SIC

Perfil

Resumo: 230º Episódio - 15 de janeiro (terça-feira)

Depois de uma denuncia, o Inspetor Filipe procura Maria em casa dos Candal

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Rafael seduz Débora dizendo que Hugo não a merece e acaba por beijá-la. Ela não resiste e puxa-o para si.

Íris repara que Ricardo não está bem e ele confessa que tem uma decisão difícil para tomar. A irmã aconselha-o a seguir o coração e vai deitar-se. Ricardo olha para o telemóvel sem saber se deve ou não ligar ao inspector Filipe para denunciar Maria.

Pedro descobre Mariana a passar creme no corpo e fica a observá-la. Depois faz notar a sua presença e ela disfarça para não revelar que finge estar cega, pedindo-lhe que a leve para a casa de banho, pois enganou-se na divisão da casa. Pedro fica excitado e Mariana aproveita para o tocar.

Débora tem a consciência pesada e conta a Hugo que ela e Rafael se beijaram. Hugo não esconde a desilusão e conta que Maria fugiu da prisão, queixando-se da falta de apoio da namorada. Débora, fica arrasada, cheia de culpa.

Salomé conversa entusiasmada com Eva sobre os detalhes do casamento mas a filha não dá grande importância e diz que só quer ter um dia feliz.

Ricardo está metido com os seus pensamentos quando o inspector Filipe lhe entra em casa com um mandado para procurar Maria. Artur considera que se trata de um absurdo e fica surpreso quando lhe dizem que Maria fugiu da prisão. Cecília mostra-se indignada com o inspector enquanto ele revista as divisões da casa e tenta que ele desista de procurar mais por Maria. Filipe insiste em revistar por último o quarto de Ricardo que fica em pânico a olhar para a mãe, também ela muito aflita.

Ricardo, muito nervoso, entra no quarto seguido pelo inspector Filipe que fica irritado por não encontrar Maria. O agente insinua que podem estar a escondê-la e é censurado por Artur, acabando por se retirar, para alívio de Cecília e Ricardo.

Íris entra em casa e confessa que foi ela quem denunciou a presença de Maria e a denunciou à polícia, depois de a ter apanhado a dormir na cama do irmão. Ricardo, Cecília e Artur ficam estarrecidos com a sua atitude e gera-se uma discussão. Cecília diz que espera um telefonema de um amigo para saber onde Maria pode esconder-se mas Íris revolta-se, certa de que ela tentou matar o pai. Rodrigo aparece entretanto e ao aperceber-se do que se passa, tenta saber mais, tentando manipular Ricardo. Este confessa que se inclinou para dar o benefício da dúvida a Maria, inocentando-a de ter tentado matar Álvaro mas já não sabe o que pensar.

Maria chega a um casebre, receosa de que a tenham seguido até ali.

Hugo confessa a Mónica a sua apreensão por não saber onde está a irmã.

Depois de pousar as suas coisas, Maria telefona a Hugo e insiste que quer provar a sua inocência na tentativa de homicídio de Álvaro. O irmão fica apreensivo quando ela desliga porque fica sem saber onde ela está.

Leonor dá uma consulta sentimental. Trovão pergunta-lhe se já pensou na sua proposta para fazerem sexo e ela fica desconfiada. A tal ponto, que liga para o médico dele e fica chocada por saber que ele não tem qualquer aneurisma.

Anabela e Fausto dão início ao leilão do quadro mas ficam muito desiludidos porque a obra é vendida por baixo preço.

nas redes

pesquisar