Perfil

SIC

Lua Vermelha - Resumo de 26 de fevereiro a 4 de março

Victor tenta transformar Isabel

Quando é capturado, Nelson morde o braço de Raul. Este para se defender dá-lhe um tiro no coração, matando o vampiro, para desespero de Verónica que o queria apanhar vivo.

Isabel salva Henrique e Afonso, colocando-lhes tampões de silicone nos ouvidos. Henrique mostra-se grato mas Afonso reage mal, dizendo que ela está a mentir ao irmão. Fica surpreendido porque Isabel explode de raiva, dizendo que nunca mais o ajudará.

A equipa de televisão do colégio exibe o trabalho que efetuou. Manel fica gelado quando se apercebe que o DVD foi sabotado, aparecendo a imagem do beijo entre Tiago e Matilde e Vânia a dizer mal da comida do colégio e do diretor. Lúcio fica indignado, apreende o material, mas percebe que alguém sabotou o trabalho, prometendo apanhar o culpado. Laura está radiante com a sua obra, enquanto Joana está comprometida por ter prejudicado Matilde. Esta quase agride Laura e deixa de ser sua amiga, reforçando que ela não presta.

Manel e Tiago descobrem um vídeo estranho de um homem a pedir socorro, sentindo-se ameaçado de morte. Ao mesmo tempo fica a saber-se no laboratório da Luz Eterna que a célula de Coimbra foi dizimada. No entanto, Verónica não dá por garantido que tenham sido os vampiros os responsáveis pela chacina. Mais tarde confirma que o ataque foi feito por dissidentes, que a organização transformou em mutantes, injetando-lhes sangue de vampiro.

Para não perder a amizade de Matilde, Joana confessa a Lúcio que foi ela e Laura quem sabotou o arranque do canal televisivo do colégio. O diretor manda chamar Laura e castiga-a com severidade.

Verónica está furiosa por não conseguir ser obedecida por Isabel e Hélio. Raul avisa-a dos riscos que corre se não se impuser aos jovens.

Victor descobre Nelson assassinado pela Luz Eterna e marca pontos junto de Máximo, o que deixa Afonso muito irritado.

André diz que os mutantes que a Luz Eterna criou colocam em risco toda a humanidade.

Joel não gosta de ver Gustavo a falar com Céu e diz ao amigo que espera que ele não esteja a conversar sobre Daniela.

Abílio não resiste a abraçar Fátima dizendo que a ama, mas a enfermeira volta a zangar-se com ele.

Joana rompe a amizade com Laura acusando-a de ser uma pessoa má e egoísta, pela maldade que fez a Matilde e Tiago.

Raul oferece uma bola de rugby a Filipe para conquistar a sua simpatia. O rapaz recebe o presente com indiferença, levando Magda a dizer que o filho está a ser mal-educado. Filipe não aceita a relação da mãe com Raul.

Patrícia seduz Simão e obriga-o a fazer amor na sala dos professores à noite. No dia seguinte joga sujo, beijando o professor na boca, à vista de Sofia.

Luísa e Vânia ficam zangadas porque os rapazes as impedem de frequentar a cave. Abílio vai fazer a ronda e fica com eles a ver um jogo de futebol na televisão.

Luísa fica apavorada quando é posta a circular mais uma mensagem anónima dizendo que ela namora com Margarida.

A Luz Eterna não esconde a preocupação com o aparecimento dos mutantes e coloca a hipótese de Jaguar estar envolvido.

Manel e Tiago reveem o vídeo misterioso que deixa antever uma catástrofe. Os rapazes estão visivelmente assustados.

Daniela anuncia que já foi marcada a data do seu transplante. Céu fica feliz mas também apreensiva.

Abílio entrega uma carta misteriosa a Isabel, deixando-a muito curiosa sobre o seu conteúdo.

Guilherme fica petrificado quando Camila lhe propõe que se deixe transformar por ela, para que possam ficar juntos para a eternidade.

Lúcio procura Luísa com insistência, depois da mensagem anónima que revelou que ela namora com Margarida.

Guilherme fica perplexo com a proposta de Camila que quer transformá-lo em vampiro, recuperando assim o seu marido.

Afonso recusa ajudar Isabel a descobrir se a carta que recebeu em nome de Jaguar, convocando-a para um encontro, é verdadeira ou uma armadilha de Victor. Afonso pede conselho a Guilherme sobre o que fazer, mas o professor está mais preocupado com a proposta que a mulher lhe fez para o transformar. Afonso também não consegue ter opinião, mas lembra que a condição de vampiro é uma maldição e não uma nova vida.

Isabel vai para a serra sozinha na esperança de se reencontrar com o pai. No entanto quem aparece é Victor que a ataca para a transformar. Afonso e Henrique estão atentos e impedem-no. Afonso manda Henrique levar Isabel de volta ao colégio e luta com Victor. Quando está prestes a matá-lo. Beatriz põe cobro à luta. Isabel agradece a ajuda a Henrique. Este assegura-lhe que Afonso chega bem para Victor.

Patrícia finge aceitar o arrependimento de Simão por ter dormido com ela, mas na realidade fica furiosa. O professor vai pedir desculpas a Sofia pela traição, mas ela não perdoa.

Céu confessa a Clara que está com receio da operação em que vai doar o rim a Daniela.

Laura provoca Joana, dizendo em voz alta que vai fazer um curso de apresentadora na BBC.

Isabel e Rita criticam Laura por ter feito comentários jocosos a Luísa, por esta namorar com outra rapariga.

Abílio impede Hélio de sair do colégio deixando-o furioso por não poder apresentar-se ao serviço na Luz Eterna. Verónica fica zangada por mais uma falta e manda Raul dar um correctivo no rapaz.

Lúcio desabafa com Magda, pois foi convocado para uma reunião pela administração do colégio, insatisfeita com os últimos actos de indisciplina dos alunos.

Tiago e Manel estão apavorados com o vídeo mistério que descobriram e partilham-no com os restantes rapazes mas acabam por ser alvo de troça.

Tiago recusa-se a fazer as pazes com Matilde, situação que a deixa muito triste. Diz a Joana que não lhe perdoa por tê-la feito perder o amigo.

Vânia pensa num plano para seduzir Ed, de maneira a que ele lhe dê a chave da cave que os rapazes conquistaram só para si.

Francisca mantém a sua decisão e recusa-se a voltar para Máximo, apesar da insistência do líder dos vampiros.

Lúcio castiga Luísa por ter saído do colégio sem autorização. Ela acusa o director de estar a discriminá-la e sai do gabinete batendo com a porta.

Isabel esforça-se por ter Afonso de volta, mas ele continua a resistir-lhe.

Tiago recusa a ajuda de Joana que lhe quer mudar o visual, para que ele impressione Matilde.

Vânia fica frustrada por não conseguir convencer Ed a deixá-la entrar na cave.

Céu combina com Gustavo um plano para que Joel esteja com Daniela antes dela partir para o hospital para fazer o transplante renal. Céu começa a ver Gustavo com outros olhos.

Victor não desarma e encanta o advogado de Isabel, atraindo-a para mais uma armadilha.

Guilherme recusa ser transformado em vampiro por Camila, apesar da insistência dela, pois acredita que podem voltar a ser marido e mulher. O momento é de grande sofrimento para ambos. Dizem adeus num beijo emocionado.

Manel e Tiago estão apavorados com o vídeo misterioso que lhes anunciou o fim próximo da humanidade.

Isabel convence Lúcio de que vai sair do colégio à noite para se encontrar como advogado que zela pelos seus interesses. Desconfiada, leva na mochila as armas para se defender de um eventual ataque de Victor. Ao chegar junto de Vasconcelos, estranha a apatia do advogado que a conduz a um local isolado na serra. Victor ataca Isabel mas ela usa o punhal e a besta para se defender, conseguindo fugir. O vampiro urra de dor e fica ainda mais enfurecido.

Afonso e Henrique escondem de Beatriz que a desavença com Victor teve a ver com Isabel.

Raul prega um susto a Hélio e avisa-o que A Luz Eterna não aceita desistências. Se o fizer, é eliminado. Hélio fica sozinho no chão e é descoberto por Lúcio. Acaba por discutir com o diretor, sentindo-se perseguido por ele. Hélio conta o episódio a Isabel e deixa-a estupefacta, dizendo que quer sair da Luz Eterna.

No laboratório, Verónica e Raul mostram-se preocupados com uma eventual ofensiva dos mutantes, pois os homens da Luz Eterna que tentaram combate-los nunca regressaram das suas missões.

Camila confessa a Francisca a sua mágoa por Guilherme não ter querido ser transformado. Francisca está transtornada por estar zangada com Máximo. Camila diz-lhe que deve reconciliar-se com ele.

Beatriz pede a Máximo que a leve a concílio para acabar com o mau estar que se instalou entre eles. O chefe dos vampiros aprecia a sua atitude e perdoa-lhe a desobediência por ter ajudado humanos, devolvendo-lhe a confiança que nela deposita.

Henrique fica perplexo quando Isabel lhe conta que teve de atingir Victor com setas de prata, depois dele a ter atacado outra vez. Henrique diz que vai falar com Afonso, pois é urgente fazer com que Victor desista de querer transformar Isabel.

Verónica e André passam a noite juntos e combinam manter a relação em segredo.

Céu e Gustavo ficam frustrados, pois não conseguem reaproximar Joel de Daniela.

Tiago deixa claro a Matilde que só quer ter com ela um relacionamento de trabalho. A equipa de televisão do colégio fica em grande excitação, pois Laura e Joana vão ter de pedir desculpas durante o programa, por terem sabotado o projeto.

Magda fica incrédula quando Filipe diz que não quer entrar já para a faculdade, preferindo viajar durante um ano.

Afonso avisa Victor que o mata se voltar a tocar em Isabel.

Isabel e Hélio ficam a saber na Luz Eterna que a organização conseguiu capturar um mutante e que já está a estudá-lo.

Eva salta de surpresa para o colo de Máximo no preciso momento em que Francisca está a entrar no bar dos vampiros. Francisca fica chocada e com a ideia errada de que Máximo e Eva têm uma relação.

Henrique quer matar Victor mas Afonso não permite, consciente de que esse acto os levaria a concílio e a um castigo severo.

Henrique fica ainda mais determinado na sua intenção ao surpreender Eva e Victor aos beijos no bar de vampiros. Máximo interrompe o momento de tensão e desvaloriza o incidente, pois está preocupado em localizar Francisca.

Já a salvo, Francisca relata que foi salva por dois humanos que lhe colocaram tampões nos ouvidos, para que escapasse à armadilha da Luz Eterna. Afonso e Henrique percebem que se trata de Isabel e Hélio, mas Victor também. Depois do incidente, Máximo mostra-se disposto a abdicar do lugar de chefe dos vampiros, para viver em paz com Francisca. Esta não aceita a decisão do namorado e diz que vai dar mais uma oportunidade a Eva. A jovem não agradece mas respira de alívio, por poder permanecer na região.

Nesse momento, no interior da serra de Sintra, Isabel e Hélio evitam que Francisca seja capturada pela Luz Eterna. Quando Verónica e os seus homens chegam junto deles, Isabel e Hélio conseguem convencê-los de que o vampiro que perseguiam resistiu e escapou à armadilha das ondas ultra-som.

Manel e Tiago contam a Magda que descobriram um vídeo que avisava para uma catástrofe que vai acabar com a humanidade. Ficam desiludidos porque a professora não os leva a sério, dizendo que precisam de arranjar mais provas da sua teoria. Manel aconselha Tiago a fazer as pazes com Matilde.

Rita irrita-se com Vânia, porque a colega lhe recorda relações falhadas, lembrando que Luísa e Margarida estão agora separadas.

Ed consola Luísa que está impedida de falar com Margarida. Por outro lado, Luísa acaba por animar Ed que está atormentado por se ter tornado público que ainda é virgem. Vânia levanta a suspeita de que pode ter sido Laura a espalhar a notícia.

Victor ataca Henrique por causa de Eva, mas Beatriz chega nesse momento e acaba com a luta. No entanto, Henrique não desarma e convoca Victor para o ajuste de contas.

Afonso agradece a Isabel por ter salvo Francisca, mas ela esconde que teve a ajuda de Hélio. Isabel oferece-se para ser agente dupla ao serviço dos vampiros, mas Afonso, seco e orgulhoso diz que não confia nela.

Devido aos cortes orçamentais que o colégio está a sofrer, Fátima teme ser despedida. Lúcio esforça-se por manter a calma entre os funcionários.

Rita oferece-se para trabalhar no projecto de televisão do colégio. Tiago concorda, mas Manel não está tão receptivo.

Gustavo e Céu desdobram-se em esforços para juntar Daniela e Joel.

Henrique vai ver como está Victor a reagir ao cativeiro. Este, desperta furioso com vontade de o matar. Henrique queima a mão nas grades de prata da prisão.

Abílio teme que os cortes orçamentais no colégio Vale da Luz lhe façam perder o emprego. Lúcio tranquiliza o segurança dizendo que ele é imprescindível. No entanto, Abílio também receia que Fátima sofra com a crise, passando a colaborar apenas no posto médico. A enfermeira desvaloriza, afirmando que se trata apenas de um rumor.

Guilherme pede ajuda a Afonso para contactar Camila, pois considera que ficou muito por conversar com a ex-mulher. No fundo, o professor considera a possibilidade de aceitar a transformação, para poder ficar para sempre com ela.

Máximo trata Eva com desprezo, pois não quer correr o risco de perder Francisca outra vez.

Luísa e Ed apoiam-se mutuamente. Ela está deprimida por não ter notícias de Margarida. Ele, porque todo o colégio ficou a saber que é virgem. Laura provoca Luísa que quase a agride.

Joel fica devastado porque Patrícia comunica que ele não vai poder participar na prova de atletismo, por ordem do director. Lúcio considera que Joel ainda corre o risco de voltar a dopar-se para conseguir bons resultados desportivos. Patrícia fica sem saber como lidar com a decepção de Joel.

Laura humilha Clara no treino de voleibol e esta vinga-se, destruindo-lhe a maqueta de um trabalho que vai ter de apresentar no dia seguinte. Céu vê chocada o que Clara fez e diz que ela deve confessar o seu erro.

Mais tarde, Clara fica cheia de ciúmes ao ver Céu e Daniela abraçarem-se, pois está perto o dia em que Céu vai doar à irmã o rim que ela precisa para sobreviver.

Como Victor nunca mais foi visto, Beatriz questiona Henrique. Repara que ele tem a mão queimada e exige saber como o irmão se magoou.

Verónica fica furiosa ao saber que Hélio ameaçou divulgar a relação que ela tem com André, caso não o deixe sair da Luz Eterna. A chefe da célula de Sintra decide assumir o caso que tem com o cientista e deixa Hélio desarmado, obrigando-o a ficar na organização. No entanto, Verónica diz que deverá ser destituída do seu lugar, ao passo que André será colocado na célula da Finlândia, onde a grande concentração de vampiros lhe vai diminuir consideravelmente as hipóteses de sobrevivência.

Beatriz encosta Henrique à parede mas ele nega que tenha feito desaparecer Victor.

nas redes

pesquisar