Madalena Abecasis não conseguiu ficar indiferente à história de Leonor: uma menina de 10 anos que tem “um cancro raro de difícil combate” e cujos pais tiveram que ir a Espanha porque em Portugal esgotaram todas as hipóteses de tratamento.
Nas redes sociais, a ‘influencer’ escreveu um texto emotivo sobre a situação em que se encontram estes pais: “Quando se diz a um pai e a uma mãe que não, não há nada a fazer, o ‘não’ não é resposta. Que têm de aceitar. Não, não vão aceitar. Não, não vão para casa esperar. Não, não vão cruzar os braços e vê-la a ir embora. Vão à procura. Vão desbravar mato. Vão fazer das tripas coração para arranjar uma solução. Uma salvação. Um milagre. E é disto que se trata. Acreditar que os milagres existem e acontecem. E acreditam com todas as forças que restam no corpo. Rezam mesmo que tenham dúvidas se existe um Deus. E rezam com essas forças que restam. E acreditam com essa força”, disse.
Apelando aos mais de 352 mil seguidores, Madalena continuou: “Os pais da Leonor, de 10 anos com um cancro raro e difícil combate, foram procurar esse milagre. Estão em Espanha, na esperança ténue de que esse milagre os esteja a aguardar. Mas para isso, precisam da nossa ajuda. Somos tantos aqui…. Podemos fazer tanto! Podemos fazer tanta diferença! Podemos ter influência nesse milagre, já pensaram nisso? Que graças à nossa união, estes pais conseguirão esgotar todas as possibilidades, conseguirão procurar as ajudas que forem necessárias, conseguirão um dia dormir de consciência tranquila porque fizeram tudo o que estava ao seu alcance.”
“Vamos ajudar, vamos rezar e vamos todos juntos acreditar que milagres existem. E existem mesmo. Não tenho dúvidas. E acabo de escrever estas palavras com um nó na garganta. Não dá para ficar indiferente”, rematou. Numa outra publicação, a ‘influencer’ revelou que os pais de Leonor já conseguiram angariar “cerca de 20 mil euros até ao dia de hoje”.
Para ajudar pode fazer o donativo através do IBAN PT50 0018 0000 2468 8496 0019 4, sendo que a conta está em nome de Bruno Santos, pai de Leonor, e pertence ao Banco Santander.