Perfil

SIC

A SIC está há 8 meses na liderança!

A SIC está há 8 meses na liderança!

Obrigada pela confiança.

SIC AUMENTA LIDERANÇA EM SETEMBRO E LIDERA HÁ 8 MESES CONSECUTIVOS

- Mudança histórica na liderança das audiências ganhou ainda mais força em setembro, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, aumentando para 5.3 p.p. a distância para a TVI;
- SIC é líder há 8 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.8% de share;
- A novela “Nazaré”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, estreou em setembro a liderar; desde Coração D’Ouro (em 2015) que a SIC já não alcançava um valor tão alto na estreia de uma novela (29.9% de share);
- Em setembro a SIC continua a liderar no prime time com a estreia da Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, com a liderança das novelas “Alma e Coração” e “A Dona do Pedaço”;
- A “XXIV Gala dos Globos de Ouro” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 31.9% de share, o que já não acontecia de uma forma tão avassaladora desde 2011 (+ 20.0 p.p. que a TVI);
- “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana com 26.8% e 20.6% de share respetivamente;
- A rúbrica “O Polígrafo” regressou à antena da SIC com um especial Legislativas num formato diário a liderar com 22.7% de share;
- A SIC foi o canal escolhido pelos Portugueses para assistir aos debates televisivos para as Eleições Legislativas de 2019, que terminaram a liderar com 22.6% de share;
- Setembro também ficou marcado pelo regresso da Liga Europa à antena da SIC;
- Em setembro a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes;
- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses e a SIC Caras alcança com a transmissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro o seu melhor dia de sempre.

A SIC consolidou em setembro a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de setembro a liderar com 19.1% de share contra 13.8% de share da TVI e 11.8% de share da RTP1, aumentando a distância para a TVI de 5.1 p.p. para 5.3 p.p., tendo sido o canal que mais subiu face a agosto (+1.2 p.p.). A SIC lidera há 8 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.8% de share contra 16.1% de share da TVI e 12.2% de share da RTP1.
A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em setembro, no universo dos canais generalistas, com 16.9% de share, contra os 8.7% da TVI e os 6.6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em setembro, no universo dos canais generalistas, com 17.6% de share, contra os 8.9% da TVI e os 6.8% da RTP1.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL

Em setembro, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.6% de share. A rúbrica “O Polígrafo” regressou à antena da SIC com um especial Legislativas num formato diário a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.7% de share e a SIC foi o canal escolhido pelos Portugueses para assistir aos debates televisivos para as Eleições Legislativas de 2019, que terminaram a liderar com 22.6% de share. O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar, de segunda a domingo, no universo dos canais generalistas, com 26.8% de share, a uma distância de mais de 10 p.p. da TVI. A informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em setembro tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA CONTINUA IMBATÍVEL NAS MANHÃS

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de setembro com 21.5% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.2% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 390 mil e 400 telespectadores. Destaque também para as manhãs de sábado, para o programa “À Descoberta Com”, que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 17.8% de share. Nas manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas.

“JÚLIA” LIDERA TARDES

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de setembro com 16.4% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 15.7% de share e 3.0% de audiência média, o que corresponde a 282 mil e 200 telespectadores. O programa das 19 horas aos dias úteis – “Prémio de Sonho” – terminou o mês com 18.1% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 16.9% e 17.6% de share respetivamente. Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e as novelas “Amor Maior” e “Avenida Brasil” que terminaram o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais. Ao fim de semana, os magazines, Alta Definição, E-Especial e Fama Show, terminaram o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. Os filmes da tarde terminaram o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais.

SIC LIDERA NO HORÁRIO NOBRE

A SIC manteve em setembro a liderança em prime time, que conquistou no final de maio, e terminou o mês com 22.6% de share contra 16.8% de share da TVI e 12.8% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 21.1% de share, contra os 12.6% da TVI e a RTP1 terminou com 8.6% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 21.7% de share, contra os 12.6% da TVI e os 8.8% da RTP1. A SIC estreou a 09 de setembro a novela “Nazaré”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 13.8% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 302 mil telespectadores. Para a liderança da SIC no prime time contribuiu também o excelente desempenho dos outros três produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre. A Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, que também estreou em setembro, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 13.1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 238 mil e 900 telespectadores. A novela “Alma e Coração” terminou o mês de setembro também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23.5% de share e 8.7% de audiência média o que corresponde a 821 mil e 900 telespectadores. Finalmente a novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de setembro igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.7% de share.
A XXIV Gala dos Globos de Ouro na SIC, que foi para o ar a 29 de setembro, terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 31.9% de share e 14.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 364 mil e 600 telespectadores que acompanharam a Gala do primeiro ao último minuto. Em termos de quota de mercado a SIC já não liderava à concorrência de uma forma tão avassaladora desde 2011 (+ 20.0 p.p. que a TVI). Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – a Gala do Ano também liderou, no universo dos canais generalistas, com 30.2% e 30.7% de share respetivamente. A SIC terminou em setembro, no prime time de domingo, o programa “Esta Mensagem é Para Ti”, que liderou em termos médios com 20.2% de share e 9.1% de audiência média, o que corresponde a 861 mil telespectadores. A 3ª temporada de “Terra Nossa”, apresentada por César Mourão, terminou o mês de setembro a liderar no prime time de sábado, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 11.0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 45 mil e 200 telespectadores. A temporada de “Não Há Crise!”, com a participação de Fernando Rocha, terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 19.7% de share e 7.0% de audiência média, o que corresponde a 665 mil e 500 telespectadores.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA

O grupo de canais SIC manteve a liderança em setembro com 23.1% de share contra 15.9% do universo TVI e 15.7% do universo RTP. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou o mês com 21.9% de share e 22.8% de share respetivamente.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de setembro com 1.9% de share.
A SIC Mulher terminou o mês de setembro com 1.0% de share, mais 0.1 p.p. que o mês de agosto, a SIC K terminou com 0.4% de share, a SIC Radical terminou o mês de setembro com 0.3% de share e a SIC Caras também com 0.3% de share. A SIC Caras com a transmissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro alcançou o seu melhor dia de sempre e durante a transmissão da Gala do Ano a SIC Caras foi o canal mais visto do universo dos canais por subscrição com 7.4% de share e 3.3% de audiência média, o que corresponde a 314 mil e 500 telespectadores, tendo sido a Gala dos Globos de Ouro mais vista de sempre na SIC Caras.

nas redes

pesquisar