SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 22 a 28 de janeiro

Afonso ignora Isabel deixando-a a chorar!

Lúcio diz que vai investigar a denúncia de Filipe, que se queixa de ter sido drogado por Mónica, num plano de Duarte que visou separá-lo de Rita. Magda fica constrangida, pois o filho deixa claro que ela não acreditou nele, quando a procurou, recusando conversar com a mãe sobre o assunto.

Chamada pelo director, Mónica nega tudo e deixa Filipe em cheque. Mais tarde, o director confronta Duarte com as acusações que lhe são feitas, mas o rapaz vitimiza-se dizendo que está inocente. Ao perceber que está prestes a ser descoberto, convence Rita a ir com ele para a cave do colégio, fechando-se à chave com ela. Duarte deixa finalmente cair a sua máscara e bate em Rita, ao mesmo tempo que a beija à força.

Daniela sofre mais um revés na sua doença, ao saber que os pais não podem doar-lhe o rim que precisa. Céu fica preocupada com a irmã e Joel não consegue ficar indiferente ao sofrimento da ex-namorada.

Laura e Joana metem uma cunha a Tiago para que ele as inclua no projecto de televisão do colégio. Tiago fica surpreendido com o interessa das duas raparigas, enquanto Manel critica Matilde por ter contado o trabalho que ele está obrigado a fazer por castigo.

Ed não esconde a frustração por não conseguir parceiros para formar uma equipa de voleibol, estando assim comprometida a sua estratégia para ser treinado por Sofia.

Abílio oferece um ramo de flores a Fátima que lhe agradece a gentileza. Laura e Joana troçam, mas Lúcio repreende-as. O director pede recato aos funcionários na vida privada, sabendo que também já foram alvo das mensagens anónimas que inundam o colégio.

Sofia começa a ficar saturada da insistência de Ed e avisa-o para só a procurar de novo, quando e se tiver uma equipa completa de voleibol para começar a treinar.

Afonso reafirma que foi traído por Isabel e diz a Guilherme que não hesitará em matá-la se sentir que a comunidade de vampiros está ameaçada por ela. O professor esforça-se por acalmá-lo e aconselha Isabel a revelar à Luz Eterna que é filha de Jaguar, para sair da organização.

Beatriz e Henrique comentam o mau humor de Afonso, estranhando que se tenha zangado com Isabel. Beatriz desabafa com o irmão, dizendo que não se perdoa por ter assassinado os pais do casal de irmãos que ajuda desde esse dia.

Eva começa a vender sangue verdadeiro a Victor, que se compromete a não contar a Máximo.

Máximo percebe que Francisca lhe está a esconder algo e insistindo com ela, fica a par de que desapareceu uma elevada quantia em dinheiro do hotel.

Máximo repreende Beatriz, por esta lhe ter escondido que tem ajudado os irmãos cujos pais matou num momento de descontrolo, quando ainda era uma vampira jovem. Beatriz argumenta que tem prestado esse auxílio com a maior descrição, mas o líder da comunidade não permite que ela continue a expor-se perante os humanos.

Ed rouba mais um pouco de perfume a Joel para aparecer cheiroso a Sofia, explicando a Manel que se trata apenas de um empréstimo. Clara detecta o aroma e descobre que foi Ed a beijá-la quando faltou a luz no colégio, ficando muito desiludida.

Céu chora, preocupada com o agravamento da doença de Daniela.

Lúcio conta orgulhoso a Ricardo, que já enviou para uma revista as fotografias da flor que o jardineiro criou.

Magda confessa a Guilherme estar arrependida por não ter confiado em Filipe. O colega sugere-lhe que tenha uma conversa com o filho para se desculpar.

Manel salva Tiago de apanhar um raspanete do director, devido ao atraso do projecto de televisão do colégio Vale da Luz.

Joel zanga-se com Ed por lhe ter roubado mais perfume sem autorização. Gustavo aconselha-o a tomar banho, garantindo que o cheiro que tem é insuportável.

Filipe desabafa com Gustavo e Joel, desalentado por não conseguir provar a Rita que não a traiu. Ignora que, nesse momento, ela está sequestrada por Duarte, que lhe bate e a obriga a beijá-lo, exigindo que fique com ele para sempre. Clara vai refugiar-se na cave e depara-se com a porta trancada. Rita quer pedir socorro mas o ex-namorado tapa-lhe a boca, ameaçando-a se fizer barulho.

Rita implora a Duarte que a liberte, mas ele continua obcecado e volta a bater-lhe, dizendo ao mesmo tempo que a ama e que têm de ficar juntos. Coma sua super-audição, Afonso percebe o que se está a passar e arromba a porta da cave para salvar a rapariga depois de convencer Beatriz e Henrique de que é a atitude mais certa a tomar. Isabel corre a chamar Lúcio que sem demoras chama a polícia. Afonso e Beatriz transformam-se em vampiros e dão uma tareia em Duarte. Quando tudo termina, são obrigados a encantá-lo, bem como a Rita, para que não revelem quem eles são na realidade. Duarte é entregue às autoridades, enquanto Rita recebe assistência no hospital. Isabel agradece a Afonso por ter salvo a amiga mas ele trata-a com frieza.

Eva disfarça o seu incómodo quando Máximo conta que desapareceu dinheiro que estava guardado na recepção do hotel. Receando ser descoberta, Eva sugere que deve ter sido Vladimir o autor do roubo. Victor oferece-se logo para o capturar.

Laura comenta, invejosa, que os irmãos Azevedo são os heróis do colégio por terem salvo Rita.

Máximo adverte Afonso, Beatriz e Henrique que não podem continuar a expor-se, como fizeram ao salvar a colega das mãos de Duarte. Victor tenta comprometer os irmãos mas Francisca defende-os.

Isabel chora por não suportar a indiferença de Afonso. Hélio chega entretanto e diz que têm de voltar ao laboratório da Luz Eterna, para que Verónica não fique ainda mais desconfiada com eles.

Henrique espera que Eva arrume o resto do bar, quando chega um vampiro dizendo que quer comprar sangue humano. Henrique fica espantado com o que ouve.

André conta a Verónica que os vampiros penetraram no sistema informático da Luz Eterna, sabendo assim como atacar os seus elementos durante o treino intensivo que faziam na serra.

Henrique expulsa do bar o vampiro que insiste em comprar sangue humano. Eva nega estar a traficar o produto e Henrique aceita não contar a Máximo, durante uns dias. Eva seduz Henrique e beijam-se com paixão.

As raparigas comentam o rapto de Rita e Matilde lembra que se as pessoas têm acreditado em Filipe tudo teria sido diferente.

Lúcio culpa-se pelo que aconteceu a Rita, assumindo que falhou como director do colégio. Clara acha que Mónica deve ser expulsa.

Máximo irrita-se com Francisca, que lhe faz uma cena de ciúmes. O chefe dos vampiros mostra-se preocupado por achar que Beatriz não vai acatar a sua decisão de interromper a ajuda aos irmãos a quem matou os pais.

Raul convida Magda para sair, provocando a fúria em Verónica.

Máximo começa a interrogar os hóspedes do hotel, sobre o dinheiro que desapareceu. Quando chega a vez de Eva, aproveita para a avisar de que está a enganá-lo, vai arrepender-se.

Céu farta-se de rir quando Clara revela ter sido Ed a beijá-la.

Mónica deixa o colégio, castigada pelos pais, que não aceitam o papel que ela desempenhou contra Filipe e Rita. Apesar de ter sido desmascarada, Mónica continua a achar que não causou danos de maior, quando fala com Filipe. Sem se fazer notar, Rita chega e assim que pode desfere um estalo em Mónica, vingando-se do que ela lhe fez.

Rita pede tempo a Filipe para voltar a namorar com ele, pois está muito traumatizada com o que sofreu às mãos de Duarte. Filipe fica triste por ter de esperar pela rapariga que ama, mas em compensação perdoa à mãe, quando Magda lhe pede desculpa por não ter acreditado nele.

Ed fica irritado com Henrique que duvida das suas capacidades para praticar esgrima.

Joana e Laura esgotam a paciência de Tiago e Manel, insistindo em serem as apresentadoras exclusivas da televisão interna do colégio.

Céu vai dizer à enfermeira Fátima que quer fazer os testes de compatibilidade para saber se pode ceder um dos seus rins a Daniela.

Margarida, apaixonada por Luísa, pede ajuda a Vânia para a conquistar.

Lúcio embaraça Afonso, Beatriz e Henrique quando pede uma salva de palmas para os irmãos que salvaram Rita do seu cativeiro.

Simão discute com Sofia por causa da equipa de rugby, quando é surpreendido com a presença de uma velha conhecida.

Vânia coloca o na cama de Luísa o Mp3 que Margarida lhe deu e consegue dar um impulso à relação que as duas raparigas querem iniciar, mas que receiam assumir.

Patrícia é apresentada como nova treinadora de atletismo do colégio. Sofia fica cheia de ciúmes, pois a nova professora é uma antiga namorada se Simão, que fica muito feliz por reencontrá-la. Perde no entanto o sorriso, quando o director afirma que agora não tem mais desculpas para não ganhar com a equipa de rugby, uma vez que é a única tarefa que vai ter para fazer. Com a aparição de Patrícia, os rapazes mostram-se excitados e desejosos de chegar perto dela. Cedo ficam a perceber que não vão ter vida fácil. Céu não gosta de ver Hélio a olhar para a nova professora.

Isabel revela a Verónica que é a filha de Jaguar, pretendendo assim deixar com maior facilidade a Luz Eterna. No entanto Verónica mostra-se furiosa por ter sido enganada e deixa claro que a organização que combate os vampiros, elimina todos os que querem sair. A líder da célula de Sintra concede a Isabel um estatuto especial, para que transmita os seus conhecimentos e os segredos que herdou de Jaguar. Isabel não tem alternativa e finge aceitar. Hélio fica magoado por não ter sido prevenido da iniciativa que a amiga tomou, mas acaba por perdoá-la.

Afonso não consegue entrar na rede informática da Luz Eterna e percebe que a organização tomou precauções. Henrique sugere que se chame Manel para resolver o problema, mas Beatriz defende ser mais seguro falar primeiro com Máximo.

Victor regressa ao colégio e, com o pretexto de ir entregar a tese a Lúcio, provoca Isabel acusando-a de estar a querer tornar-se no novo Jaguar, ao espalhar as marcas do pai pela serra. Afonso intervém em defesa dela mas sem sequer a olhar, ordenando a Victor que desapareça, pois foi essa a decisão de Máximo.

Isabel conta a Hélio que viu Verónica e André a beijarem-se no laboratório. Hélio reage com o ímpeto do costume e quer denunciá-los ao Grão-Mestre da Luz Eterna. Isabel consegue demovê-lo.

Clara e Daniela conseguem que Céu aceita a ajuda de Laura e Joana para mudar a sua imagem, tornando-a uma rapariga mais sexy. Começa a ficar desesperada quando elas decidem mudar quase tudo nela. Enquanto está entretida, dá a oportunidade que as colegas esperavam, para lhe prepararem com mais à-vontade a festa de aniversário surpresa.

Gustavo quer ficar com a cave só para os rapazes e começa a dinamizar um movimento com os colegas, para banirem as raparigas do espaço.

Afonso, Beatriz e Henrique mentem a Lúcio dizendo que se têm preparado bem para o torneio de esgrima.

Rita confessa que a psicóloga está a ajudá-la a ultrapassar os traumas provocados por Duarte, aconselhando Isabel a fazer o mesmo para curar os males de amor por Afonso.

Vladimir ameaça Eva, desagradado por ser pouco o dinheiro que ela ganhou a vender sangue humano no bar. Victor, que chega nesse instante, revela que está a par de tudo, prometendo guardar segredo. Quando Vladimir sai, Victor faz chantagem com Eva e, para não contar a Máximo o que se está a passar, exige que ela faça com que este acredite que Afonso não é de confiança. Eva seduz Victor e começam a fazer amor. Henrique entra nessa altura e fica transtornado, obrigando Victor a lutar. Afonso segue Henrique, pois sabe que ele é mais fraco e pode morrer na luta.

Máximo acredita que foi Vladimir a roubar o dinheiro que estava guardado no hotel e vai procurá-lo, disposto a ajustar contas.

Isabel recusa o convite de Manel e Tiago para ser uma das apresentadoras da televisão que eles estão a criar para o colégio Vale da Luz. Por outro lado, os rapazes não escondem que já não suportam a insistência de Laura e Joana para serem as protagonistas do projecto de Tv.

Victor está prestes a matar Henrique mas Afonso detém-lhe o golpe fatal. Máximo chega ao bar nesse momento, a tempo de impedir que a luta prossiga. Já no interior do Bloody Mary repreende todos. Victor é o único que não pede desculpa.

Isabel remexe as coisas de Hélio e acaba por descobrir que é ele quem anda a espalhar as marcas de Jaguar pela serra. Sai furiosa para o procurar e, quando finalmente o localiza, garante que jamais o perdoará por tê-la traído, fazendo-a acreditar que o pai estava vivo.

Beatriz não obedece a Máximo e pede ajuda a Francisca para que a ajude a vender uma tela. Pretende assim continuar a ajudar com o dinheiro ganho, os irmãos cujos pais assassinou quando ainda era uma vampira jovem. Francisca receia que Máximo descubra, mas aceita colaborar.

Ricardo conta a Filipe que a flor que criou, já motivou o interesse de um produtor holandês. Filipe não tem dúvidas que isso pode significar uma excelente oportunidade de trabalho.

nas redes

pesquisar