SIC

Perfil

Conheça a casa de Cristina Ferreira ao pormenor

‘O Programa da Cristina’ estreou dia 7, veja aqui todos os detalhes de uma casa autêntica

O programa da Cristina estreou a 7 de janeiro e as atenções voltaram-se para os estúdios de Carnaxide nesse dia. Ao assistir em televisão, percebemos que este espaço é uma casa autêntica, com todas as divisões de um lar familiar, desde sala de estar, cozinha, quarto, casa de banho, hall de entrada e até um corredor com fotografias. Mas será que consegue apreciar em detalhe todos os pormenores, quando está a ver o programa na TV? Achamos que merece um olhar mais atento e convidamo-lo a ver todos os detalhes da nova casa de Cristina Ferreira.

O quarto

Fotografias: Rui Valido

Será uma das divisões mais queridas para Cristina Ferreira. Já contou que fez questão de, ela própria, fazer a cama na própria manhã da estreia. Se percorrer a galeria, perceberá um detalhe muito especial nas almofadas. Aqui, tudo está feito à imagem da apresentadora.

Closet

Fotografias: Rui Valido

Mais uma divisão que teve o toque final de Cristina Ferreira e também horas antes da estreia (veja aqui). São mesmo objetos, roupas e sapatos de Cristina Ferreira, só que em vez de estarem arrumados no camarim, estão aqui à vista do público. Por isso não estranhe que os acessórios vão mudando ou mesmo se vir a apresentadora a utilizar alguma destas peças.

A sala

Fotografias: Rui Valido

Este é o principal espaço de conversa do ‘Programa da Cristina’ e está dividido em duas zonas: uma junto à lareira, para um clima mais intimista e aconchegante; e a outra junto às enormes janelas de onde se vê o verde do jardim. Entre a decoração encontram-se vários objetos de valor sentimental para Cristina, incluindo muitas fotografias da sua infância e de família. Salta à vista um quadro com o Mickey e a Minnie, que à primeira vista pode parecer destoar, mas na verdade complementa na perfeição aquele cantinho, numa clara alusão às memórias de infância.

Cozinha

Fotografias: Rui Valido

É a primeira divisão que se vê ao entrar no estúdio. Uma zona ampla, com branco como cor dominante e contrastes principais em preto, prateado e madeira. E claro, alguns dourados! Não falta fruta na fruteira nem os básicos para um bom pequeno-almoço, pronto a servir aos convidados que cheguem desprevenidos, tal como aconteceu no primeiro programa com António Raminhos, Joana Marques e Madalena Abecasis.

Outros espaços

Fotografias: Rui Valido

Entre o corredor superior, decorado com grandes fotografias de pormenor a preto e branco de Cristina Ferreira e o hall de entrada da famosa porta, existem vários detalhes que nem sempre são apanhados pelas objetivas, como por exemplo as grandes lanternas em vidro e armação dourada ou a imponente parede de mármore. O escritório é outro dos espaços desta casa cheio de pormenores de decoração onde transparece a imagem de Cristina Ferreira. É este espaço que recebe a crónica ‘Análise Criminal’.

Toda a decoração é da Kinda Home, uma marca de eleição da própria Cristina Ferreira.

nas redes

pesquisar