SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 27 de novembro a 3 de dezembro

Filipe cai na armadilha de Duarte! Rita vê o namorado nos braços de outra e pensa que foi traída

André e Verónica ficam excitados por verificarem que ela tem elevada imunidade contra o encantamento. Isabel finge que não sabia possuir essas qualidades.

Manel irrita-se e discute com Tiago, porque o amigo lhe faz ver que ele está viciado nos jogos de computador.

Filipe chega ao dormitório desabafando que não vai aguentar duas semanas de castigo. Gustavo aproveita para contar ao amigo que fez asneira da grossa ao beijar a namorada do seu melhor amigo. Afonso junta-se ao grupo e justifica o seu regresso com o facto de não lhe ser possível fazer o intercâmbio escolar que tinha planeado. Henrique exagera as explicações, mas Afonso pede-lhe, entre dentes, que pare o teatro, pois os humanos já acreditaram na mentira.

Daniela enfrenta com grande dificuldade o primeiro tratamento de hemodiálise, depois do médico explicar como tudo se processa. Fátima e o pai são um precioso apoio. No entanto, de regresso ao colégio. Daniela acusa os efeitos secundários que o tratamento provoca e vai-se abaixo. Abílio leva-a ao colo para o dormitório, enquanto Fátima se prepara para a ajudar a tomar um banho retemperador. Céu fica muito angustiada ao constatar a debilidade da irmã, mas ganha coragem para a ajudar.

O mau estar instala-se entre os alunos quando os seus telemóveis recebem mais uma mensagem anónima que anuncia que Daniela traiu Joel ao envolver-se num beijo com Gustavo.

Victor entrega o trabalho sobre o colégio a Lúcio, justificando que os erros do anterior se ficaram a dever a um problema informático.

Tiago chega até Matilde, guiado pelas bolas de sabão que ela está a soprar e oferece-lhe uma flor. Ela retribui a simpatia dando-lhe um beijo na cara que o paralisa de felicidade e espanto.

Joana procura Joel para lhe dizer que compreende o que sente, pois ela também já foi traída. Como Joel a manda embora, Joana decide virar-se outra vez para a conquista do coração de Henrique.

Isabel diz a Victor que corta relações com ele, se persistir em segui-la.

Manel chega atrasado à aula de Guilherme e ainda por cima se ter feito o trabalho de casa. O professor repreende-o com dureza, ameaçando chumbá-lo caso não entre nos eixos.

Magda saúda o regresso de Afonso ao colégio. Isabel aproveita esse momento para dizer a Hélio que Verónica quer falar com ele.

Sofia fica muito contrariada porque Lúcio decidiu que vai ser ela a treinar a equipa de rugby durante a ausência de Simão.

Duarte tenta conquistar a simpatia de Filipe fingindo que não se importa que ele namore Rita. Filipe garante que nada tem contra ele. Ed ouve a conversa e convida Duarte para jogar poker, irritando Filipe que o queria ver pelas costas.

Duarte retribui o sorriso que Mónica lhe dá, mas fica pensativo, sem saber como agir.

Tiago ameaça Manel que vai contar a Lúcio que ele só tem cabeça para jogar no computador, sem prestar atenção a mais nada nem mais ninguém.

Afonso vai ao encontro de Isabel e pergunta-lhe de chofre se ainda gosta dele.

Daniela está apreensiva com a hemodiálise que tem de fazer. Fátima e Céu dão-lhe coragem para enfrentar a dureza do tratamento. Mais tarde Fátima estuda com Lúcio a forma de Daniela compensar as aulas que vai perder. O director lembra à enfermeira que Matilde também tem de ser vigiada por causa da bulimia.

Isabel fica irritada porque não consegue resistir ao desafio de Afonso e reconhece à sua frente que ainda não o esqueceu.

Ricardo diz que não pode fazer parte da equipa de rugby e Gustavo provoca-o respondendo que essa é uma óptima notícia. O jardineiro não se fica e manda-o trair outro amigo, referindo-se à traição que Gustavo cometeu contra Joel. Os dois quase se batem, mas Filipe e Hélio impedem o confronto.

Hélio mente a Isabel e diz que não tenciona fazer mal a Octávio, apenas conversar com o pai.

Sofia surpreende os alunos ao apresentar-se como substituta de Simão, como treinadora da equipa de rugby. Gustavo chega atrasado e leva um raspanete. Os companheiros estranham o seu comportamento estranho. O treino é duro e os jogadores acusam o esforço. Ed fica deslumbrado a ver Sofia. Gustavo protesta e Filipe diz que ele está com má vontade por ter sido repreendido. Joel vê Gustavo no balneário e diz que prefere tomar banho mais tarde, não esquecendo que foi traído por ele.

Octávio propõe a Hélio que se deixe transformar em vampiro, para que possam ficar juntos de novo. O filho fica estupefacto com o que ouve e discute com o pai, dizendo que não se quer tornar no monstro em que ele se tornou. Hélio, transtornado chama criatura maldosa, violenta e selvagem ao pai. Nesse momento, Isabel diz a Guilherme que está arrependida por não ter ido com Hélio ao encontro com Octávio, temendo que eles se desentendam. O professor tenta acalma-la.

Hélio impressiona Verónica, Raul e André quando se propõe entregar o pai, Octávio, à Luz Eterna. Verónica admira a frieza do rapaz por estar a trair o próprio pai e diz que quer ver Isabel envolvida na operação.

Octávio, magoado com a reacção de Hélio à proposta que lhe fez para que se tornasse num vampiro, recebe o apoio de Francisca. Apesar de tudo está ainda esperançado que o filho reconsidere.

Guilherme enaltece as virtudes das redes sociais, que elegeu para matar saudades dos amigos que deixou em Itália. Magda mostra-se pouco convencida e diz que prefere o telefone.

Joana teima em perseguir Henrique e sugere uma saída até ao Bloody Mary. Beatriz diverte-se a provocar situações em que Henrique fique sem se conseguir esquivar de Joana, deixando-o agastado.

Ricardo e Gustavo cruzam-se de novo no colégio e por pouco não chegam a vias de facto. Filipe impede que lutem, a tempo de esconder de Abílio mais este desentendimento.

Tiago, preocupado com a obsessão de Manel, que só pensa em jogar no computador, diz-lhe que devia ir almoçar. Manel reage mal e pede que o deixe em paz. Para Tiago esta resposta é a gota de água e decide avisar Lúcio do que se está a passar com o amigo. O director não perde tempo e manda apreender o computador de Manel, que fica cheio de raiva, ao saber que foi denunciado por Tiago.

Matilde comenta com Fátima que está a pensar em seguir a sugestão de Tiago, criando um blogue para falar do seu problema de bulimia. A enfermeira apoia a ideia.

Isabel recebe um ramo de flores que Victor lhe enviou e apressa-se a oferecê-lo a Joana e Laura, para grande felicidade de Afonso que assiste à cena escondido. Laura e Joana, para não brigarem, decidem dar as flores a Matilde.

Daniela, triste por estar afastada de Joel, diz a Céu que vai falar com ele para tentar a reconciliação. A irmã duvida que ela consiga esse objectivo. Joel, por seu lado, continua sem conseguir encarar Gustavo, depois do melhor amigo ter beijado Daniela.

Apesar de estar de castigo, Filipe aceita a proposta de Rita para ir beber um copo com ela ao bar dos vampiros, acompanhando Luísa que se vai encontrar com Margarida. Duarte ouve a conversa e aproveita para minar a relação da sua ex-namorada. Quando Filipe substitui Abílio na portaria do colégio, Mónica aproveita para lhe oferecer um sumo onde, previamente colocou uma substância que o fará dormir. Filipe, aceita sem perceber que está a cair numa armadilha.

Filipe bebe o sumo que Mónica lhe deu e ao dormitório, vestir-se para ir até ao Bloody Mary. Encontra uma mensagem de Rita, combinando um encontro na cave. Filipe diz a Ed que afinal já não vai sair. Na cave, Filipe encontra Mónica que o seduz, mas manda-a embora. Afectado pela droga que ela lhe deu, acaba por mergulhar num sono profundo, ficando à sua mercê. Entretanto, Rita deixa o bar dos vampiros e dirige-se à cave do colégio, depois de receber uma mensagem de Filipe, que a convida para passarem a noite sozinhos. Ao chegar, Rita fica em lágrimas, pois apanha Mónica aos beijos a Filipe, sem perceber que ele está adormecido. Rita pensa que está a ser traída pelo namorado e foge da cave a chorar.

Ed tenta despertar o amigo, mas sem êxito, optando por tapá-lo. Duarte, espera estrategicamente por Rita e oferece-se para ouvir os seus desabafos. Rita diz-se traída por Filipe e mostra-se decidida a não lhe perdoar. Duarte aproveita para marcar pontos junto da ex-namorada, com o objectivo de a reconquistar mais tarde.

Depois de despertar, Filipe vai percebendo, lentamente, que foi vítima de uma armadilha. Conta a Isabel como tudo aconteceu, mas até a amiga tem dificuldade em acreditar, pois está na presença de um rapaz com fama e proveito de mulherengo. Para mais, Isabel conta que Rita teima em afirmar que ele a traiu, pois apanhou Mónica a beijá-lo. Para piorar a situação, quando Filipe vai confrontar Mónica acusando-a de o ter drogado, ela nega e faz-lhe uma festa no cabelo, gesto que Rita observa, ficando ainda mais convencida que foi traída. Filipe corre atrás dela, mas de nada servem os seus esforços para se explicar.

Hélio diz a Isabel que Verónica a convocou para uma missão, mas nega com insistência que o objectivo seja capturar Octávio.

Matilde cria, com a ajuda de Tiago, o blogue onde vai falar da sua doença. Nesse instante, Manel entra na biblioteca e agarra Tiago pelos colarinhos, disposto a fazê-lo pagar por tê-lo denunciado ao director. A chegada de Guilherme e os gritos de Matilde, fazem com que Manel se detenha.

Joel fica preocupado ao saber que os tratamentos de hemodiálise estão a deixar Daniela muito em baixo. Toma por isso a iniciativa de voltar a falar com ela para saber como se sente. Gustavo observa e aproxima-se, na esperança de que o diferendo entre ambos fique sanado. No entanto Joel vai embora assim que o vê, não perdoando que Gustavo e Daniela se tenham beijado.

Eva recebe o casaco de Máximo para arrumar e esforça-se por lhe deixar o seu cheiro. Quando Máximo regressa ao hotel, Francisca detecta o odor de Eva e muda de imediato a cor dos olhos, deixando baixar as presas. Máximo não se apercebe dos ciúmes da namorada, pois está de costas.

Máximo recomenda a Octávio que se afaste de Hélio, caso o filho continue a recusar transformar-se em vampiro

No bar, Henrique desespera com as investidas de Joana. Eva ajuda-o encantando a humana, que assim regressa ao colégio sem o aborrecer mais. Eva aconselha Henrique a usar a técnica do encantamento para se livrar de Joana, mas ele confessa envergonhado que ainda tem pouca prática.

A noite no bar também corre mal a Laura que é mal tratada por Gustavo quando tenta reaproximar-se dele. Joana afirma que ele não merece as preocupações de Laura.

Máximo aceita a sugestão de Afonso para retaliar contra a Luz Eterna e fornece-lhe o contacto de um informático em Espanha que pode ajudá-lo a penetrar no sistema informático dos caçadores de vampiros.

Fátima comove-se, quando Matilde lhe lê a primeira mensagem que colocou no blogue.

Manel fica ainda mais furioso com Tiago, pois este é elogiado por Lúcio pelos bons resultados que obteve num trabalho, enquanto ele é criticado por mau aproveitamento.

Victor pressiona Guilherme para que lhe forneça informações sobre Isabel. O professor consegue esquivar-se reagindo ao tom ameaçador do vampiro.

Luísa encontra-se com Margarida e fica sem palavras quando a amiga refere que ter namorados é um problema. Luísa está cada vez mais convencida que Margarida também gosta de mulheres. A noite termina em grande cumplicidade e por isso fica combinado novo encontro.

Octávio recebe uma mensagem de Hélio combinando um novo encontro, ignorando que o filho pretende entregá-lo à Luz Eterna.

nas redes

pesquisar