Resumo: 177º Episódio - 6 de julho (segunda-feira)

Sara descobre que Martim não é filho de Beatriz e Tiago. O que irá fazer com esta informação?

Resumo: 177º Episódio - 6 de julho (segunda-feira)

Terra Brava/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Filipe pede a Rosete para trabalhar no bar. A empresária acaba por ceder e dá trabalho a Filipe.

Elsa e Vasco estão escondidos no café Santinho. Vasco tem medo de Neca e dos pais e, por isso, quer devolver o dinheiro todo que ganharam.

Diogo e Beatriz falam sobre a situação com Rita. Diogo tem pena dela e de Sara, não consegue expulsá-las da sua casa. Diogo pede para Beatriz passar a noite com ele no hotel. Chegam a acordo!

Rita está a chorar, tem o coração partido. Carlos diz que ninguém morre por amor, ela vai conseguir ultrapassar a separação e ser feliz.

Xana desabafa com Tomás e implora para ele voltar a contratá-la. Joana intervém a favor da jovem e Tomás acaba por ceder.

Prazeres estranha haver tão pouca gente na igreja. Mercedes diz que as pessoas têm mais que fazer, ela celebra a missa dia sim dia não... Prazeres não quer entregar o corpo de Cristo a Raul.

Tiago já mostrou o bilhete a Beatriz onde diz que Rodrigo está vivo e na Vila. Ele mostra a Arminda, quer saber se ela reconhece a letra. Tiago quer que Martim vá morar com ele, mas Beatriz diz que não vai deixar.

Eduarda fica irritada com Mafalda por não ter o cavalo pronto para ir montar. As duas discutem. Eduarda fica cheia de raiva e decide soltar o cavalo que Mafalda tinha posto na box.

Carlos conversa com Diogo. Falam de Rita, Diogo diz que só volta quando ela e Sara saírem de casa. Falam de Martim ser filho de Eduarda. Sara ouve tudo e fica chocada.

Francisco diz a Martim que tem saudades dele. Ele pergunta porque se chateou com a avó, sabe do tiro. Francisco desiste de lhe contar a verdade e disfarça.

Sara fica atarantada com o que acabou de saber. Continua a ouvir a conversa sem ser vista. Carlos aconselha Diogo a dizer a verdade a Beatriz, mas ele não quer.

Carla tenta ajudar Rita, mas esta reage mal quando ela diz que devia ir para o Porto. Carla diz-lhe que se vai reagir sempre assim quando alguém a quiser ajudar, vai precisar de muita sorte.

Vasco dá a André o dinheiro que perdeu no jogo. Norberto apanha-os e desconfia que é um suborno. Ele e Arminda já sabem dos jogos, dizem a Diana que é ela que vai ficar à frente da papelaria.

Mercedes está chateada com Elsa por ser batoteira. Xana entrega a Afonso os talões de todas as compras que fez com a mãe e avisa-o que vai voltar a trabalhar na Taberna.

Tomás avisa Gabriela da chegada de Xana. Ela não a quer a trabalhar com ela e faz uma cena. Tomás é compreensivo e diz-lhe que ninguém lhe está a tirar valor.

Beatriz diz ao filho que não precisa de estar tão nervoso para o teste. Eduarda contraria, diz que ele tem de ser o melhor. Norberto entra, aflito, a dizer que o Cavalo fugiu.

Mafalda está em pânico, tem a certeza que fechou a box. De repente, lembra-se da discussão com Eduarda.

Diogo encontra o cavalo e consegue aproximar-se, percebe que está ferido. Um dos trabalhadores chega para ajudar e levam-no de volta à Herdade.

Tânia insinua-se a André. Ele convida-a para almoçar, mas Tânia diz-lhe que tem de esforçar-se mais.

Prazeres está orgulhosa com a proposta dos estudos bíblicos. Catarina e Sílvia não concordam. Miguel diz que sempre esteve perto de Deus, só se afastou pelas pessoas falsas.

Gabriela explica a Xana como as coisas funcionam na Taberna. Xana acaba por dizer que vai dar o seu melhor. Afonso pede-lhe desculpa, mas Xana continua muito magoada.

Arminda avisa Elsa para se afastar de Vasco. Eduarda quer comprar o prédio a Raul. Elsa fica a saber que o pai tem um prédio, quer que ele o venda.

Mafalda continua muito nervosa. Ela conta sobre a discussão com Eduarda e todos ficam pensativos. Norberto diz que Eduarda merece uma lição.

Tina aproxima-se de Filipe, mas ele afasta-a, ali é só para trabalhar. Tina queixa-se de Miguel, já não o reconhece. Filipe acha que ele é parecido com ela no feitio.

Elsa quer que o pai venda o prédio do Carrossel mas Raul quer pensar.

Henrique convida Joana para ir ao cinema, ela não está a perceber onde ele quer chegar. Henrique confessa que está arrependido de a ter deixado e pede uma oportunidade.

Sara está revoltada porque não quer deixar a casa do Diogo e do Carlos. Sara quer que a irmã a leve à Herdade para falar com Martim.

Afonso apanha Beatriz e Diogo aos beijos. Afonso pede ajuda à irmã para falar com Xana, estão chateados.

Eduarda despede Mafalda. Ela percebe que foi Eduarda que abriu a porta do cavalo e diz-lhe que não vai conseguir espezinhar toda a gente para sempre.

Gabriela não lida bem com a queixa de Carlos. Os dois discutem. Ele quer acalmar as coisas, mas Gabriela aponta-lhe uma faca.

Raul conta a Candy da proposta que lhe fizeram. Candy acha que Eduarda só fez a proposta para humilhar Rosete. Raul diz que vai ficar doido com cada uma das filhas a puxar para um lado.

Diogo acha que Rita foi à Herdade armar confusão. Ela diz que foi levar a irmã. Sara aparece e está visivelmente magoada, diz a Diogo que pode voltar para casa que já não vão lá estar.

Francisco quer contar a verdade a Martim, não aguenta mais mentir-lhe. Rosete diz que o apoia no que decidir.

Beatriz questiona a mãe sobre o cavalo ter sido solto, Eduarda desmente e diz que já despediu Mafalda. Martim entra e afirma que quer saber sobre a história de Eduarda ser sua mãe.