Sinéad O’Connor foi hospitalizada depois da morte trágica do filho, de 17 anos, no passado dia 7 de janeiro. A notícia foi confirmada pela própria através de uma publicação no Twitter.
“Estou agora com a polícia a caminho do hospital. Lamento ter chateado todos. Estou perdida sem o meu filho e odeio-me. O hospital vai ajudar um pouco. Mas eu vou encontrar o Shane. Isto é apenas um atraso”, escreveu.
O internamento da cantora irlandesa surge na sequência de mensagens perturbadoras deixadas pela artista nas redes sociais.
“Decidi seguir o meu filho. Não vale a pena viver sem ele. Estrago tudo aquilo em que toco. Só tinha ficado por ele, e agora ele partiu. Destruí a minha família. Os meus filhos não querem estar comigo. Sou uma pessoa de m**** e vocês pensam que eu sou fixe porque sei cantar. Mas não sou”, pode ler-se numa das suas publicações no Twitter.
Segundo a imprensa internacional o filho da cantora tirou a própria vida. De acordo com o Daily Mail , Shane O’Connor estava atualmente internado no Hospital de Tallaght, em Dublin, com indicação de que teria tentativas suicidas.
O jovem era o filho mais novo de Sinéad O’Connor, fruto da sua relação desta com o músico Donal Lunny.
>>Se estiver a sofrer com alguma doença mental, poderá contactar as seguintes entidades:
- Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)
- Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – Adultos, Infância e Adolescência.
- A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis.
- Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico.
- Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.