SIC

Perfil

Resumo: 231º Episódio - 16 de janeiro (quarta-feira)

Lucas e Aurora beijam-se!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Milene pede ajuda a Soraia para a ajudar com a contabilidade da academia mas ela desculpa-se e diz que não tem tempo. No entanto, dispõe-se a explicar os assuntos mais urgentes.

Íris estranha que Tito vá buscar Joana para irem a uma exposição e fica ainda mais intrigada quando ela conta que a ideia foi de Joel. Sem se deter, sai de casa apressada.

Íris encontra Joel na MUVV a escolher uns ténis para levar ao casamento de Eva e percebe que ele anda a esforçar-se para juntar Tito com Joana. Sempre a provocá-lo, quando o ajuda a escolher uma camisa, trata de o beijar fogosamente. Joel quase sente a tentação de fazer amor com ela no gabinete mas acaba por se travar e fugir. Íris esboça um sorriso de vitória, certa de que Joel não lhe vai escapar por muito mais tempo.

Íris vai visitar Álvaro e conta que Maria fugiu da prisão, indignada por a mãe e o irmão a terem protegido ao escondê-la. O pai e Milene ficam muito preocupados.

Eva experimenta a sua indumentária para o casamento mas sem grande entusiasmo. Rodrigo reclama-lhe por um maior empenho mas ela diz-lhe que se deixe de romantismo porque devem é estar preocupados com Maria.

Cecília vai ter com Maria ao casebre onde ela está escondida e conta que Íris a denunciou. Maria, apesar de muito abatida, assume que tem de encontrar a única pessoa que pode provar a sua inocência.

Íris conversa com Débora e quase se descai a revelar que Cecília e Ricardo esconderam Maria lá em casa. Débora conta que terminou tudo com Hugo e confessa que se sente aliviada.

Rafael fala com alguém ao telefone e conta que o seu plano para enganar Débora está a correr muito bem e que ela até já o beijou. Trovão vem da cozinha e ele disfarça. Trovão pensa que Rafael está apaixonado pela neta e que se quer integrar na família.

Leonor conta a Benny que afinal Trovão não está a morrer e teme que se ele souber disso termine o noivado com ela. O filho acha que ela devia contar-lhe a verdade e assegura que Trovão também gosta dela. Ambos comentam a coincidência de ser Caio quem tem realmente um aneurisma e começam a desconfiar que a troca de exames médicos ocorreu entre ele e Trovão.

Caio escreve um bilhete que esconde assim que Vera aparece. Ela chama-o para irem para a cama. Caio mostra-se receoso por a cirurgia poder correr mal. Vera recusa-se a despedir-se dele e diz que o ama.

Aurora e Gustavo acariciam-se e fazem amor. No entanto, tudo não passa de um pesadelo vivido por Lucas, que acorda sobressaltado e mente a Salomé, dizendo que o pesadelo que teve foi por se ver envolvido num acidente.

Salomé mostra-se carinhosa mas Lucas disfarça a tensão dizendo que é melhor voltarem a dormir.

Gabriel visita Álvaro e diz que pensava que Aurora ia dar conta do recado na entrega do doping. Ele está debilitado mas mesmo assim expressa a sua fúria por causa de terem perdido a mercadoria. Gabriel avisa que a polícia está em cima deles e que precisa de dinheiro para pagar aos homens de Moscovo. Álvaro assegura que vai tratar do assunto e que vão voltar a ter dinheiro.

Salomé chega a casa de Eva muito entusiasmada com o vestido de noiva que fez para ela e fá-la prová-lo. Eva está pouco entusiasmada mas a mãe anima-a. Lucinha está fraca por não comer e Eva e Salomé repreendem-na por isso. Lucinha ainda vai ao frigorífico da irmã depois de ela sair com a mãe mas decide manter a dieta.

Lucas não consegue esconder os ciumes que sente de Aurora por ela andar com Gustavo. Aurora apercebe-se disso e aproveita para o beijar. David aparece nesse instante e pergunta à mãe se estão de novo juntos.

nas redes

pesquisar