Perfil

SIC

Lua Vermelha - Resumo de 8 a 14 de janeiro

Vítor ataca Guilherme e Isabel!

Céu recusa-se a comemorar o seu aniversário com uma festa. Entretanto censura Clara, que teima em descobrir quem a beijou quando a cave do colégio ficou sem luz. Clara fica frustrada ao constatar que Ed também não é o rapaz que procura.

Máximo garante que o ataque à Luz Eterna foi apenas adiado. Francisca estranha que a polícia tenha aparecido. Victor critica o trabalho de Afonso, que conseguiu através de Manel, penetrar nos segredos informáticos da Luz Eterna. Máximo repara no ar apreensivo de Eva, mas ela disfarça e diz que correu tudo bem quando ficou sozinha no bar.

Fátima convida Abílio para se encontrar com ela à noite no posto médico. O segurança nem cabe em si de contente.

Isabel convence Hélio a fazer com que Verónica acredite que Octávio se foi mesmo embora da região, forjando uma mensagem supostamente escrita pelo vampiro a dizer que foi embora, mas um dia voltará para se vingar. Por outro lado, Hélio ajuda Isabel a fingir que tem uma alergia, para que Verónica a dispense de fazer a tatuagem da Luz Eterna.

Verónica mente no relatório da fuga de Octávio, escondendo que quando ele desapareceu, ela estava junta com André. Por causa desse episódio termina a relação com o cientista que não aceita bem o facto.

Verónica está frustrada com o fracasso da vigilância ao colégio e diz a Raul para avisar Hélio que não se deve expor, para não correr o risco de ser atacado pelos vampiros.

Joana recebe o livro de feitiços que tinha encomendado. Ela e Laura preparam um pó que deitam na meia-de-leite que Vânia está a tomar no bar.

Gustavo responde mal a Sofia e a professora expulsa-o do treino de rugby. Avisa-o que vai começar o jogo do dia seguinte no banco. Mais tarde, Sofia vai procurar Gustavo, para falar com ele mais a frio.

Beatriz mostra a Francisca as jóias que pretende vender para ajudar o casal de irmãos cujos pais assassinou. Eva chega nesse instante e vê as jóias com muito interesse.

Isabel e Hélio usam a essência anti-vampiro e despistam Victor que os segue na serra.

Manel tenta subornar Abílio para que o deixe jogar no computador, mas o segurança não vai na conversa.

Hélio sorri maliciosamente ao ver Isabel na cave, a mexer nas coisas que herdou de Jaguar.

Sofia chama Gustavo à razão pelo seu mau comportamento nos últimos tempos. Gustavo acaba por confessar que está assim porque Joel não quer perdoar-lhe tê-lo traído com Daniela.

Depois de conversar com Sofia, Gustavo promete recuperar a braçadeira de capitão, aceitando sem problemas começar o jogo de rugby no banco. Começa por pedir desculpa aos companheiros de equipa, que retribui o gesto.

Isabel assusta-se com a presença de Hélio, quando está a mexer nas coisas que o pai lhe deixou. O colega finge que nada viu, mas assim que pode volta sozinho à cave e leva o livro de Jaguar para tirar fotocópias. Por pouco não é apanhado por Abílio que faz a ronda acompanhado por Manel, que cumpre o castigo que Lúcio decidiu.

Daniela está em pânico por ter de se sujeitar a um transplante renal. Céu e Clara preocupam-se porque a hemodiálise não está a resultar. Daniela chora por lamentar que Joel não lhe perdoe o beijo que deu com Gustavo e fica pior quando ela a vê e desvia o olhar. Céu não suporta o sofrimento da irmã e confronta Joel, dizendo que está na hora de engolir o orgulho e apoiar Daniela.

No treino da Luz Eterna, Raul fica impressionado com a pontaria de Isabel. Verónica, que continua desconfiada com ela, sujeita-a a um treino de combate violento, derrubando Isabel por duas vezes. No laboratório informa Isabel que ela tem um sangue com características muito especiais.

Fátima surpreende Abílio, oferecendo-lhe uma mesa com cerveja e tremoços, para que assistam juntos na televisão a um jogo com o Belenenses.

Magda não segue os conselhos de Verónica e convida Raul a assistir ao jogo de rugby no colégio. Ao recebê-lo, certifica-se que ele não tem qualquer relação com a amiga.

Luísa convida Margarida para assistir com ela ao jogo de rugby, no colégio Vale da Luz.

Clara queixa-se a Luísa que Céu não quer fazer festa no aniversário. Luísa propõe que organizem uma festa surpresa. Laura e Joana troçam, mas Matilde repreende as duas, dizendo que Céu deve ser mimada, pois está a sofrer muito com a doença de Daniela.

Afonso conta a Guilherme ter descoberto que a Luz Eterna está a preparar um treino intensivo, óptima oportunidade para que os vampiros ataquem. Quando vai embora, Victor que assistiu à conversa escondido, prepara-se para atacar o professor. Por sorte, Guilherme é salvo por alunos que o procuram para tirarem uma dúvida.

Entretanto, Máximo começa a planear o ataque à Luz Eterna. Eva aproveita a distracção do chefe para roubar dinheiro da caixa do bar.

Laura e Joana estão frustradas porque o feitiço que fizeram a Vânia não produziu resultados. Esta ouve a conversa e mete-lhes medo, prometendo dar o troco. Mais tarde, prepara com Ed uma gravação tenebrosa com que vai assustá-las de morte.

Ed simula uma baixa de tensão para que Sofia o leve ao posto médico.

Afonso deixa Isabel preocupada ao dizer que os vampiros não desistem do ataque à Luz Eterna.

A venda das jóias de Beatriz rende vinte e cinco mil euros que Francisca coloca num envelope, guardando-o na recepção do hotel. Eva assiste a tudo, mas não diz nada.

Victor diz a Beatriz que não vai à reunião que Máximo convocou, pois tem de visitar um velho amigo (Guilherme) que tem muito que explicar.

Quando Sofia sai do posto médico, Ed recupera quase instantaneamente da baixa de tensão que dizia ter sofrido. Fátima percebe que o jovem estava a fingir.

Filipe pretende provar a sua inocência a Rita e pede ajuda a Ed para verificar se as histórias que Duarte tem contado são verdadeiras.

Filipe, Gustavo e Ed encaram o jogo de rugby com grande motivação que conseguem transmitir ao resto da equipa. Depois de uma primeira parte renhida, Gustavo entra em campo e acaba por fazer a diferença. Lúcio fica radiante pela vitória do colégio Vale da Luz sob o comando de Sofia. Simão chega ainda a tempo de assistir ao triunfo da treinadora e não deixa de se sentir melindrado porque consigo a equipa raramente ganhava. Simão e Sofia acabam por discutir, devido à arrogância que ele demonstra.

Ed está cada vez mais apaixonado e diz maravilhas da treinadora. Manel e Tiago troçam, achando que ele delira ao pensar que alguma vez poderá ter um caso com a professora.

Magda assiste ao jogo de rugby na companhia de Raul e no final apresenta-o a Filipe. O filho finge-se indiferente, fazendo sentir que ainda está zangado com ela.

Gustavo vai procurar Joel, empenhado em fazer as pazes com o seu melhor amigo. Acaba por socorrê-lo numa luta desigual com três jovens adeptos da equipa adversária. Em vez de se mostrar grato, Joel deixa Gustavo a falar sozinho refugiando-se nos balneários. Gustavo vai descobri-lo a chorar, magoado pela traição que o amigo lhe fez.

Margarida despede-se de Luísa com entusiasmo excessivo, deixando-a embaraçada. Apesar disso combinam manter-se em contacto.

Victor fica furioso por Guilherme se recusar a dar as explicações que ele reclama. O vampiro chega a morder o professor, mas Isabel chega a tempo de evitar o pior, cravando o seu punhal de prata no corpo de Victor. Este fica descontrolado e prepara-se para atacar a rapariga e acabar também com a vida de Guilherme. Vale a intervenção de Beatriz que consegue detê-lo. Ao ser derrubado, Victor percebe que não tem qualquer possibilidade de êxito e vai embora. Quando sabe do que se passou no colégio, Máximo manda Henrique ir buscar Victor, para falar com ele. O irmão de Afonso começa a contestar a autoridade do chefe, mas Máximo agarra-o com firmeza pelo pescoço, ameaçando castigá-lo fortemente se ousar voltar ao colégio. Victor finge acatar as ordens. Afonso assiste a tudo e vai falar com Isabel, garantindo-lhe que não permitirá que Victor volte a ameaçá-la.

Eva rouba o envelope com dinheiro guardado na recepção do hotel. Francisca e Beatriz ficam aflitas quando descobrem. Beatriz pede a Francisca que não conte nada a Máximo para não ter explicar a razão pela qual ajuda anonimamente o casal de irmãos.

Quando Vladimir a procura, Eva entrega o dinheiro que arranjou, comprometendo-se a liquidar mais tarde o resto da divida, depois de ser ameaçada de morte.

Isabel conta a Guilherme que as análises feitas pela Luz Eterna revelaram que ela tem uma mutação sanguínea. O professor não encontra explicação para o facto e aconselha-a a procurar nos documentos que o pai, Jaguar, lhe deixou.

Fátima dá um beijo na bochecha de Abílio, motivando comentários jocosos de Laura e Joana, enquanto Matilde se mostra espantada.

À revelia de Isabel, Hélio copia o símbolo de Jaguar para estampá-lo nas suas armas. Quase é surpreendido por Abílio, que faz a habitual ronda pelo colégio.

Verónica fica desagradada por não conseguir evitar que Raul se relacione com Magda e também porque André não a apoia nessa questão.

Afonso vai ao hotel dos vampiros e não se controla, atacando Victor.

Apesar do cansaço, Isabel e Hélio decidem comparecer no treino intensivo da Luz Eterna. Hélio esconde que andou a mexer nos pertences que Jaguar deixou a Isabel.

Beatriz e Henrique evitam que Afonso mate Victor. No entanto, Máximo chega nesse instante e ordena que parem com as lutas, pois podem colocar em risco a sobrevivência dos vampiros.

nas redes

pesquisar