SIC

Perfil

Resumo: 233º Episódio - 18 de janeiro (sexta-feira)

Eva ameaça Maria: ou se entrega à polícia ou Alice sofre

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA


Lucinha fica irritada por David também a seguir para o quarto. Ele revela saber que ela esconde comida e com a ajuda de Bia diz que se ela não conversar com a mãe, serão eles a avisar Salomé do que se está a passar.

Rodrigo muda-se para casa de Eva e desabafa que nunca viu uma noiva tão triste. Ela pede-lhe desculpa e justifica-se dizendo-se preocupada por temer represálias de Maria. Eva oferece a Rodrigo o dinheiro para comprar a clínica. Ele aproxima-se dela e beija-a, começando a despi-la. Ela corresponde e fazem amor.

Cecília confessa a Maria que vai ser difícil continuar a ajudá-la porque a polícia está a vigiá-la e Ricardo muito desconfiado. Maria pede desculpa pelo incómodo que está a causar e assume que só quer desforrar-se de Eva.

Eva avisa Rodrigo que vai ter com Elias mas mente-lhe porque não quer que ele a acompanhe. Rodrigo começa a ficar entediado.

Hugo ajeita Alice, que está a dormir e promete que a vai proteger e à mãe.

Cecília está farta de ser censurada por ajudar Maria e decide ir dormir. Ricardo ataca a mãe e Artur defende-a. Fausto e Anabela regozijam-se por se terem livrado da dívida das manas Dias e Joana lamenta não ter companhia.

Íris atrai Joel à MUVV e desfila em privado só para ele. Joel excita-se ao reconhecer cada peça de roupa que ela usou quando se envolveram na pastelaria. Íris e Joel vão para casa dela e fazem amor com grande fulgor.

Maria recebe uma videochamada do telemóvel de Hugo e vê a filha com grande emoção. De repente fica petrificada quando dá conta de que Eva está ao lado da menina e lhe exige que se entregue à polícia, perante a ameaça de nunca mais ver a filha se não o fizer. Maria chora em estado de choque.

Rodrigo está impaciente pela ausência de Eva e deixa-lhe mensagem no telemóvel a dizer que espera na cama.

Alice começa a chorar descontrolada. Maria está em pânico e Eva dá-lhe 24 horas para se entregar, garantindo que se não o fizer será a filha a pagar por isso.

Maria suplica a Eva que entregue a filha a Hugo mas ela renova as ameaças e desliga a chamada. Maria limpa as lágrimas e deixa com determinação o casebre onde está escondida.

Milene empenha-se na recuperação de Álvaro e faz com que permaneça por escassos momentos de pé. Ele agradece-lhe a dedicação com que está a cuidar de si e Milene beija-o confessando o seu amor.

Joana tem um pesadelo e vai deitar-se com Íris. Joel tenta passar despercebido mas ela descobre-o e faz um escândalo, ao mesmo tempo que começa a bater-lhe. Joel tenta explicar-se mas só consegue piorar a situação. Toda a família é alertada pela gritaria e Íris é obrigada a reconhecer perante todos que ama Joel. Joana sai arrasada e Cecília diz a Íris que têm de conversar.

Maria entra em casa com todas as precauções e acorda Hugo, dizendo-lhe que Eva raptou Alice sem que ele desse conta. O irmão quer ir atrás da sobrinha mas Maria manda-o estar quieto, garantindo que vai salvar a filha.

Eva telefona a Rodrigo e diz-lhe que vai passar a noite no laboratório porque tem um problema para resolver. Depois conta uma história a Alice para a adormecer.

Cecília confessa a Ricardo que está com pena de Joana e que a ouviu a chorar a noite toda por causa da traição de Joel com Íris. Ricardo acha que a irmã abusou e fica em choque quando recebe uma chamada de Maria a dizer que Eva raptou Alice.

Maria vai para casa dos Candal e conversa sobre o rapto da filha. Diz que quer resgatar Alice e que isto só prova que foi Eva quem quis matar Álvaro. Ricardo não se convence disso mas diz que vai ajudá-la e que já sabe por onde começar.

Rodrigo fica surpreendido com a visita de Ricardo e ele desculpa-se dizendo que foi conversar com ele sobre o confronto que ele teve com Maria. No entanto é apanhado a espreitar por estar à procura de Eva e acaba por contar a Rodrigo que Eva raptou Alice. O médico volta a mentir e diz que Eva foi para a clínica e que esteve sempre com ela.

nas redes

pesquisar