SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 20 a 26 de novembro

Isabel beija Afonso! Gustavo conta a Joel que beijou Daniela e Victor volta a ameaçar a vida de Isabel

Ao encontrar Victor no colégio, Lúcio leva-o para o gabinete e dá-lhe um raspanete porque o trabalho que lhe entregou está cheio de erros e imperfeições. Victor desculpa-se como pode e promete resolver o problema. No íntimo, Victor percebe que Octávio fez tudo mal feito e tem vontade de o matar.

Hélio mostra-se revoltado com Verónica pelo facto da Luz Eterna ter escondido durante anos que o pai dele foi transformado em vampiro.

Por ter ficado mal visto perante Lúcio, Victor pendura Octávio pelo pescoço, furioso porque ele executou mal o trabalho que o director leu. Octávio é salvo pela intervenção de Francisca que mostra as presas a Victor, obrigando-o a pedir desculpa por se ter descontrolado.

Hélio discute com Verónica, pois não aceita que a Luz Eterna lhe tenha escondido que o seu pai foi transformado num vampiro.

Vânia desabafa com Luísa e Ed, magoada com a atitude da mãe que a acusou de ser um mau exemplo para os irmãos mais novos.

Vânia agradece a Ed ter apoiado João enquanto ele esteve escondido na cave do colégio.

Afonso segue Isabel pela serra e vai diz-lhe que não foi boa ideia ter promovido o encontro entre Hélio e Octávio. A conversa ameaça transformar-se em mais uma discussão, mas ao saber que Afonso já não vai deixar o Colégio Vale da Luz, Isabel não resiste a beijá-lo apaixonadamente. Victor interrompe o momento romântico e Isabel ameaça Afonso com o punhal de prata, dando a entender que foi forçada a beijá-lo. Victor dá um encontrão ao irmão e a luta é inevitável. Isabel grita para que parem e vai-se embora, dizendo que está farta dos dois. Victor garante a Afonso que se continuar a ver Isabel, a transforma. O irmão não se deixa intimidar e avisa que se isso acontecer, dará cabo dele.

Henrique irrita Beatriz ao insinuar que ela sente ciúmes por ele estar interessado em Eva.

Laura e Joana vão ao gabinete de Lúcio e mostram-se indignadas porque o colégio concedeu uma bolsa a Ricardo para integrar a equipa de rugby. O director chama Simão e repreende o professor, por ter mentido ao jardineiro fazendo-o acreditar que poderia frequentar as aulas sem pagar propinas. Simão é obrigado a pedir desculpa a Ricardo, que se recusa a fazer parte da equipa, nas condições que Lúcio impõe.

Francisca irrita-se com Eva que se intromete na sua conversa com Máximo. O líder dos vampiros mantém que Octávio deve propor a Hélio que se deixe transformar num deles. Afonso acha que essa é uma má ideia e aproveita para pedir a expulsão de Victor, que ameaçou de novo transformar Isabel. Máximo recusa.

Rita aconselha Filipe a falar com Magda para se redimir da suspensão que apanhou. A professora consegue entretanto que Lúcio altere o castigo do filho. O director retira-lhe a suspensão, transformando-a em duas semanas de trabalho no jardim, no posto médico e na biblioteca, obrigando ainda que ajude Abílio na segurança.

Hélio confessa a Isabel que ficou revoltado com a Luz eterna por lhe ter escondido que o pai foi transformado em vampiro e admite abandonar a organização. No laboratório, André fica apreensivo e chocado com Verónica que admite eliminar Hélio caso ele se transforme num perigo para a Luz Eterna.

Clara critica Daniela por ter beijado Gustavo e diz-lhe que deve contar a Joel que o traiu. O namorado regressa ao colégio mas Daniela não consegue dizer que beijou o seu melhor amigo.

Filipe e Ed estão intrigados com o mau humor de Gustavo que se isola dos amigos. Clara passa por ele e vira-lhe as costas quando ele lhe pede para desabafar sobre o envolvimento com Daniela.

Isabel recusa contar a Hélio quem é o seu informador sobre a comunidade de vampiros. O amigo considera a hipótese de se tornar um caçador como Jaguar.

Guilherme põe-se à disposição de Isabel para que diga a Hélio que é ele quem lhe dá informações sobre os vampiros.

Hélio combina novo encontro com Octávio, pensando em matar o pai, que se transformou num vampiro.

Octávio conta a Máximo que Hélio lhe pediu para se encontrarem. O chefe lembra-lhe que deve aproveitar a ocasião para propor ao filho que se transforme em vampiro. Henrique duvida que Hélio aceite tornar-se num deles.

Isabel não aceita colocar Guilherme como seu informador secreto sobre os vampiros.

Gustavo contraria a vontade de Daniela e conta a Joel que se envolveu num beijo com a sua namorada. Joel fica furioso e desfere um murro no amigo enquanto empurra Daniela, insultando-a. A namorada fica devastada, de nada valendo as palavras amigas de Clara, Rita e Luísa.

Joel vai afogar as suas mágoas no Bloody Mary e envolve-se em confrontos com três desconhecidos. Quando está prestes a ser espancado, é salvo por Henrique e Beatriz. Máximo zanga-se e diz que já está farto de confusões no bar.

Joana confessa a Laura que está interessada em Henrique, enquanto a amiga deixa claro que não seria capaz de voltar a namorar com Gustavo.

Magda não facilita a vida de Filipe e diz ao filho que, apesar de ter conseguido evitar que ele fosse suspenso, concorda com os castigos que Lúcio decretou como alternativa.

Rita incentiva Luísa a aceitar o convite de Margarida para saírem.

Céu procura uma cama vaga no seu dormitório para cuidar de Daniela, devido à doença da irmã.

Isabel reafirma a Victor que foi Afonso que a beijou à força e deixa claro que está a ficar farta das suas pressões. Se Victor não lhe der espaço, deixa de ser sua amiga.

Sofia critica Simão por ter usado uma mentira só para ter Ricardo na equipa de rugby. Nesse instante o professor recebe a notícia de que o pai sofreu um acidente. Lúcio permite a Simão que vá cuidar do pai, mas avisa que não quer que seja Gustavo a tomar conta da equipa.

Vânia e Isabel concordam que sofrem ambas de uma grande solidão.

Francisca dá um abraço maternal a Afonso no momento em que Victor chega, pedindo para falar com ele. A vampira permite a conversa desde que não briguem. Quando ficam a sós. Afonso garante que Isabel o beijou de livre vontade e que, enquanto ele existir, Victor nada conseguirá dela. O irmão baixa as presas descontrolado, mas Afonso faz com que ele se vá embora em fúria, ao dizer que Francisca não gostaria nada de presenciar outra luta.

Daniela chora nos braços de Céu, convicta de que perdeu Joel de vez.

Henrique e Eva esperam que o bar dos vampiros feche e entregam-se finalmente ao amor.

Filipe começa a cumprir o seu castigo a trabalhar com Ricardo no tratamento do jardim do colégio.

Francisca acompanha Afonso ao colégio. Lúcio fica contente com o regresso do aluno e decide readmiti-lo para que conclua o ano lectivo.

Fátima vê Abílio aplicado a estudar inglês e aprecia o esforço que ele está a fazer para melhorar os seus conhecimentos.

Daniela prepara-se para ir ao hospital fazer hemodiálise pela primeira vez, apoiada pela enfermeira Fátima, por Céu, a sua irmã e pelo pai.

Verónica surpreende Isabel com o dossier confidencial da Luz Eterna sobre Jaguar e questiona-a com firmeza sobre o que ela está a fazer numa zona restrita da Luz Eterna.

Afonso regressa ao colégio mas ainda não esqueceu a morte de Catarina. Francisca anima-o vincando que à sua espera estão muitas coisas boas. Henrique recebe Afonso com um abraço de irmão.

Verónica repreende Isabel porque violou uma zona restrita do laboratório da Luz Eterna. Apesar disso aceita elucidar a rapariga sobre o contexto em que Jaguar trabalhou com a organização. Isabel não gosta de ouvir Verónica dizer que os métodos de Jaguar, não são compatíveis com a ciência e que ele é apenas um exterminador. Isabel esconde o seu desagrado por ter de se submeter a testes para testar a sua capacidade de resistência ao encantamento dos vampiros.

nas redes

pesquisar