Animação para toda a família, música e comida são a tríade perfeita para um fim de semana em grande… com sons e sabores para todos os gostos. É já nos dias 9 e 10 de julho, a partir das 11 horas, que as portas do Parque da Cidade do Porto se abrem a mais uma edição do Festival da Comida Continente, evento que, em 2019, recebeu mais de meio milhão de visitantes. Este ano, o cartaz promete novas experiências a desfrutar por todos os visitantes. A Cozinha Continente receberá vários chefs de renome que vão apresentar as mais diversas iguarias. Da mais típica cozinha portuguesa aos paladares do mundo, da street food às propostas vegetarianas, sem esquecer as sempre tão apreciadas especialidades na grelha e as mais tentadoras sobremesas.
Como acompanhamento, não podia faltar boa música nacional e internacional e boas conversas à mesa no espaço Cozinh’arte. Este será o ponto de encontro entre chefs e convidados que, entre música e tachos e com Beatriz Gosta a moderar os cozinhados, poderão provar diversos pratos.
Outras atividades
Entre refeições, há outras experiências a não perder como, por exemplo, o espaço À Roda da Alimentação, uma iniciativa do Continente e dos seus especialistas, que nasceu da vontade de inspirar uma mudança de hábitos e de estilos de vida, pretendendo ajudar a melhorar a vida de todos os portugueses. A praça dos vinhos, dedicada ao melhor que o nosso país tem, irá contar com a melhor seleção nacional de produtores que representará Portugal de norte a sul; e a Academia Continente com oferta de workshops de culinária, “Wine Tasting” e “Talks”.
Edição ainda mais sustentável
A quarta edição do Festival da Comida Continente terá uma preocupação acrescida e procurará tomar diversas medidas de forma a torná-lo mais sustentável. Entre elas, destaque para os vários ecopontos de separação de resíduos que vão estar espalhados por todo o recinto; os bike parks à entrada para incentivar o uso de bicicleta; e a disponibilização de resistentes copos eco que serão reutilizados ao longo do dia e que no final podem servir de recordação.
Junte-se ao festival que faz da comida um espetáculo. A entrada é livre.