Perfil

SIC

Ana Nave

ISABEL LAGE

Tem 43 anos e é umas das gaspeadeiras da fábrica daBOHEME. A mais antiga. Isabel teveuma adolescência bastante atribulada. Quando tinha 13 anos o seu pai abandonou-aa ela e à sua mãe para ir viver com outra, com quem teve outra filha, aBenedita Lage.

 

Deixou de estudar muito cedo e foi trabalhar para a fábrica decalçado, por intermédio da sua madrinha de Batismo (a Dulce, empregada dosAragão). Aos 16 anos engravidou do patrão, o Francisco Aragão. Ficouaterrorizada: o Francisco, para além de patrão, era casado. Não contou aninguém, mas sabia que não podia ficar com o bebé.

 

Escondeu a gravidez e, naaltura do parto, pediu a ajuda da sua madrinha para levar o bebé para umainstituição, de forma a poder ser adotado. O que a Isabel não sabe é que Dulce,depois de descobrir quem era o pai, não conseguiu manter o segredo epartilhou-o com Francisco. Este adotou a criança. Isabel nunca soube de nadadisto. Um dia descobrirá que o seu patrão é seu filho Salvador.

 

É uma mulher com algumaamargura a pesar-lhe nos ombros mas apostada em seguir com a vida para afrente. As circunstâncias dessa vida fizeram com que, atualmente partilhe acasa com a sua meia-irmã, com quem tem uma relação conflituosa e atribulada, emque ambas se suportam com dificuldade.

nas redes

pesquisar