Foi no passado sábado, dia 8, que Portugal teve finalmente a confirmação de quem se escondia por detrás do ‘Polvo’ n’A Máscara da SIC. Soraia Tavares foi a personalidade que encantou os espectadores e esteve à conversa, em exclusivo, com o site do Fama Show.
“Confesso que pensei um pouco se deveria aceitar ou não [o convite] porque estava numa fase de muito trabalho“, começou por dizer a atriz e cantora, admitindo que a diversão da experiência e a curiosidade falaram mais alto. Apesar de descrever o ‘Polvo’ como o figurino mais bonito e ‘super vistoso’, a atriz do musical Chicago deixou um desabafo. “A máscara tinha a possibilidade de fazer movimentos engraçados com os tentáculos, mas aquela cabeça, era horrível matei a curiosidade da máscara assim que pus aquela cabeça”, brincou. É que ver o palco e ter a noção do espaço enquanto atuava, com a visão comprometida, não foi tarefa fácil.
Soraia Tavares admite que não falava no camarim onde, à semelhança dos outros famosos, ficou sozinha durante várias para não se cruzar com muitas pessoas. “Deu pra ler, ver séries, descansar, decorar texto mas às tantas já só queria uma janela pra ver o mundo lá fora. Acho que todos nós íamos tentando adivinhar quem é quem pela forma como nos movimentávamos dentro daqueles fatos de disfarce pretos”, explica.
Não contou sobre a sua participação à mãe, mas revela que foi logo identificada e, por isso, não conseguiu negar. Carolina Loureiro foi a primeira a dar o palpite certeiro sobre a identidade do ‘Polvo’. “Tentei mudar o meu timbre para cantar, mas pelos vistos não consegui disfarçar o suficiente“, adianta. De forma a tentar enganar a atriz da SIC, Soraia Tavares admitiu uma estratégia para dissuadir Carolina Loureiro.
“Quis tentar fazer parecer que estava noutros sítios, enquanto estava nas galas [através das redes sociais] mas não a convenci“, confessou entre risos.