SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 12 a 18 de março

Isabel pede a Afonso para a transformar!

Matilde faz ver a Joana que não deve ficar desanimada pelo facto dos pais terem decidido separar-se. A amiga retribui o apoio e promete fazer tudo para que Tiago se reconcilie com ela. Apesar de estarem a cumprir castigo decretado pelo director, Joana e Matilde combinam assistir ao concerto no Bloody Mary.

Lúcio é apanhado de surpresa ao saber que vai ser substituído como director do colégio Vale da Luz. A má noticia é dada por Alfredo, representante da administração, que exige mais modernidade para a instituição. Ao saberem das mudanças que se avizinham, Magda e Guilherme colocam-se ao lado do director, prometendo-lhe toda a sua solidariedade.

André é morto no campo de batalha pelos dissidentes da Luz Eterna e Verónica obrigada a mandar retirar, pois arrisca-se a ter ainda mais baixas. Isabel e Hélio, ficam aterrorizados e nem sabem com escaparam com vida. Verónica, arrasada pela morte do companheiro é criticada por Raul que a culpa pelo insucesso da operação.

Hélio e Isabel mostram-se indecisos em abandonarem a Luz Eterna.

Ed fica de boca aberta quando Vânia lhe revela que também é virgem e que ele foi o que de mais parecido teve como um namorado. Apesar de castigados, decidem ir assistir juntos ao concerto no bar dos vampiros.

Joana não consegue convencer Tiago a ir ao concerto e fica frustrada por não conseguir promover o encontro com Matilde.

Máximo fica furioso com as intrigas de Victor ao confirmar que Afonso não sabia que ele tinha sido preso por Henrique.

Gustavo acarinha Céu que está apreensiva com a cirurgia em que vai doar um dos seus rins a Daniela. Escondida, Clara observa a conversa e chora de raiva. Mais tarde, ganha coragem e critica a amiga por não lhe prestar atenção. Céu promete mudar de atitude e descansa Clara ao garantir que não está interessada em Gustavo.

Francisca impede que Beatriz sufoque Victor, quando lhe pretende arrancar o segredo que ele esconde em cumplicidade com Afonso e Henrique. Irritada pela intervenção de Francisca, Beatriz garante que Victor ainda vai trazer muitos dissabores à comunidade dos Vampiros.

Vânia e Rita ficam frustradas pois Afonso recusa falar sobre a entrevista que lhe querem fazer para o programa de televisão do colégio.

Lúcio fica desiludido ao saber que a maior parte dos alunos foi assistir ao concerto no Bloody Mary. Demasiado metido com os seus pensamentos, Hélio quase não lhe presta atenção. O director e seu tutor, acaba por autorizar Hélio a deixar o jornal do colégio.

Furioso por ter sido atacado por Beatriz, Victor procura Afonso, culpando-o pelo sucedido. Incapaz de lidar com a pressão, ameaça transformar Isabel, levando Afonso a garantir que o matará se isso acontecer. Nesse momento, Afonso recebe uma mensagem, deixando Victor curioso.

Isabel conta a Afonso que quase perdeu a vida durante a batalha contra os mutantes. Afonso percebe então quanto a ama e quebra a sua resistência, beijando-a. O vampiro tenta mais uma vez que Isabel se afaste, mas ela recusa deixá-lo. Decidida e apaixonada, Isabel deixa Afonso quase sem fala ao pedir-lhe que a transforme, ficando juntos para sempre. Ele recusa o pedido com veemência, argumentando que a ama demasiado, para sujeitá-la a tal provação. Mais tarde, Afonso desabafa com Guilherme e já considera a possibilidade de satisfazer o pedido do amor da sua vida. O professor fica atónito e faz tudo para que Afonso desista da ideia.

Isabel melhora muito de humor e fica com um semblante muito mais feliz, despertando a curiosidade de Rita.

Abílio adormece no seu posto e acorda quando Beatriz passa por ele em alta velocidade. O segurança pensa que viu um fantasma e vai, assustado, contar a Fátima esse aterrador episódio. Ela medica-o e diz que ele está a sofrer de stress. Manel e Tiago escutam a conversa e iniciam uma investigação sobre o mistério, conseguindo que Abílio se disponha a colaborar com eles.

Ed dá um mau jeito às costas quando decide acompanhar Joel que prepara em alto ritmo a prova de atletismo em que vai representar o colégio. Filipe fica com pena de Ed e ajuda-o.

Abílio faz uma ronda pelo colégio e surpreende Simão e Sofia em mais uma briga. O professor não consegue compreender a atitude hostil de Sofia.

Mais tarde, na sala de professores, Patrícia força Simão a dar-lhe um abraço para lhe desejar sorte para a prova de atletismo. Magda assiste à cena e fica com a ideia errada de que eles estão juntos.

Joana e Matilde abraçam-se como as melhores amigas do mundo e deixam Laura à beira de um ataque de nervos, cheia de raiva.

Verónica é destituída da chefia da célula de Sintra da Luz Eterna. Apesar das divergências entre ambos, Raul mostra-se solidário com a chefe e diz que a morte de André também não lhe foi indiferente. No entanto, ao saber que não será ele a suceder a Verónica reage com despeito. Verónica aponta então um caminho, para tentar defender o seu posto. Decide montar uma operação para capturar um vampiro e assim agradar ao Grão-Mestre.

Luísa sente saudades de Margarida e Vânia quer logo arranjar mais um encontro entre as duas. Luísa recusa a sugestão, com medo de ser descoberta. Diz que é ela que tem de resolver o problema.

Victor tenta perceber se Francisca tem visitado Henrique na prisão, motivando que ela reaja com muita agressividade.

Vânia queixa-se que não consegue convencer Afonso a dar a entrevista para o programa de televisão do colégio. Lúcio diz que vai resolver o assunto.

Joel e Isabel acabam por vencer a prova de atletismo, para grande alegria de Patrícia que não perde a oportunidade de festejar efusivamente, puxando Simão para comemorar. Sofia sente-se provocada e fica enciumada.

Magda entrega os testes que corrigiu e Gustavo fica surpreendido com a má nota que tem. Laura aproveita para dizer que ele anda assim desde que a deixou. Gustavo diz que nessa altura é que andava desorientado, provocando a gargalhada geral. Magda coloca Filipe e Rita a fazerem um trabalho de grupo. Nem um nem outro ficam agradados com a ideia, mas Magda não volta atrás, tentando aproximar o filho da ex-namorada.

Mais tarde, Rita tenta aproximar-se de Filipe, elogiando as fotos que ele tirou no casting. Apesar disso, Filipe diz que a Rita que deve primeiro resolver os traumas que a relação com Duarte lhe deixou.

Victor confessa a Eva que tenciona matar Henrique e não demora muito a colocar o seu plano em pratica. Aproveitando o facto de Verónica andar na serra com os homens da Luz Eterna para caçarem um vampiro, atrai-os até à masmorra onde Henrique está encarcerado.

Verónica e os seus homens seguem Victor pela serra, na tentativa de o capturar. A líder da Luz Eterna manda que Raul avise Isabel e Hélio, pois quer que participem na operação. Isabel não perde tempo e avisa Afonso da caçada que está eminente.

Victor, com grande habilidade, conduz Verónica e os seus homens até à masmorra onde Henrique está preso e faz com que ele seja capturado. Quando Verónica, Raul e Paulo se preparam para levá-lo para o laboratório, Afonso e Beatriz atacam conseguindo libertar o irmão, que está muito ferido. A Luz Eterna perde terreno e é obrigada a retirar.

Alheio ao que se passa na serra, Máximo vai avisar o Mais Antigo que os dissidentes já atacaram em Portugal, causando baixas à Luz Eterna.

Depois de Joel ganhar a prova de atletismo e de ficar provado que o conseguiu sem recurso a substâncias proibidas, Lúcio decide premiá-lo com o regresso à equipa de rugby. Porém, a alegria de Joel dura pouco, pois o pai não autoriza que ele volte a praticar o seu desporto favorito, dizendo que ainda não confia nele. Joel não cala a revolta e acaba por responder mal a Daniela, que fica a chorar. Céu sai em defesa da irmã e deixa claro que não vai permitir que ele volte a magoar Daniela.

Face à ameaça da administração do colégio Vale da Luz, que a pretexto de modernizar o ensino na instituição, pretende demitir Lúcio, os professores apoiam o director.

Vânia fica arrasada, porque a mãe decide ir viver para Angola com o padrasto e quer levá-la consigo. Benedita deixa claro que se a filha não aceitar, não hesitará em deixá-la para trás, privando-a do convívio com os irmãos. Ed encontra Vânia a chorar e para a animar diz alguns dos seus disparates, fazendo com que sorria.

Manel e Tiago deixam-se levar pela imaginação e começam mesmo a acreditar que existem fantasmas no colégio.

Filipe é alvo de troça dos colegas, pois o seu primeiro trabalho de modelo é a promoção de tractores na internet.

Henrique recupera do ataque da Luz Eterna, bebendo sangue humano que Máximo disponibiliza. O chefe dos vampiros decide que Henrique irá cumprir o resto do castigo no norte, ficando protegido de um novo ataque. Afonso descobre, entretanto, que Verónica e os seus homens foram atraídos à masmorra.

Victor fica furioso ao saber que Henrique se salvou e ainda se irrita mais, quando Eva sugere que ele teve responsabilidade no que aconteceu.

Raul critica Verónica com violência, acusando-a de ter colocado a vida de todos em risco, apenas interessada em caçar um vampiro, para não perder o seu lugar na Luz Eterna.

Henrique agradece a Afonso por tê-lo salvo e consegue que o irmão confesse que o seu informador é Isabel. Fica atónito quando Afonso acrescenta que Isabel lhe pediu que a transformasse. Henrique diz-lhe que não olhe para trás, mas Afonso prefere pensar muito bem no assunto.

Depois de desabafar com Beatriz sobre os receios que Francisca tem de o perder, Máximo surpreende-a pedindo-a em casamento, com um anel de noivado na mão. Francisca fica em choque, sem saber o que dizer ao amor da sua vida.

Raul, apoiado pelo Grão-Mestre da Luz Eterna, destitui Verónica e assume a chefia da célula de Sintra, responsabilizando-a pela morte de André, com quem alimentou um caso secreto. Verónica reaje em fúria mas não tem outro remédio senão obedecer a Raul.

Francisca aceita casar com Máximo e recebe das suas mãos o anel de noivado. Os vampiros beijam-se com intensidade.

Guilherme tenta convencer Isabel a desistir da ideia de ser transformada por Afonso. No entanto ela diz que está disposta a perder a sua vida humana para ficar para sempre com o amor da sua vida.

Magda ralha com Filipe, dizendo que ele se inscreveu num casting duvidoso, que podia ter usado indevidamente as suas fotografias. Filipe discute com a mãe e lembra que ela não o deixou trabalhar no bar do colégio.

Manel e Tiago provocam o pânico em Abílio, avançando que o fantasma que ele viu, era um antigo guarda do palácio que agora alberga o colégio. O segurança vai a correr ter com Lúcio e pede-lhe para deixar o horário da noite, O director, ao ouvi-lo dizer que viu um fantasma, zanga-se e diz que o horário se mantém. Beatriz ouve a conversa, escondida, sentindo-se culpada.

Patrícia fica irritada com Simão, pois ele recusa tem uma relação com ela, às escondidas.

Céu diz a Gustavo que não gostou nada de ver Joel tratar mal Daniela. O rapaz diz que vai falar sobre o assunto com o amigo, mas adianta que ele já se mostrou arrependido. Divertido, Gustavo aceita a ajuda de Céu para o ajudar a estudar, ainda que ela seja de um ano inferior ao seu.

Magda aceita as desculpas de Raul e dispõe-se a dar mais uma oportunidade à relação. A professora relata a discussão que teve com Filipe e o namorado aconselha-a a deixar que ele trabalhe no bar do colégio. Filipe observa-os de longe e sorri, por perceber que a mãe está feliz. Mais tarde, Magda segue o conselho de Raul e faz as pazes com o filho.

Afonso fica furioso ao saber que foi Victor que conduziu os homens da Luz Eterna à masmorra onde estava Henrique, quase lhe provocando a morte. Isabel obriga Afonso a prometer que não matará Victor. Já quando lhe pede que a transforme em vampira, não tem tanta sorte, pois Afonso recusa.

Matilde obriga Joana a prometer que não vai interceder por ela junto de Tiago, acrescentando que nem sequer percebeu ainda se gosta dele. As duas amigas desprezam Laura, que lhes interrompe a conversa, gabando-se do curso que conta fazer em Londres, ao mesmo tempo que tenciona renovar o guarda-roupa.

Rita confessa a Isabel que tem medo de perder Filipe, agora que ele está empenhado em entrar no mundo da moda.

Céu faz a mala para ir para o hospital onde vai doar o rim à sua irmã Daniela. As amigas dão-lhe confiança, dizendo que o transplante correrá bem.

Apesar de afectado pela conversa que teve com Isabel, Guilherme ajuda Lúcio a fazer o documento em que contestam as novas medidas que a administração quer impor no colégio. O director agradece ao professor por estar com ele nessa luta.

Beatriz hipnotiza Abílio e quase é apanhada por Manel e Tiago. Os jovens estranham que o segurança diga agora que nunca viu fantasmas. Fátima também estranha o novo comportamento de Abílio e fica irritada quando ele lhe acaricia a mão.

Vânia está dividida, sem saber se permanece no colégio, ou acompanha os irmãos em Angola. Ed aproveita para arranjar um programa que a anime.

Luísa emociona-se ao receber um peluche, oferta de Margarida. Vânia sugere-lhe que ligue à namorada para matar saudades e empresta-lhe o telemóvel.

Lúcio encosta Afonso à parede, para que ele dê a entrevista que o jornal do colégio quer sobre esgrima, Beatriz prepara-se para encantar o director, mas Afonso detém-na.

Joel, comprometido, aproxima-se de Daniela e deseja que tudo corra bem, durante o período que estiver no hospital. Gustavo despede-se de Céu com muito carinho.

Simão fica furioso ao saber por Sofia que Patrícia espalhou aos quatro ventos que é sua namorada. Apesar de Simão dizer que não tem qualquer relação com Patrícia e esta confirmar, Sofia, envergonhada pelas mentiras que contou, vai embora zangada.

Rita fica desolada quando Filipe conta a Rita, que Magda o deixou trabalhar no bar do colégio.

nas redes

pesquisar