SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Isabel descobre a verdade sobre Victor e ameaça-o com uma arma com balas de prata!

Patrícia recorda os tempos de faculdade que passou com Simão. Não se inibe de insinuar que tiveram um caso, o que provoca ciúmes a Sofia, que volta a discutir com o professor.

Máximo diz que é necessário entrar outra vez no sistema informático da Luz Eterna, mas com prudência para não levantar suspeitas. Ao mesmo tempo, deixa Victor irritado, criticando-o por não ter conseguido localizar Vladimir e por não ter ainda entregue a teses a Lúcio. Avisa-o que só poderá voltar ao colégio para cumprir essa tarefa.

Joana e Laura começam a estudar um novo feitiço para lançar a Vânia. Esta interrompe a conversa, ameaçando vingar-se de forma arrasadora. Mais tarde cumpre a ameaça e despeja-lhes um líquido vermelho nas camas.

Isabel vai dizer a Afonso que deixou a Luz Eterna, mas o vampiro reafirma que ela o traiu, deixando transparecer ódio no olhar. Isabel chora, desesperada nos braços de Rita, murmurando que ainda conseguirá provar a sua inocência, embora reconheça que há um mundo a separá-la do amor da sua vida.

Eva engana Henrique e consegue reconquistá-lo, fazendo amor no bar.

Luísa agradece a Vânia ter ajudado a aproximá-la de Margarida.

Céu mantém-se irredutível e não quer festa de anos. Daniela convida a irmã para a acompanhar à hemodiálise, trocando um olhar triste com Joel.

Hélio vai pedir desculpa a Isabel por tê-la feito pensar que Jaguar estava vivo, mas ela recusa-se a ouvi-lo. Céu vai oferecer a sua amizade a Hélio mas fica desiludida, pois o rapaz prefere ficar sozinho.

Abílio toma a liberdade de beijar Fátima, no posto médico. A audácia não tem o efeito desejado, pois a enfermeira fica ofendida e corre com ele. O segurança vai-se embora cabisbaixo.

Patrícia é frontal com Simão e diz que está interessada nele. No entanto quer saber se Sofia não está no seu caminho. O professor não consegue usar da mesma franqueza.

Margarida e Luísa vão juntas ao bar dos vampiros. Luísa tem dificuldade para se sentir à vontade na companhia de outra rapariga.

Isabel diz a Guilherme que tem uma forma de reconquistar a confiança de Afonso. Envia uma mensagem a Victor e combina um encontro com ele. De seguida começa a carregar um revolver com balas de prata.

Patrícia diz a Simão que ainda não o esqueceu e promete lutar pelo seu amor.

Luísa continua com medo de avançar numa relação com Margarida, temendo as reações que vai provocar quando se souber que é lésbica. Margarida conta que a sua mãe não aceitou muito bem no início, mas que com o tempo acabou por apoiá-la. Lembra ainda a Luísa que ninguém a obriga a desvendar as suas opções sexuais.

Gustavo insiste com Joel para que fale e apoie Daniela, agora que ela está ainda mais doente. Joel confessa com alguma irritação que não lhe consegue perdoar a traição.

Beatriz dá os parabéns a Matilde por estar a recuperar bem da bulimia.

Laura e Joana ficam em pânico ao abrirem as camas no dormitório, porque estão todas sujas daquilo que parece ser sangue. Pensam que estão a ser vítimas de bruxaria, mas Beatriz trata de esclarecer que a substância encontrada é uma mistura de tomate. Vânia ri a bom rir, satisfeita com o resultado da partida que pregou. Laura e Joana cumprem o que prometem e fazem queixa ao diretor. Este chama todas as alunas e Vânia é forçada a acusar-se, aguardando o castigo que vai apanhar.

Cumprindo as ordens de Máximo, Henrique e Beatriz escoltam Victor até ao colégio para que entregue a sua tese a Lúcio. O diretor fica satisfeito com o trabalho e diz ao vampiro que terá sempre abertas as portas para tudo o que necessitar. Afonso junta-se aos irmãos e apressa a saída de Victor, deixando claro que não o quer ver mais ali.

Victor encontra-se com Isabel e fica furioso porque ela o desmascara, acusando-o de lhe ter mentido o tempo todo sobre a morte do pai. Isabel acrescenta que nunca mais o quer ver e que deseja ficar com Afonso que sempre amou. Victor fica fora de si e prepara-se para a transformar. Isabel defende-se, apontando-lhe ao peito uma arma carregada com balas de prata. Perante esta ameaça e o aparecimento de dois outros estudantes, Victor abandona o colégio mas promete vingar-se.

Isabel por seu lado implora a Afonso que a ajude, mas ele trata-a com frieza e diz que Victor é um problema que terá de resolver sozinha. Sem que Isabel saiba, Afonso pede a Henrique que a vigie e proteja se for necessário.

Céu está muito feliz com a transformação que as colegas fizeram à sua imagem e agradece-lhes por isso. Não imagina que lhe preparam uma festa surpresa na cave. Rita está renitente em participar, pois ainda está traumatizada com o que ali sofreu às mãos de Duarte.

Guilherme, alertado pelo perigo que Isabel corre, convence Lúcio que Victor foi violento com ela e o diretor proíbe a entrada do vampiro no colégio Vale da Luz.

Os telemóveis tocam e a mensagem diz que Céu está apaixonada por Hélio. Ele fica furioso e ela envergonhada.

Pressionada pelas chantagens de Victor e Vladimir, Eva é obrigada a contar que fez parte da quadrilha que trafica sangue humano. Máximo fica furioso e agarra-a pelo pescoço, exigindo explicações.

Beatriz agradece a ajuda de Francisca, que vendeu o seu quadro e enviou o dinheiro para os irmãos que ela tem ajudado por ter morto os pais. Beatriz decide que é altura de afastar-se dos seus protegidos.

Eva confessa os seus crimes a Máximo, mas o chefe não tem compaixão, garantindo que vai levar o caso ao Mais Antigo e propor que ela seja julgada em concílio.

O ADN de Isabel confirma que é filha de Jaguar. Verónica comenta com André que nunca a deixará sair da Luz Eterna.

Céu faz o teste de compatibilidade para saber se pode doar um rim a Daniela. Fátima elogia a sua atitude para com a irmã.

Fátima afasta Abílio, mostrando descontentamento pelo facto de ele a ter beijado. A enfermeira diz que não o vai ajudar mais nos estudos deixando o segurança cabisbaixo.

Vânia incentiva Luísa a assumir a sua sexualidade, mas ao mesmo tempo defende que ela deve ter calma na relação com Margarida.

Vânia vai ao gabinete do diretor e leva mais um valente raspanete de Benedita. A mãe está furiosa com a partida que ela pregou a Laura e Joana e avança com mais castigos. O pior é afastá-la da festa de Céu.

Ed insiste em aproximar-se de Sofia, assistindo ao treino de Voleibol. No entanto a professora começa a ficar saturada da sua presença e corre com ele. Ed não desarma e consegue convencer Lúcio a permitir que pratique esgrima, para estar mais perto de Sofia.

Céu estranha não ver ninguém dos seus conhecimentos no colégio, ignorando que lhe estão a prepara a festa surpresa na cave.

Isabel fica contente com a proteção que Henrique lhe dá e pensa que pode sonhar em reconciliar-se com Afonso. Contudo, ao falar com ele desilude-se, pois Afonso diz que apenas pretendeu evitar que Victor dê nas vistas e ponha em causa o disfarce da sua comunidade.

Patrícia parecia o desempenho de Joel no atletismo. Simão conta os problemas que ele teve no passado com as drogas. Sofia não gosta de ver Simão e Patrícia à conversa.

Laura e Joana tentam subornar com o seu charme. Manel e Tiago que iniciaram o casting para escolher a apresentadora para as notícias do canal de televisão.

Victor tenta forçar a entrada no colégio e é impedido por Abílio. Furioso, prepara-se para matar o segurança, que fica em pânico.

Preocupado com Hélio, Lúcio reaproxima-se dele e convence-o a jogar uma partida de xadrez, para poderem conversar e passar algum tempo juntos.

Afonso e Henrique impedem que Victor mate Abílio. Henrique encanta o segurança, para que ele não se lembre de nada, enquanto Afonso arrasta Victor para fora do colégio. O irmão, cheio de raiva, ameaça não deixar as coisas como estão.

Os vampiros ficam indignados ao saberem que Eva roubou o dinheiro que Francisca guardava no hotel e que traficou sangue humano. Victor finge-se surpreendido, temendo que se saiba que consumiu o produto. Máximo está furioso com Eva e propõe-lhe que prepare uma armadilha a Vladimir, para que o chefe do bando seja capturado. Eva teme as represálias dos traficantes, mas acaba por aceder, conseguindo assim o perdão do mais antigo. Quando consegue ficar a sós com ela, Henrique pede explicações. Eva justifica-se com o vício do jogo e pede a Henrique que lhe dê uma oportunidade de provar que gosta dele. O vampiro dispõe-se a protege-la, mas quanto a ficarem juntos, diz que precisa de tempo para readquirir a confiança nela.

Sofia mente a Patrícia e diz que Simão não faz o seu género. A nova professora confessa então que sempre teve um fraquinho por ele e que vai tentar reconquistá-lo. Ao saber desta conversa, Simão fica irritado com o desprezo de Sofia e, por outro lado, com a intromissão de Patrícia.

Céu não esconde a sua satisfação pela festa surpresa que os colegas lhe prepararam na cave do colégio, agradecendo a amizade demonstrada. Hélio vai pedir-lhe desculpa por ter-se excedido, mas Céu, apesar de perdoar, vinca que não quer nada com ele. Céu e Daniela começam a entender-se na perfeição, dando-se finalmente como irmãs.

Margarida e Luísa beijam-se na boca e começam a namorar. Luísa impõe no entanto como condição, que sejam discretas.

Vânia comenta com Guilherme mais uma desilusão que sofreu com a mãe e garante que se pudesse escolhia ter outra família.

Manel diz a Laura e Joana que não vale a pena suborná-lo para serem escolhidas como apresentadoras do canal de televisão. Tiago ri-se da situação.

Hélio fica furioso com Lúcio quando o diretor insiste que ele está a namorar com Céu.

Abílio fica triste porque Fátima recusa as suas desculpas por tê-la beijado.

Hélio esconde-se no claustro do colégio e puxa Isabel por um braço, quando ela passa por ele. Isabel derruba-o com um golpe. Magda assiste à parte final da cena e, alarmada pede-lhes que se expliquem.

Ed desperta determinado em conquistar Sofia e surpreende os colegas do dormitório porque vai tomar banho.

nas redes

pesquisar