SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 6 a 12 de novembro

Afonso e Catarina são emboscados pela Luz Eterna

Vânia proíbe Ed de contar que ela esconde o irmão na cave do colégio. Ed diz que, um dia, ainda vai provar-lhe que é merecedor da sua confiança.

Isabel reage com desespero à notícia da partida de Afonso, acusando-o de a ter enganado, mas sentindo ao mesmo tempo uma grande tristeza. Sem conseguir esconder as lágrimas, Isabel acaba por se envolver e corresponder ao beijo apaixonado de Afonso.

O desgosto de Isabel é tão grande que passa a noite a chorar. Beatriz repara, mas não diz nada. Afonso, por seu lado, confessa a Henrique que a separação de Isabel lhe está a custar muito.

Daniela regressa ao colégio, depois de ter sido observada no hospital. Assim que tem oportunidade agradece a Céu, pois a irmã esteve sempre a seu lado. Daniela enfrenta depois a ira da mãe que lhe mantém o castigo, dizendo-se muito desiludida com ela.

Lúcio dá raspanete a Abílio, advertindo que não vai admitir mais falhas na segurança. A mãe de Daniela ameaça tirar a filha do colégio, caso ela volte a sair sem autorização.

Laura pergunta a Vânia e Luísa se já encontraram o livro que lhes tinham roubado. Como foram encantadas por Beatriz, as raparigas não se lembram de nada, provocando a estranheza de Laura e também de Isabel, que escuta a conversa.

Isabel conta a Guilherme que pediu para entrar na Luz Eterna, com a expectativa de encontrar respostas sobre o que aconteceu ao pai. Interpelada pelo professor, começa a chorar e revela que Afonso vai embora com Catarina. Guilherme nem quer acreditar no que ouve.

Henrique confessa a Beatriz que está aborrecido com a partida de Afonso. De surpresa, Joana aparece ao pé de Henrique e oferece-lhe um corrector de olheiras, deixando-o irritado. Henrique pede a Beatriz que o livre de Joana, mas a irmã diz que está a divertir-se com a situação.

Verónica não gosta do local que Raul escolheu para emboscar os vampiros e ordena-lhe que faça outro plano. A chefe da Luz Eterna anuncia que decidiu receber Isabel para tentar perceber o que ela sabe sobre a organização.

Afonso explica-se a Guilherme e diz que vai para Berlim com Catarina. Os dois percebem que Victor os observa á porta e receiam que ele tenha ouvido a conversa. Afonso vai atrás do irmão e confronta-o com o que ouviu. Victor aproveita para provocar Afonso, mas este dá-lhe um murro que o atira ao chão, garantindo que se ele fizer mal a Isabel, regressará do fim do mundo para acabar com ele.

Sofia manifesta apreensão com a debilidade de Daniela, temendo não poder utilizá-la no jogo de voleibol. Simão critica Sofia, insinuando que ela só se preocupa com o resultado do jogo e provoca mais uma discussão.

Fátima conta a Laura e Joana que Matilde vai ter alta no dia seguinte. Tiago ouve a conversa e fica radiante.

Clara agradece a Céu ter organizado uma festa para si e elogia a amiga por ter ido com a irmã ao hospital, apesar de não ter um relacionamento pacífico com Daniela.

Tiago faz um trabalho de casa por Manel, mas este demonstra ingratidão ao dizer que não lhe pediu nada e que não quer que ele se meta na sua vida.

Simão promete um aumento de ordenado a Ricardo, só para convencer o jardineiro a fazer parte da equipa de rugby.

Isabel e Hélio partem para o laboratório da Luz Eterna, sem repararem que Victor os segue, intrigado.

Francisca comunica a Lúcio que Afonso vai deixar o colégio para continuar os estudos no estrangeiro. O director acredita na história, enquanto Afonso finge estar entusiasmado com a ida para Berlim.

Hélio e Isabel encaminham-se para o esconderijo da Luz Eterna e por pouco não são atacados por Eva, uma jovem vampira que está perdida e sedenta de sangue. Victor domina Eva e arrasta-a consigo. Isabel comenta com Hélio estar com a sensação de estarem a ser seguidos.

Filipe ofende-se com Magda pelo facto da mãe duvidar dos sentimentos que ele nutre por Rita.

Francisca marca as despedidas de Afonso para o Bloody Mary, dizendo que tem uma surpresa para comunicar. Beatriz e Henrique não escondem alguma tristeza por se separarem do “irmão”.

Lúcio é implacável para Simão e diz-lhe que se quer Ricardo na equipa de rugby, o ajudante do jardineiro terá de pagar as propinas para voltar a estudar. Simão fica frustrado e com a tarefa impossível de convencer Ricardo a gastar dinheiro, em vez de ganhar mais. Sem olhar para trás, vai convencê-lo que está tudo tratado a contento, dizendo que conta de imediato com o contributo de Ricardo na equipa. Laura e Joana ouvem a conversa e ficam estupefactas. As duas amigas não suportam a ideia de que Ricardo se torne seu colega.

Paulo venda Isabel para a levar ao esconderijo da Luz Eterna. Nesse momento, André, Raul e Verónica ultimam os preparativos para montarem mais uma emboscada aos vampiros, utilizando agora a nova arma que André desenvolveu. Isabel chega ao laboratório e mente a Verónica, dizendo que pretende fazer parte da Luz Eterna, para vingar a morte dos pais às mãos dos vampiros. Verónica frisa que vai investigar a vida de Isabel antes de tomar qualquer decisão.

Victor leva Eva para o Rouge Hotel e dá-lhe sangue sintético para a alimentar. Octávio recusa-se a fazer o trabalho que Victor lhe pediu para a sua tese. Victor fica com as presas de fora e aperta-lhe o pescoço, obrigando Octávio a obedecer. Eva olha-o de lado e comenta que ele está com problemas. Quando Francisca chega, Octávio pede-lhe ajuda mas ela recusa, dizendo que ele tem de enfrentar Victor, ou então resignar-se a fazer os trabalhos que ele lhe pede.

Gustavo provoca Ricardo e atira-lhe a porta do cacifo à cara. O burburinho que a discussão entre os dois provoca, termina quando Afonso anuncia que vai deixar o colégio. As raparigas também não conseguem esconder a surpresa pela partida do colega. Isabel, por seu lado, chora de desgosto e confessa a Rita que Afonso será sempre o amor da sua vida.

Eva pede protecção a Máximo, pois é perseguida por um grupo de traficantes de sangue humano, depois de ter descoberto a sua actividade ilegal. Francisca fica ciumenta com a atenção que Máximo dispensa a Eva.

Ed rouba umas peças de roupa a Manel e vai entrega-las a João, que continua escondido na cave do colégio. Manel insinua que Tiago lhe roubou a roupa, criando mais um foco de tensão entre eles.

Joel não se cansa de pedir para que tomem conta de Daniela, depois da namorada ter desmaiado. Fátima tranquiliza Joel, dizendo que a tensão de Daniela não deixa antever mais problemas.

Isabel irrita-se com Victor e proíbe-o de voltar a segui-la.

Os alunos recebem mensagens no telemóvel lamentando que Beatriz e Henrique não vão embora com Afonso.

Afonso e Catarina treinam na serra e acabam por cair na armadilha da Luz Eterna, sendo atingidos pela explosão das partículas de prata.

No bar dos vampiros prepara-se a festa de despedida de Afonso. Ao chegar, Henrique fica vidrado na beleza de Eva, que o atrai desde logo. Máximo esclarece que se trata de uma velha conhecida, provocando ciúmes em Francisca. Henrique persiste em fazer perguntas sobre a nova empregada e Máximo zanga-se, dizendo que ele está a ser inconveniente.

Nesse momento, Afonso e Catarina são emboscados pela Luz Eterna, que utiliza a nova arma de partículas de prata que André fabricou. A luta é violenta, de tal forma que Raul dispara um tiro directo ao coração de Catarina que morre quase de imediato. Afonso fica muito ferido, mas consegue escapar, refugiando-se no bar, onde é tratado por Máximo que lhe retira a seta de prata que tem no ombro e remove a bala que o atingiu numa perna. Francisca está destroçada e chora lágrimas de sangue. Pouco a pouco, Afonso consegue recompor-se e conta como foi atacado, culpando-se por não ter conseguido salvar Catarina. Máximo considera que já não há qualquer motivo para ele ir embora e convida-o a ficar. Afonso aceita, para grande irritação de Victor que protesta.

Beatriz repara que algo se passa entre Máximo e Francisca e confronta o chefe. Máximo sorri, beija Francisca e assume que estão juntos. A satisfação é geral, excepto para Eva que fica cheia de ciúmes. Para fazer ciúmes a Máximo, Eva puxa Henrique para si e beija-o na boca.

Daniela e Joel despedem-se apaixonados, pois ele vai passar o fim-de-semana a casa. Manel esbarra em Hélio e deixa cair os seus pertences no chão. Hélio fica irritado e lembra-lhe que vai ficar no colégio, pois com ele muito bem sabe, não tem família.

Victor agarra Octávio pelo pescoço e obriga-o a encontrar-se com Isabel, dizendo que ela o viu numa fotografia com os pais dela e quer fazer-lhe algumas perguntas.

Clara está angustiada porque vai estrear-se na equipa de voleibol. Laura apercebe-se do nervosismo da colega e não para de a enervar ainda mais.

Simão mente a Lúcio e garante ao director que Ricardo aceitou pagar as propinas do próprio bolso para poder estudar no colégio e assim alinhar pela equipa de rugby.

Laura e Joana não se conformam por ter o jardineiro como colega e concordam que têm de fazer algo que o impeça.

Filipe e a sua equipa preparam o próximo numero do jornal Clã Destino e ocupam a cava, obrigando Vânia a esperar para entregar a comida ao irmão João que continua escondido. Mais tarde Ed oferece-se para ajudar João mas Vânia não quer aceitar, correndo com ele. Durante a noite arrepende-se e acaba por chamar Ed, dizendo que precisa que ele a auxilie a tratar do irmão.

Hélio protesta no esconderijo da Luz Eterna, farto de trabalhar no inventário, enquanto os outros se divertem a caçar vampiros na serra. André frisa que ele próprio se ofereceu para fazer o trabalho para regressar à Luz Eterna. Verónica regressa do terreno, satisfeita com a emboscada feita aos vampiros apesar de não terem conseguido capturá-los.

Beatriz e Rita reparam que Isabel está triste, pela partida de Afonso que não se despediu. Joana diz que quer organizar-lhe uma festa de despedida, para estar mais perto de Henrique.

nas redes

pesquisar