SIC

Perfil

Resumo: 232º Episódio - 17 de janeiro (quinta-feira)

Cecília e Maria montam uma cilada a Rodrigo que..pode correr muito mal

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vera descobre o bilhete de despedida que Caio deixou e mostra-o a Bia. As duas choram abraçadas.

Lucinha recebe as flores para o casamento de Eva e começa a tentar decorar a sala. Como está muito fraca por não comer cai no chão desmaiada e fica a sangrar.

Cecília atrai Rodrigo a sua casa a pretexto de Miguel estar a arder em febre e quando o leva ao quarto onde supostamente está o filho, ele é confrontado com a presença de Maria. Rodrigo fica espantado e Maria diz-lhe que têm muito para conversar.

Joel bate a porta da casa de Eva e fica irritado porque a mãe lhe diz que Lucinha está lá. Joel chama pela irmã mais nova mas ignora que ela está desmaiada e não o ouve.

Rodrigo discute com Cecília e Maria, irritado com a cilada que lhe montaram. Cecília insiste em que Maria so quer conversar e ela diz a Rodrigo que diga a verdade, acusando-o de estar a proteger Eva da tentativa de matar Álvaro. Ele chama-lhe louca e diz que vai casar com a mulher que ama. Maria perde a cabeça e impede-o de sair do quarto apontando-lhe uma arma, para desespero de Cecília.

Salomé, Eva e Joel dão com Lucinha desmaiada e a sangrar em casa. Eva fica aflita e a pensar que alguém atacou a irmã e Joel apressa-se a chamar uma ambulancia.

Cecília manda Maria largar a arma com que está a ameaçar Rodrigo. Este pede-lhe que faça alguma coisa mas envolve-se numa luta com Maria e a arma dispara um tiro.

Ricardo que está a entrar em casa naquele momento sobe as escadas rapidamente depois de ouvir o tiro.

Ricardo entra no quarto e fica surpreendido ao ver Maria e Ricardo a acusá-la de ter tentado matá-lo. Maria acaba por agarrar na arma e foge. Ricardo vai atrás dela e agarra-a, censurando-a por andar armada a ameaçar pessoas. Ela reafirma que quer provar a sua inocência e que foi Eva quem tentou matar Álvaro. Rodrigo quer chamar a polícia mas Ricardo deixa que Maria fuja e impede o amigo de ir atrás dela. Rodrigo acusa-o de ser cúmplice de Cecília na protecção a Maria.

Lucinha desperta e não quer ir para o hospital mas Salomé diz que tem de ser. Joel oferece-se para ir com a irmã e Eva está preocupada por não saber nada de Rodrigo.

Rodrigo conta a Filipe que Cecília o atraiu a uma armadilha e que Maria quase o matou. Cecília defende-se mas o inspector avisa-a que se continuar a ajudar Maria vai sofrer as consequências.

Ricardo confronta a mãe sobre o paradeiro de Maria mas a mãe assegura-lhe que não sabe onde ela está. Ricardo avisa-a de que se estiver a mentir ele saberá e que a polícia também.

Maria está cada vez mais desorientada e certa de que se não conseguir provar a sua inocência rapidamente vai mesmo parar à cadeia.

Eva fica furiosa quando Rodrigo conta que Maria o atacou e quase o matou. Salomé fica chocada e afirma que nunca pensou que Maria fizesse o que fez. O conservador que está para casar Eva e Rodrigo diz que não pode esperar mais para fazer o casamento quando lhe perguntam se é possível aguardar mais um pouco pela chegada de Lucinha e Joel. Lucas recebe uma mensagem de Aurora a dizer que gostou de voltar a estar com ele e disfarça quando Salomé lhe pergunta o que se passa.

David insiste em saber se os pais estão de novo juntos. Aurora diz ao filho que o que ele viu foi apenas uma recaída, que o pai está com Salomé e que ela também seguiu a sua vida. O filho assume que gostava que fossem de novo uma família.

Eva mostra-se fria durante toda a cerimonia do casamento com Rodrigo e ele apercebe-se de que ela não o ama. Depois de trocarem o tradicional beijo, Eva começa a chorar para surpresa de todos. Rodrigo fica desiludido.

Anabela e Fausto chegam a Lisboa confiantes de que as manas Dias vão aceitar a proposta que têm para lhes pagar a dívida. Depois de uma dura negociação, Soraia e Mariana aceitam receber os 500 mil euros que o quadro rendeu e perdoam a dívida.

Leonor vai à pastelaria dizer a Trovão que aceita fazer amor com ele mas ressalva que tem de se preparar primeiro. Rafael continua a seduzir Débora e diz-lhe que é linda. Os clientes da pastelaria não dão tréguas e Trovão vai ajudá-los.

Vera, Bia e Benny regressam a casa depois de saberem no hospital que a operação de Caio correu bem. Bia recebe uma chamada de David a dizer que Lucinha já está em casa e que está bem e vai visitar a amiga. Vera e Benny escolhem CDs para levarem a Caio.

Bia confessa a Lucinha que ficou preocupada com ela. Salomé repreende a filha por andar a comer mal e ela vai aborrecida para o quarto com Bia e David.

nas redes

pesquisar