão continuar abertas. Policiamento nas ruas será reforçado

Governo anuncia hoje as novas medidas de combate à pandemia.

O Governo está esta segunda-feira reunido em Conselho de Ministros extraordinário para aprovar medidas adicionais de combate à covid-19, face ao agravamento dos efeitos da pandemia em Portugal.

Ao que a SIC apurou, entre os ajustes que saíram desta reunião estão a proibição da venda de produtos ao postigo, para evitar aglomerações junto aos estabelecimentos. O Governo vai também reforçar a fiscalização, com mais polícia nas ruas e sanções para quem não cumpre as medidas.

As escolas vão continuar abertas, apesar dos apelos de muitos especialistas para que fechassem.

O Governo está ainda a avaliar a situação, mas diz que se trata um "ajustamento", não de uma revisão ou agravamento geral de medidas.

As medidas vão ser anunciadas daqui a pouco. Veja abaixo em direto a emissão da SIC Notícias:

A SIC apurou ainda que haverá também novidades sobre o processo de vacinação contra a covid-19. A ministra da Saúde, Marta Temido, reuniu-se esta segunda-feira com a task-force do Plano de Vacinação contra a covid-19.

ANTONIO PEDRO SANTOS

Portugal com mais 167 mortes e 6.702 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal regista esta segunda-feira mais 167 mortes relacionadas com a covid-19 - um novo máximo diário - e 6.702 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 9.028 mortes e 556.503 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando esta segunda-feira ativos mais 1.875 casos, num total de 135.886.

Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 5.165 doentes, mais 276 em relação a domingo, das quais 664 em cuidados intensivos, mais 17.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 166.235 contactos, mais 5.115 relativamente a ontem.

O boletim revela ainda que foram dados como recuperados mais 4.660 doentes. Desde o início da pandemia em Portugal, em março, já recuperaram 411.589 pessoas.

Pedro Nunes

nas redes

pesquisar