Perfil

SIC

Tiago

38 anos, Vale de Pousadas, Castelo Branco, Produtor de Carne

Tiago Belo tem 38 anos e, embora hoje seja agricultor, essa não foi a sua primeira profissão. Até 2006, trabalhou na construção civil, mas após a morte do seu pai, decidiu tomar conta das propriedades agrícolas da família, que já eram antes geridas pelos avós maternos.

O terreno que gere tem cerca de 106 hectares que são divididos em parcelas. Neste terreno, Tiago tem vacas, ovelhas, borregos, porcos, galinhas, pintos, perus, patos, cães de estimação e uma égua. Embora tenha a égua, não sabe montar, pois a primeira vez que experimentou não se sentiu seguro e, por isso, utiliza a égua para lhe fazer companhia e ajudar a organizar o gado.

Tiago nunca encontrou o amor da sua vida. Gosta de viver no campo e é lá que quer continuar. No entanto, ainda não se sente verdadeiramente realizado, porque lhe falta encontrar a mulher ideal. Teve poucas namoradas e as que teve correram mal e duraram pouco tempo. Em suma, nunca viveu um verdadeiro amor.

Numa relação promete levar as coisas a sério e, se encontrar a pessoa certa, dará o melhor de si. O seu principal problema numa relação é não expressar o que sente e, quando ganha coragem, acaba por ser tarde demais. Sabe que tem isso a melhorar, assim como o seu mau feitio.

Procura uma mulher que lhe dê carinho, pois é isso que precisa quando se sente só, o que acontece muitas vezes. Fisicamente, não aponta nenhuma característica necessária para a mulher dos seus sonhos, mas se tiver caracóis, tanto melhor. Há no entanto uma exigência: a mulher que ficar a seu lado tem de gostar da vida que leva e de agricultura. No entanto, ressalva que o principal é mesmo que goste de si e que Tiago goste dela.

No que toca a crianças, diz que deve ter “mel”, porque todas as crianças gostam de si. E para Tiago, elas são o melhor do mundo. E quer muito ser pai. No mínimo 3, mas 5 era o ideal. Quer tanto meninos como meninas e, caso a sua pretendente tenha filhos, tal não será um inconveniente, mas preferia que não tivesse para construírem a família de raíz.

Como hobbies, adora tudo o que envolva velocidades. Tem uma mota e uma moto 4 e conta que começar a conduzi-las foi a decisão mais arriscada da sua vida, principalmente por ter sido contra a vontade dos pais. Antes do COVID também aproveitava os serões para ir até à cidade beber um copo com os amigos, pois é uma pessoa que gosta de festa e principalmente de música pimba!

nas redes

pesquisar