SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 5 a 11 de fevereiro

Victor tenta transformar Isabel!

A Luz Eterna decide preparar uma armadilha aos vampiros para testar a arma sónica. Verónica ordena que Hélio e Isabel sejam convocados para a operação, o que desagrada a Raul.

Hélio e Isabel explicam com dificuldade a Magda que se golpearam por engano. A professora acede a não contar o que viu a Lúcio, mas promete tê-los debaixo de olho no futuro.

Eva irrita Victor, não cedendo às suas chantagens para incriminar Afonso como consumidor de sangue humano.

Ed declara-se a Sofia, acreditando que ela está interessada nele. A professora percebe que existe um equívoco e esclarece que nunca o beijou na cave, acrescentando que jamais se envolveria com um aluno. Lúcio ouve a conversa e castiga Ed com uma hora extra de estudo durante uma semana. Sofia tenta salvar o rapaz, mas o diretor mantém a sua decisão. Ed sai muito magoado e é alvo da chacota de Gustavo e Joel. Filipe, mais moderado, ampara o amigo.

Afonso causa apreensão em Beatriz e Henrique pela agressividade com que está a encarar o torneio de esgrima. Lúcio não se apercebe de nada e incentiva os irmãos a terem grande empenho na competição.

Céu tenta voltar ao visual que tinha anteriormente mas as colegas não permitem, apostadas em garantir que ela continua uma rapariga moderna.

Luísa desperta mais feliz que nunca e confessa a Vânia que namora com Margarida. A amiga mostra-se feliz por ela, mas triste porque a mãe não lhe liga nenhuma.

Rita sofre angustiada por ir testemunhar em tribunal contra Duarte. Chora antes das aulas levando Filipe a perguntar-lhe o que se passa.

Simão discute com Sofia, indignado por ela ter desdenhado dele na conversa que teve com Patrícia.

Gustavo, Joel e Filipe mantêm a ideia de ficarem com a cave só para os rapazes. Ed reage com indiferença.

Francisca faz uma cena de ciúmes a Máximo por causa de Eva. O chefe dos vampiros volta-lhe as costas zangado com as suas exigências.

Victor ilude a vigilância de Abílio e introduz-se no colégio. Ataca Isabel com a intenção de a transformar. Quando se prepara para desferir a mordidela fatal é derrubado por Afonso, que evita o pior. Victor afiança cheio de ódio que, da próxima vez, Isabel não escapa.

Henrique pergunta a Isabel por que é que usa uma arma com balas de prata. Ela mente e responde que é apenas para se defender de Victor. Henrique não fica convencido e estranha que Afonso não faça queixa do irmão a Máximo. Isabel não suporta mais mentiras e diz a Henrique que é a filha de jaguar. O vampiro fica atónito com a revelação. Isabel conta-lhe toda a verdade deixando-o indeciso sobre o que fazer: contar ou não contar a Máximo.

Isabel mente a Fátima e diz que se magoou no braço durante um treino e dá a mesma desculpa a Lúcio por chegar tarde às aulas.

Mais tarde, pede desculpas a Afonso por ter duvidado dele, acreditando em Victor. Garante que já saiu da Luz Eterna mas é traída por uma chamada da organização, que a quer convocar para a operação contra os vampiros. Afonso exige-lhe então que prove o que diz e lhe conte onde se escondem os caçadores de vampiros.

Verónica manda Raul buscar Isabel ao colégio, pois não quer que a filha de Jaguar se desligue da Luz Eterna. Raul aproveita o facto para ver Magda, contra a vontade de Verónica que não aprova essa relação com a amiga.

Isabel recusa contar a Afonso onde fica o laboratório da Luz Eterna e ele trata-a com desdém, convicto de que ela ainda pertence à organização que persegue os vampiros. Isabel defende-se, argumentando que apenas quer acabar com as mortes de um lado e de outro.

Ed não se conforma por não ter conseguido conquistar o coração da professora Sofia. Com grande paciência Filipe tenta desdramatizar a situação.

Laura e Joana olham os esgrimistas do torneio de alto a baixo, elogiando-lhes os atributos físicos. Lúcio incentiva Beatriz e Henrique, estranhando não ver Afonso com eles. Recomenda que o vão buscar.

Máximo irrita-se com Eva e faz-lhe um ultimato. Ou marca rapidamente um encontro com Vladimir, ou vai parar à cadeia, assumindo sozinha, o tráfico de sangue humano.

Rita diz a em lágrimas a Filipe que não está em condições de assumir uma relação com ele nem com outra pessoa qualquer. Grita-lhe que só quer ter paz e não aceita a sua ajuda para desabafar. Filipe não esconde a sua mágoa.

Furioso pelas sucessivas discussões que tem mantido com Isabel, Afonso vinga-se no torneio de esgrima e ganha todos os combates. Henrique e Beatriz esforçam-se por perder os seus, pois não querem dar nas vistas. Lúcio rejubila pelo desempenho de Afonso e já pensa em torneios internacionais. Henrique ralha com o irmão e ao saber que foi a discussão com Isabel que motivou tal descontrolo diz que ainda não decidiu se conta a Máximo que ela é filha de Jaguar.

Hélio insiste com Isabel para que compareça no laboratório da Luz Eterna mas ela diz que por estar magoada no braço decidiu não atender a chamada de Verónica. Fala com dureza para Hélio e diz que resolverá o problema por ela.

Laura e Joana ficam em choque porque Vânia é eleita a pivot do canal de televisão do colégio Vale da Luz.

Beatriz fica atónita quando Cristóvão entra no hotel e pergunta a Francisca, se sabe quem lhe enviou uma avultada quantia em dinheiro num envelope do hotel. As vampiras conseguem livrar-se do homem que Beatriz protege há anos, mas ficam preocupadas temendo que Máximo as descubra.

Raul intima Isabel a comparecer no Laboratório da Luz Eterna. Magda surpreende-os juntos e pergunta como se conhecem. Raul apressa-se a disfarçar.

Verónica garante a Hélio que Isabel está a chegar pois Raul foi buscá-la.

Henrique mente por Afonso e deixa que Máximo saiba apenas que ele ganhou o torneio de esgrima por ter discutido com Isabel. Victor provoca Henrique, perguntando se o facto de ter dito que ela não tinha aparecido mais no colégio se deve ao facto de querer ser seu amigo.

Isabel fica aliviada quando Henrique confirma que ainda não contou a Máximo que ela é filha de Jaguar.

No bar dos vampiros, Raul poisa a sua mão na de Magda, confessando ter ficado muito feliz por reencontrá-la. A professora reage com um sorriso. A conversa torna-se cada vez mais intima e acabam por se beijar.

Laura e Joana causam mau estar entre as colegas por não aceitarem a escolha de Vânia como principal figura da televisão do colégio. Os rapazes são unânimes em considerar correcta a escolha de Vânia. Por outro lado pretendem convencer Lúcio a autorizar que coloquem uma televisão na cave.

Henrique encosta Eva à parede e pergunta-lhe se vendeu ou não sangue humano a Victor.

Rita está preocupada por ir a tribunal testemunhar contra Duarte, que a sequestrou e agrediu. Isabel lamenta estar a apoiar pouco a amiga.

Céu insiste em acompanhar Daniela à hemodiálise apesar de perder uma aula. Clara acha excessiva esta decisão da colega, mas só quer mesmo saber o resultado dos testes de compatibilidade, na esperança de poder doar um dos seus rins à irmã.

Henrique obriga Eva a confessar que vendeu sangue humano a Victor e que este sabia desde o início que se fazia tráfico no bar, às escondidas de Máximo.

Lúcio insiste em gabar as qualidades de esgrimista exibidas por Afonso, mas o vampiro esforça-se por dizer que tudo não passou de um acaso. Apesar disso o director está decidido em inscrevê-lo num torneio nacional. Beatriz, irritada, aconselha Afonso a resolver o problema.

Magda confessa a Sofia que está apaixonada por Raul. Simão entra na sala dos professores em conversa animada com Patrícia, o que incomoda Sofia.

Vânia repara na felicidade de Luísa que acaba de marcar encontro com Margarida.

Laura e Joana viram-se contra Manel e Tiago por não terem conseguido o lugar de apresentadora no canal de TV do colégio.

Céu fica delirante ao saber que pode ser doadora de Daniela. Esta fica amuada por ver a irmã falar animadamente com o médico, sem lhe dizer o tema da conversa. Céu quer manter segredo até conseguir que a mãe a autorize a fazer a operação para salvar a irmã. Fátima tenta distrair Daniela.

Matilde, chama idiotas a Joana e Laura, que queriam impedi-la de participar no projecto de televisão do colégio. Para além disso diz que não conhece pessoas mais egocêntricas do que elas.

Magda percebe a angústia de Filipe e propõe-lhe acompanhar Rita no julgamento de Duarte. O filho fica-lhe reconhecido, mas também intrigado com tanta disponibilidade e boa disposição. Rita acaba por aceitar com agrado a presença da professora durante o julgamento.

Eva, com Máximo ao seu lado, telefona a Vladimir, atraindo-o à armadilha para que seja capturado.

Os alunos protestam com Lúcio que chama a si o controlo do canal de televisão, mas o director não abdica dessa prorrogativa e encomenda de imediato um documentário institucional.

Daniela fica comovida com o gesto de Céu, quando a irmã lhe conta que está tudo tratado para que possa doar-lhe o rim que precisa para ter uma vida normal. Perante esta noticia só Laura se mostra insensível. No dormitório, todas as outras colegas se comovem.

Máximo e o seu grupo, lutam ferozmente contra Vladimir e seus capangas, conseguindo prendê-los. Eva é salva da morte por Henrique. Nelson consegue fugir e causa preocupação em Eva que teme o seu regresso em busca de vingança. Francisca, ferida na batalha trata Máximo com frieza, achando que ele não lhe ligou nenhuma.

Ed zanga-se com os amigos que continuam a gozar com a sua paixoneta por Sofia.

Perante a insistência de Cristóvão, Beatriz prepara-se para lhe contar por que razão andou anos a enviar-lhe dinheiro. Francisca mostra-se contra. Victor ouve a conversa escondido.

nas redes

pesquisar