SIC

Resumo: 312º Episódio - 9 de maio (quinta-feira)

Eva dá à luz e Salomé tira-lhe o bebé

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Álvaro fica em convalescença no hospital. Está cego, com o rosto queimado e mergulhado numa imensa frustração.

Íris fala da pena de prisão que o pai apanhou e diz que gostava que Rodrigo também tivesse pago pelo que fez. Salomé lembra que também correu mal para o lado dele mas fica tensa quando Íris pergunta por Eva.

Filipe vai com os seus agentes ao hospital, confiante porque vai finalmente prender Álvaro. No entanto, fica frustrado quando percebe que ele fugiu novamente.

Eva entra em trabalho de parto no laboratório e liga em desespero a Salomé. A mãe não atende e ela deixa-lhe uma mensagem a implorar por ajuda.

Álvaro é guiado na rua por um rapaz. Pede-lhe dinheiro mas o jovem diz que está por ali um polícia que pode ajudá-lo e Álvaro desiste, preferindo afastar-se.

Eva geme de dor por causa das contracções e grita pela mãe. Fica ainda pior quando lhe rebentam as águas.

Íris prova o vestido de noiva quando Salomé recebe a mensagem de Eva a dizer que entrou em trabalho de parto. Salomé fica aflita.

Eva está aflita e cheia de dores. Salomé chega finalmente ao laboratório e prepara-se para lhe fazer o parto.

Íris assina os documentos que oficializam o fecho da MUVV. Está desiludida tal como Anabela e Fausto. Íris recebe uma chamada de Artur que procura por Salomé e diz-lhe que ela foi ter com ele por causa da inundação. Artur fica surpreendido porque não existe qualquer inundação.

Eva continua em trabalho de parto, apoiada e ajudada pela mãe.

Na MUVV, Íris, Anabela e Fausto olham desolados para a loja vazia. Fausto e Anabela decidem regressar a Amarante mas só depois do casamento de Íris. Filipe informa que Álvaro fugiu do hospital.

Eva dá à luz o seu bebé. Salomé pega em Alexandre e diz que só a ajudou para proteger a criança. Leva o neto e deixa a filha entregue à sua sorte. Eva implora à mãe que a ajude mas fica sozinha, a chorar e rodeada pelo seu próprio sangue.

Lucas e Aurora estão muito felizes por irem viver no monte e por enterrarem o passado de vez. Artur está muito preocupado com Salomé porque sabe que ela mentiu a Íris ao dizer que ia ter com ele.

Artur, Joel e Lucinha estão muito preocupados sem notícias de Salomé. Ela aparece entretanto com o neto ao colo e diz que Alexandre é o filho de Eva e que ela fugiu.

Álvaro vai parar a um beco sem saída e fica sem saber o que fazer.

Anabela e Fausto estão de regresso a Amarante. No terminal de autocarros Chico prepara-se para fugir com a mala carregada de dinheiro mas por distracção troca-a com a mala de Fausto. Quando este se apercebe fica maravilhado ao ver tantos euros e fica com eles.

Eva, num estado muito degradado, aproxima-se de um rio e chora desesperada.

A família Teles faz a mudança de casa. David comenta que há uma pessoa parecida com Álvaro a pedir esmola. Aurora e Lucas desvalorizam, não acreditando que possa ser ele.

Íris está muito triste por não ter ninguém da família no seu casamento mas Ricardo aparece de surpresa deixando-a num misto de alegria e preocupação pois teme que alguém o denuncie.

Hugo dá na fundação uma palestra sobre a sua experiência com doping. Maria diz que enquanto Ricardo não for ilibado não podem regressar a Portugal.

Joel está muito nervoso por causa do casamento e briga com Artur e Salomé porque nunca mais estão prontos.

Lucinha exibe com orgulho a medalha de bronze que ganhou no torneio de ginástica e diz que quer voltar a competir sem limitações. Entretanto, fica triste por ter de se despedir de David.

nas redes

pesquisar