SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 1 a 7 de janeiro

Isabel avisa Afonso que a Luz Eterna está a vigiar o colégio. André descobre que o sangue de Isabel sofre mutações como o dos vampiros

Isabel continua a ser seguida por Victor, desconfiado de que ela também pertence à Luz Eterna.

Laura e Joana sofrem com a comichão que as borbulhas lhes provocam e acusam Vânia de bruxaria.

Magda está triste e preocupada com Filipe, confessando a Sofia que o filho disse que não mais a perdoaria, depois dela ter desconfiado que ele mentiu, quando disse que foi drogado, traindo por isso a namorada.

Afonso e Henrique tentam hipnotizar Lúcio para se esquivarem a participar no torneio de esgrima, mas acabam por desistir, pois o director diz que já fez seguir as suas inscrições.

Filipe desabafa com Ricardo e diz que não gosta nada de cuidar do jardim, confessando embora que podia ter sofrido um castigo bem pior.

Daniela anda desanimada com a doença, saturada por fazer hemodiálise e triste por Joel não lhe perdoar tê-lo traído com Gustavo, o seu melhor amigo. Céu tenta animá-la, enquanto Clara lhe sugere que faça umas caminhadas.

Ed ouve os desabafos de Filipe, aborrecido por estar de castigo. O amigo responde que ele se excedeu ao empurrar Duarte. Filipe contrapõe que ainda se vai concluir que Duarte não é assim tão fixe. Ed comenta ainda com Filipe estar convencido da sua paixão por Sofia e, mais tarde, convence a professora a deixar que participe no treino de rugby.

Francisca está furiosa, porque Máximo decide proteger pessoalmente Eva dos bandidos vampiros, que vivem à margem da sua comunidade.

Isabel previne a Luz Eterna que não pode comparecer à reunião marcada, pois acha que está a ser vigiada. Luísa e Rita comentam como a amiga anda esquisita.

Afonso encontra Isabel e, para a tranquilizar, conta que Octávio já apareceu. Isabel sorri ligeiramente e agradece.

Fátima impõe a Lúcio que permita que ela continue a ajudar Abílio nos estudos. O director cede, mas avisa que só permite que tal aconteça fora das horas de expediente.

Octávio agarra Victor pelo pescoço, quando este diz que é melhor acabar com Hélio, que considera um perigo para os vampiros. Octávio ameaça contar a Máximo os favores proibidos que fez a Victor e os excessos que este cometeu.

Afonso convence Máximo a retaliar contra a Luz Eterna, sabotando o servidor informático. Victor fica visivelmente incomodado com o protagonismo que Afonso ganha junto do chefe.

Luísa e Margarida encontram-se no bar dos vampiros e não escondem a atracção mutua que sentem. Luísa acaba por confessar que chegou a estar interessada em Rita, mas que o seu amor não foi correspondido.

Magda convida Verónica para a acompanhar até ao bar dos vampiros, pois não quer encontrar-se sozinha com um antigo amigo. Verónica fica surpreendida quando percebe que o encontro de Magda é com Raul, seu subordinado no laboratório da Luz Eterna.

Joana e Laura começam a colocar cristais à volta das suas camas e queimam incenso, acreditando que, desta forma, vão proteger-se dos feitiços que pensam que Vânia lhes fez. As colegas do dormitório protestam bastante por causa da fumarada e do cheiro.

Verónica e Raul mentem a Magda, contando que se conhecem por serem colegas. A professora desconfia do mal-estar que se instalou entre os dois, sobretudo porque Verónica não sai com ela do bar, alegando que tem que discutir com Raul algumas questões de trabalho. Verónica exige a Raul que se afaste de Magda, pois não quer que a amiga sofra, uma vez que considera que a actividade na Luz Eterna é incompatível com relações sentimentais.

Vânia descobre que Luísa e Margarida são lésbicas, mas a pedido de Rita promete guardar segredo. Noutra mesa, Margarida conta que foi humilhada quando pela primeira vez se declarou a outra rapariga. Luísa confessa, por seu lado, que Rita fugiu quando lhe fez o mesmo, mas que depois se revelou tolerante com ela.

Fátima ralha com Abílio, que surpreende a estudar durante as horas de trabalho. Quando o segurança se afasta da sua casinha para fazer uma ronda Manel rouba-lhe o computador para ir jogar. Afonso aproveita o facto para pedir a Manel que o ajude a entrar no programa informático da Luz Eterna de maneira a sabotá-la, trocando-lhe informações. Manel aceita o trabalho e Afonso hipnotiza-o, dando as instruções necessárias.

Céu sugere a Clara que deve perguntar directamente aos rapazes, se quer saber quem a beijou na altura em que a luz faltou no colégio. Clara diz que não está para ser gozada.

Hélio está destroçado com a partida do pai e fala sobre isso com Isabel, advertindo-a que tem de passar pelo laboratório, pois Verónica quer falar com ela. Isabel sai então do colégio e desperta a atenção de Victor, que pensa em segui-la. Afonso arranja maneira de o impedir, quando chama Abílio e diz que Victor quer falar com ele para o entrevistar.

Céu irrita Hélio, que percebe que ela o viu a chorar. Clara não acredita que ele tenha vertido uma lágrima, quando Céu conta o incidente.

Isabel fica incomodada por ter de tirar sangue no laboratório da Luz Eterna, e também por ser obrigada a fazer uma tatuagem igual à que Hélio tem. Verónica esclarece que é por uma questão de segurança.

Octávio despede-se comovido da comunidade de vampiros, cumprindo o desejo de se afastar de Hélio. Antes de partir lembra a Victor que não toque no filho. Máximo garante que não permitirá que tal aconteça.

Lúcio ameaça virar o colégio do avesso para descobrir o computador de Abílio e quem o roubou.

Manel acorda na cave e esconde o computador de Abílio atrás de um móvel.

Tiago estranha não ver Manel no dormitório pela manhã e quando o encontra insinua que o amigo roubou o portátil do segurança. Manel finge-se ofendido e Tiago arrepende-se do que disse.

Clara consegue meter conversa com Joel, mas acaba por afastá-lo quando lhe lembra Daniela.

Filipe continua determinado em desmascarar Duarte, acreditando que ele não é o santo que todos pensam que é. Quanto a reatar o namoro com Rita, não desfaz a duvida.

Ed lesiona-se logo na primeira jogada do treino de rugby e é gozado por Gustavo e Joel, que desmancham o sorriso quando se olham.

Magda recebe uma mensagem de Raul, que contraria as ordens de Verónica, ao desejar um bom dia à professora.

Isabel comenta com Guilherme que é urgente prevenir Afonso, pois os homens da Luz Eterna que vigiam o colégio, podem ser os mesmos que o capturaram

Isabel fica sem saber como se justificar, quando Afonso pergunta como é que ela sabe que a Luz Eterna está a vigiar o colégio.

André descobre que o sangue de Isabel sofre mutações estranhas e evidencia algumas semelhanças com o dos vampiros. Verónica fica alerta e mostra-se determinada para tirar tudo a limpo.

Ao saber por Isabel que o colégio Vale da Luz está a ser vigiado pela Luz Eterna, Afonso hipnotiza Manel para que ele entre na rede informática da organização, descobrindo que ela possui uma essência que oculta os odores humanos dos vampiros. Máximo é informado de tudo e ordena que se prepare um ataque aos homens que vigiam o colégio.

Isabel teme uma chacina caso o confronto se verifique e vai pedir ajuda a Guilherme. O professor tranquiliza Isabel, dizendo que tem uma ideia para evitar a batalha.

No bar dos vampiros, Máximo inclui Victor no grupo que vai lutar, motivando o desagrado de Afonso. Eva fica em pânico, pois não é autorizada a participar na operação. Quando fica sozinha, Eva é surpreendida por Vladimir, que se faz acompanhar por Augusto e Nelson, todos com cara de poucos amigos.

Beatriz conta a Francisca que precisa vender algumas das suas jóias para ajudar um casal de irmãos a quem matou os pais, quando ainda não conseguia controlar-se. Henrique indigna-se ao saber da história mas promete nada contar a Máximo.

Laura e Joana estão convencidas que Vânia lhes fez uma bruxaria para que ficassem com borbulhas na cara. Assim planeiam lançar-lhe um feitiço para se vingarem, tencionando que Matilde se junte a elas e deixe Tiago em paz. Nesse momento, Matilde queixa-se a Tiago que as amigas não têm paciência para ela. O rapaz está igualmente abatido porque Manel continua zangado com ele.

Filipe zanga-se com Ed, que continua a defender que Duarte é um bom rapaz. Filipe decide investigar por conta própria a vida do rival e pede a Luísa que lhe dê o contacto da empresa onde ele supostamente trabalha. Acaba por ficar desiludido, pois a empresa alimentar confirma que Duarte é seu colaborador.

Lúcio autoriza Abílio a utilizar os computadores da biblioteca para estudar, enquanto o que lhe roubaram não aparece. A espera não é grande, pois o segurança apanha Manel a jogar na cave, no portátil que tinha desaparecido. Abílio fica furioso e leva-o ao gabinete do director, para que seja castigado. Lúcio opta por fazer um acordo com Manel, deixando-o jogar uma hora por dia se conseguir levantar as notas nas próximas duas semanas.

Margarida faz a felicidade de Luísa ao visitá-la de surpresa. Durante a conversa que mantêm, concordam que devem esconder a sua preferência sexual por mulheres.

Matilde recusa-se a participar nas bruxarias que Laura e Joana querem fazer a Vânia.

Verónica esforça-se por evitar que Raul se aproxime de Magda e que ele se relacione com a professora, desaconselhando a amiga de voltar a vê-lo. A chefe da Luz Eterna pondera se vai escrever no relatório da fuga de Octávio, que estava de namoro com André quando o vampiro fugiu.

Céu persiste na ideia de ajudar Hélio contra a vontade do rapaz.

Para evitar o combate entre os vampiros e a Luz Eterna, Guilherme conta a Lúcio que viu homens armados a rondar o colégio. O director não perde tempo e chama a polícia. Quando as sirenes se fazem ouvir, Raul manda que os homens da Luz Eterna regressem ao laboratório, enquanto Máximo ordena aos vampiros que se preparavam para atacar, que retirem. A polícia garante a Lúcio que vai reforçar o patrulhamento à volta do colégio. O director agradece a Guilherme o alerta que deu.

No Bloody Mary, Vladimir agarra Eva pelo pescoço e exige-lhe que devolva com juros o dinheiro que ela e o seu namorado lhe roubaram.

Daniela não reage bem ao último tratamento de hemodiálise e o médico diz-lhe que terá de sujeitar-se a um transplante renal. Daniela e o pai ficam destroçados, enquanto Fátima se esforça por minimizar os efeitos psicológicos que a notícia provoca.

Tiago oferece-se para ajudar Manel a estudar e assim subir as notas, mas ele recusa dizendo zangado, que foi ele quem o pôs naquela situação. Tiago contra-ataca, respondendo que o vício do jogo o levou a descer tão baixo, como roubar.

Lúcio chama Manel, para lhe dizer que como castigo vai fazer as rondas do colégio com Abílio, enquanto Filipe é dispensado de fazer essa tarefa, ficando com um castigo a menos para cumprir.

nas redes

pesquisar