SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 15 a 21 de janeiro

Afonso beija Isabel!

Isabel tenta que Verónica aceite que ela use um pendente com o símbolo da Luz Eterna em vez de fazer a tatuagem no corpo.

Laura e Joana esperam que o dormitório das raparigas fique vazio e iniciam o ritual do feitiço contra Vânia. Esta e Ed, escondidos atrás de uma porta, reproduzem o som de vento que gravaram na serra, pregando-lhes um susto de morte.

Antes do treino intensivo, Isabel consegue ter acesso ao computador da Luz Eterna e procura o resultado dos exames que lhe fizeram.

Lúcio quer colocar Sofia como treinadora adjunta de Simão na equipa de rugby, mas os dois professores recusam a proposta. O director fica contrariado.

Filipe desabafa com Gustavo depois de Magda lhe ter apresentado Raul.

Ed pede a Vânia conselhos para conquistar Sofia mas a amiga aconselha-o a ter juízo, vincando que a professora nem sabe que ele existe.

Filipe aconselha Gustavo a esperar a melhor altura para fazer as pazes com Joel, exemplificando que é desta forma que espera reconciliar-se com Rita. Sem perder o rumo, Filipe pergunta a Ed se já conseguiu descobrir alguma contradição que possa comprometer Duarte aos olhos de Rita.

Tiago compreende que Matilde esteja farta de Laura e Matilde.

Clara tenta convencer Céu a assistir na cave ao jogo de poker e, para a estimular, garante que Hélio também vai lá estar.

Os alunos recebem mais uma mensagem nos respectivos telemóveis a dizer que Abílio e Fátima andam a rebolar juntos.

A enfermeira e o segurança ficam na expectativa, temendo uma reacção negativa do director do colégio.

Guilherme tenta não dar nas vistas, desculpando-se que o pescoço sangrou depois de fazer a barba.

Daniela pede a Joel que não deixe de ser amigo de Gustavo, ainda que não consiga perdoá-la.

Filipe continua desconfiado que Mónica o comprometeu perante Rita, a mando de Duarte. Ao avistar a rapariga vai confrontá-la com essa desconfiança mas ela aproveita a presença da professora Sofia para lhe escapar.

Lúcio lembra a Manel que se não escolhe rapidamente uma actividade extracurricular, ele o fará por si.

Vânia atemoriza Laura e Joana, deixando claro que os seus feitiços nada podem contra ela.

Na tentativa de se aproximar de Sofia, Ed sugere-lhe que crie uma equipa de voleibol masculino.

Afonso descobre que a Luz Eterna vai realizar um treino intensivo e conta a Beatriz. Lúcio lembra-lhes que têm de dar o melhor no torneio de esgrima e que para isso é preciso treinar.

Luísa fica perturbada quando Margarida reconhece que só vai ao colégio para estar perto dela.

Duarte usa o pretexto de se realizar no colégio um jogo de poker, para falar com Rita. Na cave, Ed dispara tantas perguntas a Duarte, que este desconfia das suas intenções, acabando por se moderar, uma vez que não deve dar nas vistas.

Clara continua a farejar os rapazes do colégio para descobrir quem a beijou na cave.

Máximo começa a preparar o ataque à Luz Eterna.

Margarida fica desiludida quando, findo o jogo de poker, Luísa lhe pede tímida para que regresse a casa.

Afonso e Beatriz comandam o ataque à Luz Eterna, enquanto Máximo mantém Victor debaixo de olho e sugere-lhe que peça desculpa a Guilherme e Isabel por tê-los atacado.

Guilherme, por seu lado, diz a Isabel que tem de escolher entre ficar ao lado da Luz Eterna e os vampiros. Isabel vai a caminho do dormitório e fica apavorada quando Victor aparece à sua frente.

Victor pede desculpas a Isabel por ter atacado Guilherme mas ela mantém-no à distância, sem disposição de alimentar mais conversa.

Máximo diz a Afonso que chame Isabel e pergunta-lhe como teve coragem de enfrentar Victor. A rapariga responde que se valeu do seu instinto de sobrevivência, mas fica indignada com o chefe dos vampiros quando ele pede para ser informado antes que ela volte a interferir nos seus assuntos.

Ed e Filipe vêm Duarte entregar um envelope a Mónica. Filipe fica ainda mais convencido que a rapariga o drogou a mando de Duarte, para que Rita pensasse que estava a ser traída.

Rita aconselha Luísa a confessar a Margarida o que sente por ela.

Laura e Joana ficam desalentadas por não conseguirem que os seus feitiços afectem Vânia. Esta troça das duas amigas.

Clara está cada vez mais desiludida por não conseguir descobrir o rapaz que a beijou.

Gustavo estranha o relacionamento entre Duarte e Rita.

Ed alimenta o sonho de conquistar a professora Sofia. Perante tal delírio, Filipe, Gustavo e Joel riem-se do amigo.

Gustavo e Joel voltam a dar-se bem, mas recusam alimentar mais conversas sobre a briga que os afastou.

Rita confessa que tem vontade de voltar a falar com Filipe mas não consegue esquecer que o viu nos braços de Mónica.

Isabel quebra por momentos e permite que Afonso a beije.

Rita e Luísa estranham que ela fale muitas vezes com Hélio e Guilherme, levando Isabel a desviar a conversa, dizendo que não consegue esquecer Afonso.

Guilherme explica a Máximo que Isabel utilizou um punhal de prata para se defender do ataque de Victor.

Hélio vai para a serra e cola nas árvores o símbolo de Jaguar.

Filipe confronta Mónica por ter recebido um envelope de Duarte, mas a rapariga continua a teimar que não o conhece.

Ricardo descobre que o enxerto que fez da planta que tinha partido produziu uma bela e rara flor. Chama Magda, Lúcio e Abílio que ficam maravilhados com a criação do jardineiro. O director do colégio manda que se tirem fotografias da planta, para fazer a sua divulgação.

Luísa pede tempo a Margarida, antes de assumir qualquer relação mais séria com ela.

Manel e Tiago são obrigados por Lúcio a conceber um projecto de televisão interna para o colégio.

Vladimir obriga Eva a trabalhar para ele no tráfico de sangue humano, de forma a repor o dinheiro que lhe roubou.

Simão tem um comportamento humilde e pede a Sofia que o ajude a tirar melhor rendimento da equipa de rugby.

Daniela fica contente ao saber que Joel e Gustavo são de novo amigos.

Raul descobre as marcas de Jaguar nas árvores de serra. Hélio esconde de Isabel que foi ele que as colocou, alimentando a esperança que a rapariga tem de que o pai esteja vivo.

Os agentes da Luz Eterna caiem na armadilha dos vampiros e desta vez a batalha é inevitável. Durante a refrega, Afonso atira-se a um opositor, mas fica atónito quando ao descobrir-lhe a cara verifica que se trata de Isabel, que também fica sem saber como reagir.

Vladimir ameaça matar Eva com uma estaca de prata, conseguindo que ela venda o sangue humano no bar de Máximo, para pagar o dinheiro roubado.

Afonso entra em ruptura com Isabel, depois de saber que ela lhe escondeu estar a trabalhar para a Luz Eterna.

Manel recusa colaborar com Tiago no projecto de televisão para o colégio que Lúcio exigiu. Matilde, por outro lado, oferece-se para dar o seu contributo ao trabalho.

No laboratório da Luz Eterna os feridos recuperam do ataque dos vampiros. Verónica está convencida que existe um traidor na célula. Isabel fica desconfortável com o comentário.

Entre os vampiros, Afonso mostra-se irritado, escondendo no entanto da sua comunidade, que Isabel faz parte da Luz Eterna que os atacou.

Daniela causa desconforto em Gustavo e Joel quando vai à cave do colégio, dizendo que está feliz por ver que fizeram as pazes.

Simão não suporta o sucesso de Sofia à frente da equipa de rugby e convoca os jogadores para uma reunião para deixar claro que é ele o treinador. Os jovens percebem claramente que ele está despeitado com o bom trabalho da professora e ficam outra vez desmotivados. Gustavo diz mesmo que há muito a equipa não jogava tão bem.

Laura e Joana não escondem a sua frustração, troçando da flor rara que Ricardo produziu. Abílio e Fátima censuram-nas.

Abílio respira de alívio, pensando que Lúcio não viu a mensagem anónima que dava conta do seu envolvimento com Fátima.

Hélio fala empolgado da luta com os vampiros mas Isabel está mais interessada em perceber como apareceram as marcas de Jaguar nas árvores da serra.

Verónica mostra-se determinada em descobrir quem traiu a Luz Eterna e garante que se tiver sido obra de Jaguar, tratará dele. Ao mesmo tempo, alerta os homens de que não devem confiar em ninguém.

Eva mente a Máximo, dizendo que nunca mais teve qualquer contacto com os traficantes de sangue humano. Victor fala da luta entre vampiros e humanos na serra, convicto de que as marcas de Jaguar podem ter sido colocadas nas árvores por um filho do caçador de vampiros.

Francisca insiste com Beatriz para que conte a Máximo que roubaram o dinheiro que ela tinha guardado para ajudar os irmãos a quem matou os pais. Beatriz pede tempo, ciente de que o chefe não perdoará que ela tenha assassinado humanos e que tenha escondido que ajuda os seus filhos, há tantos anos.

Afonso chora uma lágrima de sangue, sentindo-se atraiçoado por Isabel. Esta fica preocupada, ao perceber que a arca que guarda na cave do colégio foi remexida. Acaba por se tranquilizar, ao constatar que as coisas de Jaguar não desapareceram. Quando se encontram, Afonso deixa claro que jamais lhe perdoará, insensível às explicações que Isabel dá para estar a treinar na Luz Eterna. Destroçada, Isabel chora no ombro de Rita e Luísa, mas não conta às amigas o motivo de tanta tristeza.

Céu sofre um encontrão de Hélio, que é obrigado a auxiliá-la, muito contrariado.

Laura e Joana entram em delírio convencidas de que vão ser as apresentadoras do canal de televisão que Manel e Tiago vão criar para o colégio.

Filipe queixa-se a Lúcio, que foi drogado por Mónica, suspeitando de um esquema de Duarte para o separar de Rita. O director ouve a história com estupefacção e promete agir com dureza se confirmar estas acusações.

Henrique encosta Afonso à parede, exigindo saber o que se passa entre ele e Isabel.

Ed julga-se apaixonado por Sofia e teima em arranjar parceiros para formar uma equipa de voleibol, só para ser treinado pela professora.

nas redes

pesquisar