É já no próximo domingo, 9 de janeiro, que Kate Middleton celebra o seu 40.º aniversário. A mulher do príncipe William de Inglaterra é um dos elementos mais populares da família real britânica, com vários fãs espalhados pelo mundo, mas poucos conhecem o seu lado mais pessoal.
Em entrevista à revista Hello, amigos próximos da duquesa de Cambridge revelaram um pouco mais da sua personalidade. Caracterizaram-na como “introvertida por natureza”, mas também como uma “muito autocrítica“.
Apesar de fazer parte da realeza britânica há quase dez anos e ser uma das figuras de maiores destaque, há quem garanta que Kate demorou algum tempo a ‘construir-se’. “Ela teve um ano extraordinário, construído sobre anos e anos de planificação”, explicou uma fonte à revista britânica. “Tirou um tempo para fazer as coisas à sua maneira. Acho que ela mesma diria que não nasceu para ser uma figura pública. É reservada e nunca teria procurado visibilidade se não tivesse sido pelo homem com o qual se casou”, acrescentou.
A mesma fonte contou ainda que falar em público “não é algo que [a duquesa ] goste de fazer”. “Ela não é uma pessoa extrovertida. Mas sabe que [falar em público] é uma forma importante de contribuir positivamente e há ocasiões nas quais é preciso falar das coisas em que realmente se acredita. Ela trabalha muito para se assegurar de que as palavras que usa sejam suas, realmente prepara-se”, completou.