Música, ação, jogos, prémios e uma vasta seleção de produtos exclusivos das marcas próprias Minipreço são alguns dos ingredientes que vai poder encontrar no supermercado sobre rodas Ói-ó-ai! O camião vai percorrer Portugal de lés a lés entre os dias 1 de julho e 31 de agosto e vai juntar-se às típicas festas populares de verão e ao “Domingão”, da SIC. A atriz e apresentadora Luciana Abreu, que é também, enquanto a embaixadora, o rosto da campanha, vai acompanhar e animar esta iniciativa, dando ainda a conhecer todas as novidades das marcas exclusivas Minipreço. A sua voz poderá ainda ser ouvida no jingle da ação, produzido pelo cantor Emanuel, “Ói-ó-ai! Só o Minipreço leva, só o Minipreço vai”.
Reforçar a proximidade
Com uma história de mais de 40 anos ao lado de centenas de bairros e comunidades através das suas mais de 500 lojas espalhadas de norte a sul, a insígnia do Grupo DIA sempre se pautou pela proximidade com os seus clientes.
Após mais de dois anos de pandemia, a marca entendeu que este verão era a altura ideal para virar de página e voltar a celebrar a vida com os familiares e amigos que sempre estiveram presentes nos momentos de festa e celebração.
Para Ricardo Torres Assunção, diretor de Marketing e Comunicação dO DIA Portugal, esta é mais uma oportunidade para “estar ao lado desses momentos, daí termos desenhado esta campanha, que consiste num supermercado sobre rodas que vai dar a conhecer a nossa renovada oferta de marca própria, os nossos frescos, o nosso ponto quente e uma criteriosa seleção dos nossos melhores produtos. Vai ser uma enorme festa de verão”. Por outro lado, o responsável considera que o supermercado sobre rodas “é um reforço do nosso eixo de proximidade e terá um itinerário que percorrerá o país de norte a sul, interior e litoral, sempre com o intuito de estar ao lado dos nossos clientes e proporcionar momentos de ativação e intervenção da marca nos momentos de lazer, descontração e festa”.
As estrelas do “roadshow”
Pioneiros na introdução da marca própria na distribuição alimentar em Portugal, o Minipreço tem um histórico forte na criação de marcas exclusivas que contam com cada vez mais produtores nacionais para levar à casa dos seus clientes, diariamente, produtos de reconhecida qualidade ao melhor preço do mercado. E são elas as estrelas deste “roadshow” que já anda na estrada.
As marcas próprias Minipreço têm vindo a ser renovadas desde o ano passado, o que já incidiu, até ao momento, em mais de mil referências, e apresentam muitas novidades. O principal objetivo foi rejuvenescê-las, aportando cor, diversão e uma comunicação direta com o consumidor através de vários chavões inscritos em cada uma. “Estamos a trabalhar intensamente com um conjunto alargado de parceiros para aportar valor não só em termos do produto em si mas também da forma como ele se apresenta e se destaca. Estamos focados em construir relações de fidelidade entre as nossas marcas e os nossos clientes e essa relação só perdura no tempo se mantivermos uma aposta única na qualidade assente numa proposta global que satisfaça todas as suas necessidades de consumo. Prova disso é o facto de termos já conseguido várias distinções de produtos de marca própria com o selo Sabor do Ano e escolha Deco/Proteste. Por outro lado, estamos a comunicar diretamente com os nossos clientes em várias categorias de produtos com marcas que estão a ganhar muitos fãs incondicionais e que servem como pontos fortíssimos de atração e fidelização”, adianta o responsável, dando como exemplo os gelados Temptation, a cerveja Ramblers, a Hola Cola, o azeite VivOliva, a água Pur&Fica ou as batatas fritas TôFrita.
Este supermercado sobre rodas quer ser um ponto de encontro, de reencontro e de partilha de memórias e fonte de esperança para o futuro. “Só uma insígnia forte que está, a cada dia, mais próxima dos seus clientes pode ser uma inspiração e é isso que queremos ser, mostrando que vamos onde for preciso para servi-los”, acrescenta Ricardo Torres Assunção, para quem a história do Minipreço é motivo de orgulho: “Sabemos que vivemos tempos incertos, mas sabemos também que só estando próximos uns dos outros poderemos superar todos os desafios”.
Se o Ói-ó-ai! surgir à sua porta, não hesite: entre na festa e vá descobrir tudo o que o Minipreço tem para lhe oferecer este verão.
Toda a informação sobre o roteiro do “roadshow” do Minipreço pode ser consultada nas redes sociais da marca (além dos canais SIC): Facebook, Instagram, YouTube e WhatsApp.